AUTÓPSIA DE ETs
Achei muito interessante a edição UFO 40, sobre as supostas autópsias em extraterrestres. A revista soube dosar as apresentações pró e contra o assunto, imparcialmente.
Edivaldo Lopes de Souza,
Londrina (PR).
Intrigantes as matérias publicadas na última edição, com as fotos de um cadáver extraterrestre sendo autopsiado por militares dos EUA. No entanto, achei que a qualidade das fotografias deixou um pouco a desejar. Quero aproveitar a oportunidade para sugerir que a Revista UFO passe a ter maior número de páginas e de fotos.
Elizabeth Morais,
Lins (SP).
Fiquei impressionado com o filme das tão faladas autópsias de ETs pela Rede Globo, em agosto passado. Tanto que aguardei ansiosamente o posicionamento da Revista UFO a respeito do assunto, o que veio com a edição n° 40, que foi muito esclarecedora.
Prof. João Valente da Silva,
Belo Horizonte (MG).
EDITOR — Para quem gostou da UFO 40, sobre a autópsia dos ETs, recomendamos aguardar nova edição, em breve, com novidades surpreendentes sobre esse polêmico assunto.
UFOs NA AMAZÔNIA
O trabalho do grego Stelio Agathos na Amazônia, publicado em UFO 39, merece elogios. O estudioso está fazendo um cadastramento de importantes ocorrências na região, que é uma das mais ativas em casuística no mundo.
Dr. Osvaldo Castro,
Rio de Janeiro (RJ).
CASUÍSTICA BAIANA
A matéria Quase cai um disco voador na Bahia, de Alberto Romero, é muito interessante, assim como são seus excelentes quadrinhos de Ufologia. Espero que a UFO continue a publicá-los regularmente. Também desejo comentar que os artigos do ufólogo baiano Emanuel Paranhos são de ótima qualidade.
Antonieta Neves,
Salvador (BA).
SERRA DA BELEZA
Adorei a matéria feita por Marco Antônio Petit sobre UFOs na Serra da Beleza. Sempre tive vontade de observar o Fenômeno UFO e gostaria de sugerir que a UFO publicasse uma relação dos grupos ufológicos do estado de São Paulo.
Nildo Nascimento Júnior,
São Paulo (SP).
CONCURSO DE UFOLOGIA
Gostaria de parabenizar o trabalho do ufólogo Marco Antônio Petit e equipe da Associação Fluminense de Pesquisas Ufológicas (AFEU) pela realização de pesquisas na Serra da Beleza. Obtiveram resultados positivos que servem de exemplo para a não desistência de muitos que praticam a Ufologia. Gostaria também de sugerir à UFO a volta do Concurso Nacional de Ufologia, aproveitando as comemorações de aniversário da revista.
Márcio Vicente Teixeira,
Grupo Mineiro de Pesquisas Ufológicas (GRUMPU),
Belo Horizonte (MG).
DIVULGAÇÃO DA UFOLOGIA
Elogio toda a equipe do CBPDV pelo excelente trabalho que vem prestando à sociedade brasileira. Aproveito a ocasião para colocar uma pergunta: por que o CBPDV, apesar de ser a entidade ufológica mais bem estruturada do país, não divulga a Ufologia em outros meios de comunicação mais abrangentes? Mostrando a atuação dos UFOs e divulgando os trabalhos através de veículos de comunicação leigos no assunto, o público ficará sabendo ainda mais sobre a existência do Fenômeno UFO.
Adriano Adller,
Centro de Estudos e Pesquisas de Fenômenos Ufológicos (CEPFU),
Mossoró (RN).
EDITOR – O CBPDV é uma entidade de pesquisa e divulgação ufológica. Seu meio de comunicação oficial é, há 10 anos, a Revista UFO, que publica as pesquisas, a casuística e as novidades do fenômeno no Brasil e no mundo. Muito nos agradaria ver a Ufologia divulgada em todos os meios de comunicação de massa, mas isso não depende de nós e sim deles. Contudo, a situação já está mudando e, a cada dia, a Ufologia ganha mais credibilidade entre o público em geral.
CONGRESSO DE CURITIBA
Acredito que os momentos vividos durante do 13° Congresso de Ufologia de Curitiba constituem um verdadeiro marco, um divisor de águas para a Ufologia. Dentre todos esses momentos, a exibição do filme da autópsia do suposto ET marcou profundamente. Não por sua exibição em si, mas pelos fatos ocorridos após isso. Ao terminar o filme, muitas pessoas, entre conferencistas e congressistas, revezaram-se ao microfone, cada um dando o seu parecer sobre o assunto. Esse fato resultou em grande desorganização e bate boca. Devemos estar atentos para que não criemos dentro da Ufologia linhas muito diferentes de conduta e pensamento. Não agrada, por exemplo, ter que ouvir coisas como: temos que fazer congressos separados para ufólogos místicos e científicos. Isto é um erro. Não é isso que ‘eles’ querem.
Marco Tulio Nascimento Chagas,
Belo Horizonte (MG).
UFOs EM SANTA BÁRBARA
Sou de Santa Bárbara d’Oeste que, de uns tempos para cá, tem aparecido muito nos noticiários em virtude dos recentes avistamentos de UFOs. Entre Capivari e Santa Bárbara, apareceram luzes que giravam e paravam suspensas no ar, além de bolas de fogo que rodavam em torno das pessoas. Muitos têm vindo de longe para presenciar e estudar o fenômeno. Eu mesma sou uma das pessoas que ficam olhando para o céu, tentando ver algo.
Shirley M. Ignácio Rocha,
Santa Bárbara d’Oeste (SP).
TROCA ENTRE LEITORES
Ofereço cópias da obra do professor Flávio Pereira O Livro Vermelho dos Discos Voadores, tendo em vista a grande procura.
Paulo Maltese,
São Paulo (SP).
Desejo contatar pessoas ou centros de pesquisa ufológica, de preferência em São Paulo. Sou um leitor assíduo e interessado no assunto. Creio na evolução natural do Universo Cósmico e da natureza como um todo.
Herculo Nogueira Guilherme,
São Paulo (SP).
Tenho 12 anos e me interesso muito por Ufologia. Gostaria que enviassem fotos e reportagens sobre o assunto, além de trocar idéias com outros leitores da Revista UFO, independente da idade.
Thalita M. S. de Carvalho,
Rio de Janeiro (RJ).
LEITORES INTERNACIONAIS
ITÁLIA – Sou do Centro Investigazioni Ufologiche (CIU). Adoraríamos trocar idéias, opiniões e material sobre o assunto. Pretendemos aumentar nossos contatos com grupos ufológicos e centros de pesquisas de todo o mundo.
Gianpiero Spicci,
Torino, Itália.
AUSTRÁLIA – É bom saber que a pesquisa ufológica está indo muito bem no Brasil. Agradeço por receber os números da UFO que chegam até aqui. É uma excelente revista. Sou coordenador de um grupo ufológico e estou envolvido com a temática há mais de 20 anos. Faço estudos de Psicologia e Folclore relacionados a experiências anômalas.
Mark Moravec,
Anomaly Research Centre,
Austrália.
ESPANHA – Sou jornalista e pesquiso fenômenos ufológicos há 17 anos. Estou interessado em conhecer a Ufologia Brasileira e manter intercâmbio de idéias com grupos do Brasil. Ultimamente tenho viajado pelo México, Guatemala, Honduras, Marrocos, Espanha e Portugal pesquisando o Fenômeno UFO.
Pablo Villarrubia,
Madrid, Espanha.
SOLIDARIEDADE CÓSMICA
A Comunidade Aquariana de Tapireí é um órgão da Associação Alnilan, que vem atuando desde 1993 na zona rural do Piauí. O trabalho, voltado para a assistência, consiste em dar apoio integral – educacional, espiritual, social e técnico – aos nativos que se vincularem formalmente à comunidade.
Nosso trabalho tem sido cada vez mais intenso. Só na escola temos 103 alunos. Todos os dias distribuímos merenda, além de auxiliarmos com atendimento médico e odontológico. Sendo assim, achamos que quem gosta dos seres do espaço tem que se preocupar com os seres do seu planeta que estão morrendo de fome e sem assistência.
Solicitamos apoio no que for possível em termos de donativos: roupas, remédios e alimentos. Em caso de dinheiro, os depósitos podem ser feitos na conta 5877-7, agência 3507-6, Banco do Brasil (fornecemos recibo para imposto de renda). Gostaríamos também de trocar correspondência com grupos ufológicos e esotéricos, além de receber seus respectivos boletins e publicações.
Maria do Socorro Caldas Borges,
Associação Alnilan – Comunidade Aquariana de Tapireí,
Terezina (PI).
CARTAS PARA A UFO — Envie para o endereço: Caixa Postal 2182, 79008-970 Campo Grande (MS), ou pelo fax: (067) 384-3921.