Quero elogiar entusiasticamente o artigo Afinal, Onde Estão os ETs?, do médico cardiologista e consultor da Revista UFO Marco Aurélio de Seixas, em UFO 243. Seixas fez uma releitura perfeita do Paradoxo de Fermi, deixando claro que “eles” estão aqui, mas apenas não os conseguimos ver dada à nossa relativa insignificância no cenário universal.
Delcídio Campos Oliveira, Cuiabá (MT)
YVONE SMITH
A entrevista com a terapeuta e especialista em abduções alienígenas norte-americana Yvonne Smith, Casos de Abdução Revelam que há um Cataclismo a Caminho da Terra, em UFO 243, me surpreendeu. Jamais imaginei que informações como esta, de que nosso planeta corre perigo por causa de um possível desastre astronômico natural, emergissem de memórias de abduzidos sob hipnose regressiva. Estou chocada.
Selma M. Cândido,
por e-mail
Yvonne Smith não economiza em sua entrevista Casos de Abdução Revelam que há um Cataclismo a Caminho da Terra, publicada em UFO 243. Ela é contundente em suas afirmações e demonstra de verdade saber o que está falando. Por exemplo, sua conclusão de que as abduções ocorrem dentro de uma mesma família por várias gerações é inquietante, embora pareça coerente. Parabéns à entrevistada e ao entrevistador, o excelente coeditor da Revista UFO Thiago Ticchetti.
Jonas de Souza Marinho,
Araucária (PR)
Estarrecedora, para dizer o mínimo, a entrevista com Yvonne Smith em UFO 243. Passa confiança e demonstra que conhece em profundidade o fenômeno das abduções alienígenas. De sua fala, me impressionou muito ela ter dito que “os alienígenas não pedem a nossa permissão e não marcam dia ou hora para nos abduzir — eles simplesmente vêm e nos pegam”. Ou seja, estamos à mercê deles, sem chances de escapar de seus planos. Que Deus nos ajude!
Marilda Lisboa,
São José (SC)
Parabéns à entrevistada Yvonne Smith e ao entrevistador Thiago Ticchetti pelo texto Casos de Abdução Revelam que há um Cataclismo a Caminho da Terra, da seção Diálogo Aberto de UFO 243. É por causa de conteúdos com esta qualidade que sou leitor assíduo da publicação há mais de duas décadas.
José César Nunes Coelho,
Montes Claros (MG)
Paradoxo de Fermi
Excepcionalmente bem apresentado o texto Afinal, Onde Estão os ETs?, de Marco Aurélio de Seixas, em UFO 243. O autor conseguiu responder a muitas de minhas indagações sobre a presença alienígena na Terra e forma dissimulada de os ETs agirem. Gostei demais, particularmente, do quadro O que Seriam os Seres Humanos Diante da Vastidão Cósmica, em que Seixas nos apresenta três possibilidades: somos raros, somos os primeiros e somos os únicos. Impecável.
Rogério Daniel Schatzmann,
Igrejinha (RS)
O artigo Afinal, Onde Estão os ETs?, de Marco Aurélio de Seixas, em UFO 243, é um dos melhores que já li na publicação. O autor está de parabéns, assim como o ilustrador Rafael Amorim pela execução da belíssima capa. Concordo totalmente com Seixas quando diz que “a temática que trata da busca por vida extraterrestre é recorrente e intrigante”. Sem dúvidas. Quer estejamos sozinhos ou sejamos parte de uma imensa família cósmica, as alternativas quanto à existência de outras inteligências são assustadoras.
Maria Bernadete Campestre,
por e-mail
Meus parabéns a Marco Aurélio de Seixas pelo artigo Afinal, Onde Estão os ETs?, onde ele demonstra quais são as nossas chances de encontrarmos outras formas de vida inteligente. Mas, apesar de apreciar bastante o texto, ao final fiquei entristecido em ver que nossas chances são diminutas, porque, em verdade, somos uma espécie medíocre na orquestra cósmica. É duro, mas importante, admitir nossa pequenez…
Tito Gomes Sampaio,
Presidente Prudente (SP)
A cereja no bolo do artigo Afinal, Onde Estão os ETs?, de Marco Aurélio de Seixas, foi a colorização de uma antiga foto de Enrico Fermi, feita pelo ilustrador Rafael Amorim. Devemos muito a Fermi e a maioria das pessoas da Comunidade Ufológica Mundial nem sequer imagina. Peço permissão para usar a imagem para recordar a esta gente, por meio de redes sociais, da importância deste cientista.
Ricardo A. P. Cavaleiro,
por e-mail
Abduções alienígenas
A UFO tem sido muito bem-sucedida em escolher as imagens que publica em seus artigos. Esta de um indivíduo sendo puxado à força por ETs a bordo de uma nave, para exemplificar o que disse a pesquisadora Yvonne Smith — que não temos como impedir e nem reagir a uma abdução —, é excelente. Parabéns.
Karla Couto Borges,
Natal (RN)
Vejo que o tema das abduções é recorrente na Revista UFO. Acho isso muito apropriado, pois, de fato, elas são a verdadeira ponta do iceberg da ação tão milenar de outras civilizações em nosso planeta.
Carolina Martins,
por e-mail