Suposto UFO teria acompanhado um avião da Azul em janeiro
Uma aeronave da companhia aérea Azul foi acompanhada por um UFO por cerca de 10 minutos entre os dias 21 e 22 de janeiro. O relato, recebido pela Revista UFO com exclusividade de uma fonte militar, dizia que o avião se localizava na região de Brasília quando o piloto relatou a presença de duas luzes, uma azul e outra prateada, ambas de forte intensidade. Os dois UFOs faziam movimentos muito rápidos no sentido vertical e, passados os 10 minutos, desapareceram em alta velocidade, rumando para a Região Nordeste. Esse fato levou o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta), em Brasília, a reportar o caso para a unidade de Recife, onde teria sido inclusive apontado no livro de registro de ocorrência do oficial de serviço.O caso está sendo investigado pela Equipe UFO.
Objeto visto na Índia assusta inúmeras pessoas
Dezenas de pessoas foram surpreendidas com a aparição de um objeto brilhante nos céus de Nova Deli. Segundo os relatos, o evento ocorreu em 26 de janeiro por volta das 22h00. O UFO surgiu por trás das nuvens e movia-se lentamente no céu. “Ele tinha o formato de uma roda de cor laranja e era muito brilhante. Não emitia som algum”, disse uma das testemunhas. Por cerca de 10 minutos o artefato ficou visível a quem quisesse olhar, até que sumiu por trás de outras nuvens. Este é o terceiro caso de avistamento apenas em Nova Deli em janeiro — os dois anteriores ocorreram nos dias 03 e 11 de janeiro.
Flotilla volta à Colômbia
Assim como ocorreu em 2015, um total de seis objetos foram avistados por moradores da cidade de Neiva. O evento ocorreu em 22 de janeiro, ao entardecer. Em um primeiro momento, surgiu um único ponto no céu. Seu brilho cresceu e ao seu lado começaram a surgir outros cinco pontos de luz. Quando todos estavam do mesmo tamanho e com o mesmo brilho, começaram a se movimentar de forma ordenada na direção oeste. “Pensei que poderiam ser balões, mas estavam voando contra o vento. Além disso, eles simplesmente surgiram no céu”, disse Carlos Arrutia, morador da cidade. Outras testemunhas disseram ter visto luzes coloridas ao redor dos objetos. Eles sumiram assim que passaram sobre as montanhas da região.
Flagrante sobre Pittsburg, nos Estados Unidos
O evento aconteceu em 31 de janeiro, quando Michael Torribe passeava com seu cachorro. Ao olhar para o céu, notou a aproximação de um estranho objeto. “Ele passou por cima da minha casa. Instintivamente peguei meu celular e comecei a gravar, porque jamais tinha visto algo como aquilo”. O UFO pareceu ser discoide com um domo e duas hastes na parte de baixo. Sua cor era escura, o que chamou a atenção da testemunha. “Ele sumiu atrás das colinas”.
Foto de UFO intriga família do interior da Inglaterrra
Uma família inglesa que passava férias em Honiton, em East Devon, na Inglaterra, conseguiu uma das mais belas fotos de um objeto voador não identificado já tiradas. O caso ocorreu em 05 de janeiro. Segundo o autor da imagem, “estávamos na Colina Roundball, de onde se tem uma belíssima vista da cidade, quando notei que havia algo no céu. Pensei que fosse um pássaro, mas imediatamente vi que estava me deparando com um objeto metálico”. O artefato não era grande, tinha um formato oval e um “leme” na parte de baixo. “Era um dia nublado e ele se destacou no céu”. A família tirou cerca de seis fotos e em todas o UFO aparecia. Depois de alguns segundos, ele sumiu ao longe. “Temos certeza de que o que vimos não pode ser nada desse mundo”.
Suposta nave filmada em Israel deixa rastro
As imagens de um possível UFO filmado sobre a cidade israelense de Asdode estão sendo analisadas por vários ufólogos em todo o mundo. O avistamento aconteceu em 15 de janeiro. Dois amigos estavam em um quarto e um deles filmava o colega. De repente, eles notaram algo no céu — e pela janela começaram a filmar um estranho objeto metálico, que parecia mudar de forma. “Pensamos que fosse um balão de festas, mas ele mudava de forma e se movimentava muito no céu”, contou uma das testemunhas. Poderia ser uma arma nova com tecnologia secreta usada pela Mossad? Ainda não há mais informações sobre o caso.
Esfera luminosa sai de vulcão no México
Um vídeo incrível está atraindo a atenção do mundo ufológico. Em 27 de janeiro, uma enorme esfera de luz foi flagrada saindo das proximidades do vulcão Popocatépetl. Este vulcão é conhecido por ter vários registros de artefatos entrando, saindo e passando por cima e pelos seus lados. Neste mais recente flagrante, feito por uma câmera de vigilância que apontava para o local, é possível ver o vulcão ao fundo e dele saindo uma pequena luz que, à medida em que se aproximava, ia aumentando de tamanho e brilho — ao que parece, a esfera passa por cima da câmera e desaparece. O vídeo é intrigante e está sendo analisado por especialistas em imagens.
Avistamentos registrados no interior do Rio Grande do Sul
Vários registros de manifestações de estranhos objetos luminosos no céu estão sendo feitos por moradores do Rio Grande do Sul. O ufólogo e consultor da Revista UFO Rafael Amorim está investigando testemunhos e imagens desses supostos UFOs. Segundo Amorim, “estamos sob uma forte onda ufológica. Afirmo com a mais absoluta certeza. Ontem pela madrugada, às 03h30, pudemos confirmar o que várias testemunhas têm nos relatado”. Para ele, as luzes geralmente surgem entre as entre 22h00 e 23h30, na maioria das vezes do oeste em direção ao nordeste. “Não sabemos do que se trata ainda. Mas após o evento de ontem, nas margens do Rio Pardinho, não temos como negar a presença de objetos aéreos não identificados”. As investigações continuam.
Relatos de aparições de luzes insólitas em Santa Catarina
Segundo a rádio Atual FM, a região do Alto Uruguai Catarinense foi palco de avistamentos de estranhas luzes no céu. Entre os dias 16 e 22 de janeiro, testemunhas nas cidades de Água Doce, Irani, Ipumirim e Lindoia do Sul presenciaram os UFOs. Os objetos se movimentavam em posições diferentes e, em alguns casos, sumiam e voltavam a aparecer. “Era algo maior do que uma estrela. Tinha mais cores e dava umas três estrelas de tamanho”, relata o jovem José Carlos Dias. Ele e outros três amigos viram o artefato. Mas o evento que mais chamou atenção ocorreu em 21 de janeiro, por volta das 00h27, entre os municípios de Ipumirim e Lindoia do Sul, quando em céu estrelado uma luz 10 vezes maior do que uma estrela, nas cores branca e vermelha, se deslocou em baixa velocidade e altitude.