Jesse Marcel Júnior
Sensacional a entrevista com o coronel norte-americano Jesse Marcel Júnior em UFO 190, Um Governo Paralelo Explora a Tecnologia Alienígena Obtida na Queda de Roswell. Felicito a Revista UFO por escolher tão bem seus entrevistados e o coeditor Thiago L. Ticchetti por ter conduzido o diálogo com o militar de maneira tão interessante. Jesse Marcel Júnior nos mostra com clareza que há muito mais por trás do Caso Roswell.
Clésio D. Barbosa,
Apucarana (PR)
A entrevista com Jesse Marcel Júnior em UFO 190 é um marco na história da publicação e uma contribuição enorme à Ufologia Mundial, não apenas à Brasileira. Parabéns ao entrevistado e ao entrevistador.
Mário Nunes Campos,
por e-mail
Concordo com Jesse Marcel Júnior quando afirma, em sua entrevista em UFO 190, que há um governo paralelo explorando a tecnologia da nave acidentada em Roswell. Na verdade, esse governo — que a tudo controla — explora toda a casuística em seu benefício. Desde Hitler e Mussolini nossos líderes já tinham o desejo de se apossar dos avanços que tais veículos contêm, e isso só aumentou nas últimas décadas, especialmente com as ações das Forças Armadas Norte-Americanas para derrubar discos voadores.
Roberto Santos,
São Paulo (SP)
Parabéns ao Thiago Ticchetti pela ótima entrevista que fez com o médico e oficial norte-americano Jesse Marcel Júnior. A matéria foi uma daquelas que a gente lê com prazer.
Fábio Augusto Chaves,
por e-mail
UFO 190
O texto Um Sudário Alienígena?, do convidado especial Leo Mark, na edição UFO 190, oferece uma interessante opção para entendermos como as marcas na mortalha de linho que envolveu Jesus Cristo teriam sido produzidas. Gostaria de saber o que pensam a respeito de sua tese autoridades eclesiásticas e religiosas em geral.
Telma Maria de Mattos,
por e-mail
O sudário é alienígena?
É bastante interessante o artigo Um Sudário Alienígena?, do autor Leo Mark, convidado especial da Revista UFO em sua edição 190. Ele faz uma boa observação dos aspectos históricos envolvidos no exame e comprovação da autenticidade da mortalha que teria coberto Jesus, e aponta uma alternativa para explicar como as marcas moldadas por seu corpo apareceram na peça.
Júlio César Schmitt,
Blumenau (SC)
Li com bastante atenção o artigo Um Sudário Alienígena?, de Leo Mark, em UFO 190, concordando com muitos dos levantamentos do autor. No entanto, achei um tanto forçada sua conclusão de que as marcas na mortalha que cobriu Jesus após sua morte teriam sido produzidas por uma sonda ufológica ou qualquer outro artefato de origem extraterrestre. Gostaria que ele desse mais subsídios para sustentar sua teoria. Felizmente, o artigo conteve um ponto de interrogação ao final de seu nome.
Johanna Visconti,
por e-mail
Aparições marianas
Bem instigantes os artigos sobre essas curiosas experiências ufológicas que a Igreja Católica transformou em sagradas, publicados em UFO 190, como A Conexão Entre Manifestações Religiosas e a Ação Extraterrestre e Manifestações Ufológicas Vistas Como Divinas na Serra de Baturité, do consultor da Revista UFO Paulo R. Poian. Eles nos fazem ver que ainda há muita coisa a ser revelada sobre a ação na Terra de outras inteligências cósmicas.
Beatriz Albertina Gomes,
Jaboatão dos Guararapes (PE)
Falece Claudeir Covo
Lamentamos profundamente a passagem do valoroso ufólogo Claudeir Covo, que foi coeditor da Revista UFO por quase 30 anos. Ao tratarmos com jovens interessados pela pesquisa ufológica, o nome de Covo sempre surge como uma referência obrigatória, por sua seriedade e competência. Ele deixou um legado e um importante capítulo da história da Ufologia.
Jorge Facury e Michel Facury,
Sorocaba (SP)
Fiquei consternada com o falecimento do coeditor da Revista UFO Claudeir Covo, como mostrado na Mensagem do Editor de UFO 190, A Ufologia Brasileira Está de Luto Com a Morte de um de Seus Pilares. Covo deixou para a Ufologia um legado inquestionável de realizações. Graças ao seu trabalho e à sua credibilidade essa disciplina hoje é vista com bons olhos pela sociedade.
Margareth Menezes,
Rio de Janeiro (RJ)
David Jacobs fala à UFO
Adorei a entrevista com o ufólogo David Jacobs, publicada em duas partes nas edições UFO 187 e UFO 188, Extraterrestres Estão Criando Raças Híbridas Com Material Genético Humano e Abduções Podem Ter Começado Há Séculos e os Híbridos Já Podem Ser Milhares.
João Nascimento,
Rio de Janeiro (RJ)
O incrível Fusca voador
Gostaria de parabenizar o consultor da Revista UFO Pedro Nicola pelo excelente artigo O Caso do Fusca Voador, publicado em UFO 187. O assunto é interessante e muito envolvente. O fato de o Fusca voador não ter sido observado por outras pessoas indica que, na verdade, ele não estava em nossa dimensão, mas no limiar dela. O avistamento dos escoteiros também mostra que houve uma perturbação espaço-temporal. Nicola nos conta que, segundo a testemunha, o veículo surgiu do nada e caiu sobre o solo — isso é como se ele tivesse atravessado um túnel no espaço-tempo, ocasião em que não era visto, só passando a ser visível naquele instante, ao sair.
Cláudio Brasil,
São Paulo (SP)
UFOs na África
Sempre sigo a Revista UFO, mas seria bom saber os desdobramentos de casos apresentados por ela. Por exemplo, o que trata do místico africano que desaparece na frente das pessoas, o No Shadow [Sem Sombra], segundo artigo No Sudão, um Feiticeiro Local Estabeleceu Contatos com Extraterrestres e Adquire Estranhos Poderes, do consultor da Revista UFO Luis Vieira de Matos, publicado em UFO 189.
Robson R. Fonseca,
Campo Grande (MS)
Estou admirado com os casos publicados na Revista UFO e fiquei maravilhado com a descrição da ocorrência que envolveu as sondas e materiais recolhidos em Angola, conforme artigo UFOs na África, de Luis Vieira de Matos [UFO 189]. As 43 pessoas presentes ao acontecimento viram uma nave-mãe resgatando um disco voador com defeito. Minha compreensão do que está acontecendo é a de que os extraterrestres esperam nossa evolução espiritual, que deve ocorrer além da tecnológica. Não conhecemos a espiritualidade e não temos por tradição uma boa educação para a evolução da consciência — e nunca alcançaremos uma tecnologia verdadeiramente superior se não elevarmos nosso nível de consciência.
Clésio Berri,
Londrina (PR)
Abduções alienígenas
Tenho algumas teorias para apresentar. Uma delas é a de que há uma conexão entre extraterrestres, abduções e espíritos. Estamos sendo estudados por ETs, mas não creio que isso seja totalmente para o nosso bem. Eles, para entenderem sua própria evolução e o lugar que ocupam no universo, investem em pesquisas com civilizações menos desenvolvidas, do mesmo modo como fazemos ao estudarmos formigas, abelhas, marimbondos e outros insetos. Penso que eles também são observados por outras culturas mais avançadas que, se acharem necessário, interferirão para não quebrarem o equilíbrio. Estamos sendo preparados para o contato? Creio que algumas pessoas têm informações privilegiadas sobre isso.
Renato Rodrigues da Silva,
por e-mail
Habeas corpus para ETs
Achei interessante o Portal da Ufologia Brasileira [ufo.com.br] publicar meu artigo sobre um possível habeas corpus para extraterrestres. Na verdade, foi uma maneira bem humorada que encontrei para alertar quanto à questão de se saber se os alienígenas estão ou não enquadrados no conceito de ser humano adotado pela Constituição Brasileira e até pela Declaração Universal dos Direitos Humanos. Creio que atingi meu primeiro objetivo, pois o texto circulou bem nas redes sociais e foi replicado em vários sites.
Marcos Mairton,
por e-mail
UFO Especial
Assim como nunca perco uma edição da Revista UFO, há quase duas décadas, também não deixo nunca de ler sua companheira UFO Especial, que felizmente voltou à normalidade no ano passado, com sua edição número 057. Nessa semana ainda adquiri a de número 065 e pude constatar a evolução da publicação a cada nova edição. Meus parabéns à Equipe UFO pelo excelente trabalho realizado.
Cornélio Nunes Júnior,
Goiânia (GO)
UFOs no Maranhão
Somos visitados por extraterrestres desde que o mundo é mundo. Existem bases deles instaladas por toda a Terra, até mesmo sob as águas — e os governos sabem tanto quanto nós a respeito. Aqui no Maranhão vemos luzes voando no céu há séculos, coisa que já fazia parte da cultura indígena antes mesmo de os europeus chegarem. Quem corre delas pode cair e se machucar — mas quem fica assiste a belos espetáculos de luzes e manobras. Eles estão por aí, passeando e trabalhando com um bom propósito.
William Moraes Corrêa,
por e-mail
Enfim, estamos em 2012
Já estamos em 2012, perto da realização das profecias relatadas pelo professor Salvatore De Salvo. A Revista UFO poderia tentar uma nova entrevista com ele agora, que seria no mínimo interessante.
Silvio Rosado,
por e-mail
O que são chemtrails?
Gostaria que a Revista UFO fizesse uma reportagem especial sobre chemtrails, os rastros químicos emitidos por aviões militares que têm sido vistos em todo o mundo, e informasse também as diferenças entre eles e os contrails, os rastros naturais deixados por aeronaves.
Mário da Fonseca,
São Paulo (SP)
Penso que a população mundial, não só a brasileira, precisa de respostas. Entre elas, para algo que os mais atentos têm observado nos céus do mundo inteiro, que está repleto de aviões emitindo chemtrails. Pelo que se tem notado, todo o planeta está com o céu riscado por essas aeronaves. Indaguei alguns militares da Força Aérea Brasileira (FAB) sobre isso há quase um mês, mas não obtive resposta.
Denise Clemente,
por e-mail
Leitores comentam
Vocês precisam atualizar mais os artigos e ser mais claros com algumas matérias. Em Ufologia, é de extrema importância separar realidade de ficção.
Marcelo Caetano,
São Paulo (SP)
Sou jornalista e pesquisador de seitas destrutivas há pelo menos dois anos. Estou desenvolvendo uma pesquisa sobre a Heaven’s Gate [Portões do Céu] para uma reportagem e gostaria de obter algumas informações junto a vossa organização. Uma das minhas dúvidas é sobre a razão de o site daquela seita ainda continuar disponível na internet, se ela teria se findado com o suicídio coletivo de seus membros.
Johnny Torralbo Bernardo,
Diadema (SP)
Nós, brasileiros, temos o péssimo hábito de reclamar e criticar as coisas, às vezes sem ter razão. Dificilmente reservamos um tempo para elogiar uma pessoa, uma empresa ou uma simples prestadora de serviços, embora reconheçamos que eles mereçam. Assim, reservei esse momento para enaltecer o trabalho desenvolvido pela Equipe UFO em sua revista e em seu site, o Portal da Ufologia Brasileira [ufo.com.br]. Posso dizer que me tornei admirador da Revista UFO não só pelo fato de ser um entusiasta da Ufologia, mas pela forma cordial e solícita com a qual tenho sido recepcionado e atendido em relação aos contatos mantidos com os senhores.
Eduardo A. Conde,
por e-mail
Gostaria de parabenizá-los pela qualidade das informações que apresentam sobre o Fenômeno UFO, aproveitando para perguntar como faço para me tornar um ufólogo.
Diego D’Ângelo,
por e-mail
Resposta: O mais importante é participar de algum grupo de pesquisas reconhecidamente sério, formado por indivíduos capacitados e idôneos, como o Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV). Para se aprofundar no tema, você também pode participar de congressos de Ufologia, entre os muitos que ocorrem no Brasil — fique atento ao site da Revista UFO [ufo.com.br] para ver os próximos. E, por fim, praticar muita leitura do assunto. Veja outras dicas úteis para se tornar um ufólogo também no blog no consultor Paulo Poian [ufo.com.br/blog/paulopoian].
Lógica dedutiva sobre UFOs
Não sou um de vocês — busco respostas na lógica dedutiva sobre UFOs e a única coisa que considero palpável é a existência de outras civilizações espalhadas por esse infinito espaço sideral. O resto é exploração da mídia.
Wander Giordano,
por e-mail
Leitores sugerem
Tenho acompanhado a Ufologia pela internet e observo que o assunto que mais impressiona as pessoas em busca de indícios de atividade alienígena na Terra são objetos gigantes ao redor do Sol. Porém, nada tenho visto sobre o tema na Revista UFO, apesar de notar que, desde 2010, têm havido registros de tais fatos por meio das sondas espaciais SOHO e SDO. Estaria a publicação aguardando a confirmação das imagens para veicular algo a respeito?
Rogério Carvalho,
por e-mail
Leio a Revista UFO regularmente, mas sinto que faltam ilustrações para muitas matérias, que acabam sendo publicadas com muito texto. Gostaria de sugerir a vocês que tenham mais imagens para acompanhar os excelentes textos que a UFO veicula.
Joaquim Osório Naves,
por e-mail
Leitores relatam
Às 05h10 de 16 de abril avistei uma bola de luz que, ao reduzir a velocidade, teve sua luminosidade apagada, quando pude observar que o veículo estava protegido por um campo de radiação. Seu formato era de um bumerangue com luzes vermelhas na parte inferior. O objeto era incrivelmente grande. Quero dizer também que sou físico e sei o que vi.
Marcus Vinicius Venturini,
São Paulo (SP)
No mês de março, em São João do Araguaia, interior do Pará, uma moça sumiu durante uma noite de muitos avistamentos ufológicos — e depois apareceu grávida de seis meses. A jovem estava desmaiada na cozinha de sua casa e sua mãe disse que levou um susto quando viu, pela manhã, a garota no chão do cômodo. Moradores dizem que as luzes saem do rio ali perto, e por isso ninguém mais tem tomado banho nele durante a noite. Um rapaz também desapareceu anteriormente a esse fato e, da mesma forma, ressurgiu posteriormente durante uma noite de presença de objetos voadores não identificados.
Paulo Novaes Furtado,
Belém (PA)
Videoteca UFO
Sempre compro todos os lançamentos da Videoteca UFO, que aprecio muito e assisto com amigos e parentes. E quero dizer que os mais recentes documentários ufológicos estão sensacionais, em especial Agroglifos: O Toque de Despertar [Código DVD-055], que nos mostra a realidade da presença extraterrestre em nosso planeta de uma forma que nunca havia visto antes.
Bento Augusto de Mello,
Curitiba (PR)
Títulos DVDs da Videoteca UFO
Adquiri imediatamente quando foram lançados os novos documentários ufológicos da Videoteca UFO, O Enigma das Sondas [DVD-053], Uma Presença Milenar [DVD-054] e Agroglifos: O Toque de Despertar [DVD-055], e recomendo energicamente que todos façam o mesmo, pois são produções de alta qualidade, muito interessantes e que mostram o Fenômeno UFO de maneira única [Confira na seção Shopping UFO desta edição e no Portal UFO: ufo.com.br].
Célia Gutemberg Farias,
por e-mail
Os documentários da Videoteca UFO são excelentes fontes de informações sobre a fenomenologia ufológica e provam de maneira inequívoca que não estamos sozinhos nesse planeta. Entre os mais recentes títulos, apreciei muito o DVD Uma Presença Milenar: Evidências da Ação Alienígena [Código DVD-054], que apresenta um novo conceito sobre a evolução da humanidade terrestre — mas com o viés ufológico.
Severo Cunha Gomes,
Brasília (DF)
TERMÔMETRO DA EDIÇÃO ANTERIOR
A Revista UFO me surpreende cada vez mais, oferecendo artigos interessantes sobre temas essenciais para a humanidade. A revista deveria ser semanal, e não mensal. Parabéns à Equipe UFO por seu trabalho incansável e gratificante.
Sérgio César Cruz,
por e-mail
Não sei o que é pior na UFO, se seus textos sem fundamentos ou sua pretensão de querer explicar o inexplicável, que é essa história de discos voadores. Está na hora de a Equipe UFO acordar para o fato de que os extraterrestres não existem e tudo é pura enganação.
Mário Carneiro Mor,
São Paulo (SP)