Zecharia Sitchin
Excepcional a entrevista Os Vestígios da Ação de Aliens na Terra Abundam por Toda a História da Humanidade, com o pesquisador Zecharia Sitchin [Diálogo Aberto de UFO 176]. A Revista UFO devia um material deste tipo aos seus leitores. Pena que a publicação tenha ocorrido após o falecimento do entrevistado.
José Nunes Beusbergh,
por e-mail
Finalmente pude entender com clareza algumas das fascinantes idéias do estudioso Zecharia Sitchin, após ler a entrevista que a Revista UFO fez com ele e apresenta em sua edição 176, Os Vestígios da Ação de Aliens na Terra Abundam por Toda a História da Humanidade. Sitchin foi um homem notável que conseguiu explicar com consistência a relação da humanidade com extraterrestres.
João Mattos,
por e-mail
UFO 177
Muito interessante o artigo de capa da UFO 176, Alienígenas Entre Nós, do norte-americano William Hamilton. Não posso deixar de dizer que sou muito cética com relação aos contatados, como os das décadas de 50, 60 e 70, descritos no texto. Mas Hamilton tem razão em apresentar a questão e levantar a possibilidade de a Terra ter sido infiltrada por ETs.
Celina Alvarenga Lins,
por e-mail
Louis Farrakhan
Não consigo imaginar o que alguém como o ministro Louis Farrakhan [Foto abaixo] e sua poderosa — e temida — Nação Islã possam querer com a Ufologia, como mostra o texto A Ufologia Ganha Apoio Inédito do Movimento Islâmico Norte-Americano, de UFO 176. Mas não deixa de ser um alento saber que alguém em sua posição, e ainda mais sendo amigo do presidente Barack Obama, esteja interessado em ajudá-la a atingir mais reconhecimento. Tomara que ele realmente consiga influenciar autoridades norte-americanas e fazê-las abrir seus arquivos.
Genivaldo Tavares,
por e-mail
Nada mais natural do que o Islamismo dar seu apoio à Ufologia, pois até o Vaticano reconheceu a presença alienígena na Terra. Acredito que logo serão muitas as religiões que tratarão da questão com seriedade.
Maria F. Sá,
São Paulo (SP)
Aliens entre nós
Sempre vi as histórias de aliens infiltrados na Terra como lendas, e nunca levei muito a sério os casos dos chamados contatados, pessoas que alegam ter uma conexão especial com outras espécies cósmicas. Mas o artigo de William Hamilton em UFO 176, Alienígenas Entre Nós, mostra estas situações de um ângulo que não podemos ignorar. Parabéns ao autor e também ao ilustrador Rafael Amorim pela bela imagem de capa.
Júnior Diego Dias,
Porto Alegre (RS)
O artigo Alienígenas Entre Nós, de William Hamilton, publicado em UFO 177, me fez pensar em algo. Ora, é evidente que o surgimento do Fenômeno UFO, nos anos 40 e 50, tenha sido acompanhado de casos em que se registrou, aqui na Terra, a presença de estranhos seres — muitas vezes fazendo-se passar por humanos. Nossos visitantes nos observam há milênios e sempre nos conheceram bem melhor do que nós a eles, e certamente devem ter se interessado em ver como reagíamos à sua manifestação mais aberta, em uma época em que a humanidade foi confrontada com sua presença. Hamilton talvez não tenha visto isso.
Irene Amaral Sabbag,
por e-mail
A Igreja e os ETs
Gostaria de cumprimentar esta publicação pelo trabalho desenvolvido em prol da Ufologia. Mas, no entanto, faço uma crítica ao artigo A Igreja Já Diz Sim Para os ETs, da edição UFO 174. Não sobre o conhecimento que a Igreja Católica tem sobre o assunto, pois já foi declarado que a fé e a vida extraterrestre não são necessariamente incompatíveis. Mas o que me deixou indignado foi o tom da reportagem, apelativa, agressiva com a Igreja, voltando à mesma ladainha. Ora, qualquer um com o mínimo de honestidade intelectual sabe que isso não é verdade. Enfim, junto com uma saudação pelo esforço dado à pesquisa séria que a Revista UFO faz, fica meu pesar.
Alex Silveira,
por e-mail
Ceticismo e Ufologia
Há muitos anos me interesso pela Ufologia, mas aos poucos meu interesse foi ficando menor. Acho mais importante revelar uma fraude do que construir uma história fantástica em cima de um assunto que levaria a Ufologia a se tornar uma piada. Após as revelações da farsa de um dos principais acontecimentos brasileiros, fica claro que a coisa não poderia ser diferente. É muito mais importante identificar a mentira do que perder tempo e dinheiro na pesquisa de eventos duvidosos. Infelizmente, o ser humano alimenta uma paixão por coisas sobrenaturais, o que torna tudo muito delicado. A Revista UFO segue o caminho certo ao desmascarar as farsas, cumprindo com o papel de imprensa não sensacionalista.
Adilson de Oliveira,
por e-mail
Acho que o ceticismo é importante como elemento de compensação à tanta fantasia que ronda a Ufologia. Mas ele deve ser sadio, construtivo e visar a um bem maior, seja da Ufologia, seja da ciência. O que eu tenho visto, no entanto, é um ceticismo de negação pura e simples, que se abastece da própria Ufologia para depreciá-la. E pior: o faz disfarçado de uma legítima contribuição à temática. Lamentável. Os responsáveis por isso não contribuem com a ciência, como acreditam. Eles a envergonham.
Milton Souza Campos,
São Paulo (SP)
DVDs da Revista UFO
Mais uma vez a publicação surpreende seus leitores e clientes ao oferecer documentários tão interessantes. Os novos títulos estão demais. 50 Anos de Exploração Espacial, com três discos — A Conquista da Lua (Parte 1), Sobrevivendo no Espaço (Parte 2) e O Futuro já Chegou (Parte 3) — traz até o brasileiro um documento histórico. Revivi momentos emocionantes de minha infância e adolescência ao assistir novamente, e com muito mais detalhes, cenas da conquista espacial.
José Ramalho Cavalcante Neto,
Fortaleza (CE)
Muito bons os novos documentários em DVD da coleção Videoteca UFO, que apresentam 11 horas de programas oficiais da NASA mostrando tantos aspectos e momentos de sua trajetória. 50 Anos de Exploração Espacial é um acervo imperdível.
Sueli Antunes Gomes Franco,
por e-mail
Vida no Universo
Simplesmente por uma questão de lógica matemática acho improvável que as condições para vida venham a ser exclusividade de nosso planeta, como tratado na matéria Vida no Universo, da edição UFO 172. O que me incomoda é essa forte tendência a mistificar, a dar uma áurea de religiosidade ao tema, que só contribui para o descrédito dos pesquisadores sérios. Sinto falta de um canal de visibilidade midiática sobre Ufologia que filtre seu conteúdo desta poluição de dados gerados por um fanatismo dispensável.
Ascendino R. dos Santos,
por e-mail
TERMÔMETRO DA EDIÇÃO ANTERIOR
Que satisfação folhear a edição 176 e mais uma vez constatar o crescimento da revista e do assunto em nosso país. Tenho feito até orações pela UFO, na esperança de que ela cresça ainda mais e se fortaleça como instrumento de revelação da verdade.
Joemira Miranda,
Apucarana (PR)
Acho que nem macumba para elevar o nível da UFO, que anda combalido há anos. Confesso que chego a pensar em nunca mais comprar a publicação, mas, apesar de acha-la péssima, eu me sinto viciado em adquiri-la todos os meses. Acho que criei uma dependência impossível.
Tadeu Gomes Jr.,
Brasília (DF)