22 Anos da Revista UFO
Fui um dos primeiros compradores do pacote de todas as edições da Revista UFO, ainda em 2004, quando vocês fizeram o primeiro lançamento e ele se chamada 20 Anos de Revista UFO. Aguardei todo este tempo para ver o produto chegar, recebendo regularmente explicações da diretoria da publicação sobre o porquê do atraso. Quase cheguei a desistir, tamanha foi a demora. Mas na semana passada, ao receber pelo correio o software – agora com o merecido nome Duas Décadas da Ufologia Brasileira, 22 Anos da Revista UFO –, fiquei emocionado. Vocês felizmente venceram o desafio, persistiram por quase 20 meses na produção deste material e eis que ele está finalmente pronto e maravilhoso. Parabéns!
José Ricardo Hilton Telles,
Sorocaba (SP)
A demora pelo produto, pago há mais de um ano, foi longa e exaustiva. Mas se eu soubesse que ele teria tamanha qualidade, não teria me aborrecido. Aliás, nem há mais sombra de aborrecimento. O que tenho é muita satisfação de ver mais uma conquista da nossa querida e agora ainda mais presente Revista UFO.
Maria Auxiliadora Ramos,
por e-mail
Recebi finalmente minha encomenda da coleção das mais de 200 edições da Revista UFO, UFO Especial e todas as séries paralelas e antecessoras – Duas Décadas da Ufologia Brasileira, 22 Anos da Revista UFO. Ao consultar as inúmeras edições que o pacote contém, fui saudosamente me lembrando de tantos bons momentos da Ufologia Brasileira, quando, ainda nos anos 80, vocês lutavam para manter a Ufologia Nacional & Internacional, depois transformada em PSI-UFO e finalmente em UFO. Ah, quantas emoções vocês me proporcionaram…
Carlos Almeida Mello Júnior,
Teresópolis (RJ)
Mais uma vez vocês se superaram em seu trabalho. Acabei de receber o pacote Duas Décadas da Ufologia Brasileira, 22 Anos da Revista UFO e fiquei impressionado com o volume de informações e sua organização dentro do software – que, alíás, eu receava que não fosse conseguir operar, para meu engano, pois o mesmo é bastante fácil e interativo.
Mário Shimabukuro,
São Paulo (SP)
“Folhear” as mais de 200 edições do pacote Duas Décadas da Ufologia Brasileira, 22 Anos da Revista UFO, em formato PDF de boa qualidade, permite a qualquer pessoa, de qualquer época, ter acesso a exatamente tudo o que ocorreu nestas últimas duas décadas de Ufologia em nosso país, período em que a UFO e todas as suas séries anteriores e paralelas tiveram grande e decisiva influência. Parabéns por mais este valioso produto.
Valéria Tomasine,
São Paulo (SP)
Depois das Revistas UFO e UFO Especial, a melhor coisa que encontrei na Ufologia Brasileira foi este maravilhoso pacote Duas Décadas da Ufologia Brasileira, 22 Anos da Revista UFO. Ele contém simplesmente tudo o que alguém pode desejar para conhecer nossa casuística, nossos pesquisadores, os bastidores da Ufologia etc. Parabéns pela conquista e muito obrigado por mais este presente aos ufólogos deste país.
Ricardo Bacelar Pinto,
Manaus (AM)
Primeiro vieram as revistas, uma atrás da outra. Lembro-me como se fosse hoje uma tarde de março ou abril de 1985, quando fui à banca da esquina e encontrei a primeira edição de Ufologia Nacional & Internacional. Ela era uma tímida publicação de 20 páginas em preto e branco. Depois vieram a Parapsicologia Hoje, a PSI-UFO e a Temas Avançados, publicações cada vez mais elaboradas. Até que chegou, em 1988, a vez da nossa querida e eterna Revista UFO, que logo recebeu a companhia da Especial e da Documento. Nestes 22 anos, livros, vídeos, CDs, DVDs e agora o pacote Duas Décadas da Ufologia Brasileira, 22 Anos da Revista UFO. É assustador ver a capacidade de produção do CBPDV!
Talita Menezes,
Belo Horizonte (MG)
Acabei de adquirir e gostei demais do software Duas Décadas da Ufologia Brasileira, 22 Anos da Revista UFO. Ele funcionou perfeitamente em meu computador e está me permitindo a deliciosa aventura de navegar pela história da Ufologia Brasileira.
Iracy Campos Mendes,
por e-mail
Orbs e rods
Estranhos nomes esses, hein? Especialmente para supostas criaturas que habitam nosso mesmo meio ambiente, segundo os autores Cláudio Brasil e Marco Coutinho. Gostei muito de seus artigos e de comparar as diferentes abordagens que dão ao tema.
Jonas Bittencourt,
por e-mail
Os orbs, alegadamente seres misteriosos que viveriam entre nós, são coqueluche nos Estados Unidos. Lá, qualquer bolinha que apareça em fotos analógicas e digitais são prontamente transformadas ora em sondas alienígenas, ora em seres dimensionais. Sugiro que a Revista UFO traduza os textos de Cláudio Brasil e Marco Coutinho e envie para sites e publicações norte-americanas, para que tenham mais bom senso ao tratarem do assunto. Aliás, a febre começa aos poucos a chegar ao Brasil, através de seitas uforeligiosas, como o Projeto Portal, já bem conhecido de nossa Ufologia e de nossas autoridades…
Ana Carolina Batista,
Curitiba (PR)
Budd Hopkins
A entrevista do autor norte-americano foi esclarecedora. Ele apresenta fatos atuais e comprováveis sobre as abduções alienígenas. Seu alerta, de que milhares de pessoas já sofreram seqüestros por ETs, precisa ser levado a sério pelas autoridades mundiais. Mas, antes disso, precisa ser levado a sério pelos próprios ufólogos, que parecem não se entenderem quanto ao assunto. Há uns que sequer acreditam nas abduções… É fundamental que o tema seja tratado com maturidade e com a importância que tem.
Janine Felippe,
por e-mail
The History Channel
Excelente a produção que o The History Channel (THC) fez da vida do coronel Uyrangê Hollanda e da missão militar que ele comandou nos anos 70, a Operação Prato. Achei, no entanto, muito coincidentes o roteiro e as dramatizações que o programa do THC – Brazil’s Roswell – tem com o exibido pela Rede Globo em 25 de agosto de 2005, o Linha Direta Mistério. Soou um pouco de plágio por parte da empresa norte-americana, o que não desmerece a qualidade do documentário.
Tereza Aparecida caldas,
Florianópolis (SC)
O The History Channel expôs a todo o mundo a gravidade da situação ufológica no Pará com o documentário Brazil’s Roswell. O ufólogo e editor da Revista UFO, em suas inúmeras palestras no exterior, vem há tempos tratando do tema e chamando a atenção da Comunidade Ufológica Mundial para a situação. Finalmente, agora, a realidade afirmada por Gevaerd pôde ser conhecida.
Philipe MacDermott,
Londres, Inglaterra
Opinião dos leitores
Muito boa a qualidade das revistas do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV), agora em parceria com a Mythos editora, particularmente a UFO. Mas acho seu preço muito salgado para uma publicação de apenas 44 páginas. Pior ainda é o caso da UFO Especial, cuja edição 39 teve apenas 36 páginas. Ora, senhores, está na hora de reverem seus preços. Nada tenho a reclamar do conteúdo das edições – muito pelo contrário, elas não deixam nada a desejar, tanto no aspecto editorial quanto gráfico.
Rubens Zanetto,
Santana do Livramento (RS)