UFO 113
Interessantíssima a matéria da edição 113 de UFO, O Legado de Visitantes Ancestrais, do novo consultor de UFO José Augusto Fonseca. O autor tratou com muita objetividade um assunto que é considerado tabu para a Ciência e, em especial, para os arqueólogos que muitas vezes se recusam a ver que há em registros rupestres a indicação – muitas vezes clara – de que nossos antepassados conviveram com seres espaciais.
Josué A. Moura,
Araçatuba (SP)
O box Um Patrimônio da Humanidade Desprezado pelas Autoridades, em que a revista apresenta um pouco do trabalho da brilhante arqueóloga Niéde Guidon, mostra o quanto a atitude de nossos governantes é repulsiva. Em nosso país não existe cultura nesta área e quando há os governos federal e estadual nada fazem para incentivá-la, ou pelo menos preservá-la. Parabéns à UFO por publicar uma nota sobre essa notável cientista brasileira.
Elisângela Cardozo,
Goiânia (GO)
UFO Especial 35
Admiro a coragem da Equipe UFO e dos autores da edição de UFO Especial 35 sobre o tema aparições marianas. Tratar desse assunto é uma dor de cabeça para qualquer pesquisador, ufólogo ou não. Tais fenômenos devem deixar de ser “propriedade” da igreja para serem vistos como objetos de investigação científica. Nada impede que os crentes continuem acreditando em sua origem religiosa, mas aqueles que precisam de mais respostas terão ao menos onde encontrar.
Felisberto H. Rodhes,
Curitiba (PR)
Parabéns à equipe que produziu a UFO Especial 35, em especial ao editor convidado Pepe Chaves. O tema aparições marianas sempre me apaixonou e nunca encontrei informações diversificadas e sérias a respeito. Por isso agradeço o empenho dos estudiosos em tratar da questão.
Jucilene Amorin Cunha,
por e-mail
Tenho apenas 16 anos, mas há tempos coleciono a Revista UFO. Por esse motivo venho por meio deste e-mail sugerir a Equipe UFO que evite questionamentos sobre temas relacionados à Virgem Maria, pois apesar de ser evangélico, creio que muitos fiéis da Igreja Católica não levam a sério a Ufologia, o que pode prejudicar os trabalhos sobre o assunto, especialmente de acordo com a idéia de vida fora da Terra.
Rennan de Souza Cruz,
Rio de Janeiro (RJ)
UFO Documento 01
Quero mais uma vez parabenizar a Revista UFO, pois dessa vez a publicação ultrapassou todos os limites relançando a série UFO Documento e mostrando a verdade pra quem quiser, ou não, saber. Com suas edições, a UFO e o Brasil chegam a um patamar da Ufologia que pouquíssimos países do mundo alcançaram, quebrando preconceitos e mostrando que o fenômeno, mesmo não comprovadamente extraterrestre (por enquanto), merece um estudo aprofundado.
Mariana C. C. Monteiro,
por e-mail
Acabo de adquirir a edição 01 da nova série UFO Documento e senti necessidade de escrever-lhes para agradecer a iniciativa de relançar a publicação, especialmente com As Pastas Secretas da Aeronáutica sobre UFOs, e rogar para que nunca voltem a interrompê-la, como aconteceu há mais de 10 anos.
Júlio César Cortês,
Manhaçu (MG)
Programa Linha Direta
Não tenho palavras para parabenizar a todos os integrantes da Equipe UFO e da Rede Globo pelo excelente documentário sobre a Operação Prato no programa Linha Direta Mistério. Esse foi um dos maiores avanços da Ufologia Nacional e Mundial, sendo que mais uma vez os pesquisadores do Fenômeno UFO deram um “banho” na ciência, no caso, os físicos entrevistados. Agora, eles é que vão ter que correr atrás do prejuízo. A perseverança de todos os ufólogos brasileiros tem aberto diversos caminhos.
Eliseu Moraes,
por e-mail
Pude perceber através do programa Linha Direta a seriedade com que os ufólogos Marco Antonio Petit e A. J. Gevaerd, representantes de todos os ufólogos brasileiros, conduziram o documentário sobre a Operação Prato. Tal expedição é realmente um ponto delicado até mesmo para as autoridades militares acerca do fenômeno. Mais uma vez dou-lhe os parabéns!
Hélio R. C. de Moura,
por e-mail
Foi com enorme satisfação que assisti ao documentário sobre a Operação Prato. Embora a resposta do Governo seja sempre a mesma, fica cada vez mais evidente que os militares mentem descaradamente quando o assunto está relacionado ao Fenômeno UFO. De qualquer maneira, é um ótimo sinal que a Rede Globo veicule tal informação, pois acredito que dessa forma a emissora possa encorajar cada vez mais testemunhas e vítimas do caso a declararem suas experiências em favor do esclarecimento sobre o assunto.
Fernando M. A. Moreira,
São Carlos (SP)
Fiquei realmente muito feliz em ver a Rede Globo se empenhar em levar ao conhecimento do público os acontecimentos de Colares (PA), enriquecendo o documentário com dramatização e relatos. Apesar disso, após o programa, muitas dúvidas continuaram pendentes. Dentre elas, o real motivo pelo qual o coronel Hollanda foi afastado do caso, apesar de ter reunido tantas evidências sobre as manifestações? E será que poderia haver alguma interação militar entre o Brasil e Estados Unidos para a investigação dos fatos?
Maurício Azevedo,
por e-mail
UFOs no Ceará
Moro em Quixeramobim (CE) e há diversos moradores de municípios no interior do Estado que relatam experiências com luzes, especialmente à noite. Há até mesmo um local que fica à cerca de 200 km de Fortaleza, que as pessoas dizem esconder muitos mistérios. Gostaria de solicitar aos pesquisadores e integrantes de grupos ufológicos no Brasil que investiguem esses fenômenos. Gosto muito desse assunto e estou à disposição para apresentar mais informações sobre o caso.
Evaristo Pereira,
Quixeramobim (CE)
Revista UFO
Fiquei vários anos no exterior e perdi contato com a Revista UFO, que reencontrei agora ao voltar para o Brasil. Fiquei espantada em ver o aperfeiçoamento da qualidade visual e editorial da publicação. Os artigos estão ótimos, superiores aos que eu lia nas edições há 10 anos. A revista ganhou um ar bastante profissional com imagens belíssimas e cores vibrantes. Parabéns.
Eulália Gomes Abraham,
Joinville (SC)
Operação Prato
Sou paraense e tenho ouvido muitos relatos de pessoas que moraram em Vigia e Colares, cidades onde foi realizada a Operação Prato. São pessoas que nunca foram ouvidas por nenhuma autoridade ou pela imprensa. Penso que os ufólogos deveriam fazer uma pesquisa mais detalhada e investigativa nessas localidades, palcos dos espantosos aparecimentos.
Syanne Leite,
por e-mail
Faço parte do Centro Paraibano de Ufologia (CPB-UFO) e fiquei feliz em saber que esse assunto está de novo em evidência. Gostaria de parabenizar a todos os integrantes da Revista UFO pelo interesse em fazer da Ufologia um assunto público.
Gilson Rolim,
João Pessoa (PB)
Impressionante a foto do inusitado UFO serpenteando os céus do México publicada em UFO 112. Seria a volta dos deuses astronautas, como o Quetzalcoatl [Serpente emplumada] das antigas civilizações mexicanas? Li recentemente a revista que fala sobre a aparição da Nossa Senhora de Guadalupe no México, mas pesquisando percebi uma coisa muito interessante. Quem sabe tal entidade possa ter sido a Virgem de Coatlallope [Palavra asteca que significa aquela que esmaga a serpente], numa referência à dominação sobre a cultura pagã de Quetzalcoalt e não a cidade espanhola de Guadalupe, localizada no outro lado do Atlântico, como pensam alguns. Acredita-se que muitos fenômenos marianos estão relacionados aos fenômenos. Estaríamos nós, terráqueos, no centro de uma disputa cósmica pelo planeta Terra? Por outro lado, sabe-se que na simbologia cristã a imagem da Senhora esmagando uma serpente significa a supremacia dos cristãos sobre as forças malignas do demônio. Resta esperar a chegada do ano de 2012, quando o Calendário Maia acaba e novas revelações poderão ser feitas.
Luiz Fonseca,
por e-mail
Errata
No artigo O Legado de Visitantes Ancestrais, de José Augusto Fonseca, em UFO 113, há uma incorreção. A cidade de São Raimundo Nonato está no sul do Piauí, enquanto que a região de Buriti dos Cavalos encontra-se ao norte, próximo de Sete Cidades. “Essas são regiões distintas do Piauí, com sítios arqueológicos igualmente diversos”, enfatiza o autor, que é um dos mais novos consultores da publicação.