UFO 10 e Milton Willian Cooper
É vergonhoso este artigo publicado em UFO 10. Os americanos pensam que só eles são inteligentes e que o resto do mundo é estúpido. É demais quererem que acreditemos que tinham milhares de pessoas trabalhando em projetos secretos de bases subterrâneas só para que alienígenas pudessem ficar escondidos. Nem o Congresso dos EUA sabia de tais construções! É evidente que as informações do “herói” Milton Cooper não passam de mais desinformação da obscena CIA.
Arnaldo de Almeida,
Rua Major Sertório 693/134, 01222
São Paulo (SP)
As pessoas inteligentes sabem ETs desenvolvem um longo trabalho de pesquisa sobre a Terra, pois na Via láctea sozinha existe mais de 400 milhões de planetas com condições de vida. A matéria de Milton Cooper em UFO 10 é realmente surpreendente. Que coragem a do autor, especialmente quando aborda o assassinato de Kennedy e o envolvimento de George Bush com drogas, além de acordos de Truman com os alienígenas; o autor, ao tocar em tais assuntos, deve ler as provas e saber o que está fazendo.
Nilton Guimarães,
Rua Cristiano Otoni 85, 27100
Barra Mansa (RJ)
Quero publicamente parabenizar a Equipe da Revista UFO pela brilhante matéria de sua edição nº 10, assinada por Milton Cooper. Embora sejam duras de se aceitar, as informações contidas no texto podem ser verificadas, especialmente no caso das atividades dos presidentes dos EUA, que são verdadeiras \’cascavéis\’ no mundo. Basta ver o que a CIA faz para se manter.
João Sancanna,
Rua Saddock de Sá 1123/304, 21565
Rio de Janeiro (RJ)
A Equipe de UFO está de parabéns pelo número 10. A matéria de Milton Cooper muda totalmente a história da Ufologia! Sua coragem e a seriedade com que abordou informações tão valiosas contribuem para o conhecimento do carente público brasileiro sobre Ufologia.
Lauro Potiguar,
Conj. Cidade Nova, IV-WE 47, C. 421, Ananindeua, 67000
Belém (PA)
Li muita coisa sobre Ufologia, mas nada se compara com o que li na UFO 10, onde encontrei depoimentos e informações sobre coisas que nem imaginava. O “contrato” entre os ETs e os americanos prova que o homem terrestre ainda é primitivo.
José Alves,
Rua Tabuleiro do Norte 44, 60000
Fortaleza (CE)
Desejo cumprimentá-los pela publicação do artigo “O governo secreto do mundo e os UFOs”, de UFO 10. É arrepiante e explica muitas coisas que vêm acontecendo na Terra, para o que não tínhamos respostas ainda.
Odilon Corrêa Pires,
Rua Teodoro Sampaio 1704/74, 05406
São Paulo (SP)
Acabo de ler UFO 10 e externo meus parabéns à Equipe de Redação. Participo de um grupo de estudos espiritualistas em São Paulo, onde temos informações fidedignas, por outras fontes, que comprovam as declarações do artigo de Milton Cooper. Mas, discordo do editorial de Gevaerd, quando afirma que estas informações são “conturbadoras e estonteantes”: não há motivo para receio! Temos informações seguras de que os aliens também se interessam pelo desenvolvimento espiritual da humanidade. Oxalá vocês possam, em breve, publicar mais a respeito.
Alfredo Caetano da Rosa,
Caixa Postal 130, 18170
Piedade (SP)
• Sem dúvidas, o artigo de Milton Cooper foi extremamente polêmico e um dos mais “inquietantes” que já tivemos a oportunidade de publicar. Porém, UFO está reservando umas surpresas aos seus leitores. Aguardem!
Colaboração para UFO e Traduções
Gostaria de prestar algum tipo de colaboração ao CPDV. Tenho conhecimento de língua inglesa e poderia contribuir com a tradução de textos para a revista. Também gostaria de receber material promocional de UFO para divulgar mais em minha cidade. Rafael Humberto Scapim, Rua XV de Novembro 272, 13690 Descalvado (SP).
Desejo contribuir com o trabalho maravilhoso que vocês desenvolvem em UFO. Como posso fazer para remeter algum valor mensal para ajudar no pagamento das despesas da revista?
Lúcio César Casagrande,
Rua Bonifácio Lazar 453/23, 30241
Belo Horizonte (MG)
• Precisamos, aceitamos e agradecemos imensamente todo o tipo de contribuirão para as nossas atividades – seja com o apoio nas traduções, seja submetendo textos, artigos e informações para publicação ou contribuições financeiras. Estas podem ser depositadas em qualquer agência do Banco Bamerindus, na conta do Grupo Editorial Paracientífico (GEP), número: 0841-09538-01.
Mudanças na revista e idéias criativas
Parabenizo o CPDV pela volta às bancas da revista UFO. Espero que vençam a falta de apoio financeiro usando a criatividade, entre outras coisas. Aliás, já foi uma saída criativa o pedido de colaboração para a tradução de textos internacionais.
Fernando Tepedino,
Rua Sacramento 1008, 13013
Campinas (SP)
O que vocês fizeram com a revista UFO? Na edição nº 9 vocês disseram que a revista estaria com uma nova apresentação visual, gráfica e editorial, mas estava infinitamente pior que as edições anteriores! A UFO 7, por exemplo, estava com uma linha editorial mais arrojada e uma apresentação gráfica ótima. Esse negócio de “desktop publishing” destruiu a bela apresentação gráfica que a revista tinha.
Moysés de Oliveira Brás Júnior,
Rua Henrique Correa 507, Bairro Alto, 82500
Curitiba (PR)
Achei uma exorbitância a revista UFO 10 custar Cr$ 150,00, por ser uma publicação com tão poucas páginas e em preto e branco. Outras revistas, muito mais volumosas e coloridas, custam até mais barato que UFO!
Julio Cesar Nemmhein,
Rua São Joaquim 45, 80541
Curitiba (PR)
• UFO custa tão caro por várias razões, entre elas: (a) é uma revista especializada; (b) é confeccionada em Campo Cirande, Estado de Mato Grosso do Sul, longe portanto dos grandes centros e, justamente por isso, a custos bem mais elevados; (c) não conta com parque gráfico – encomenda os servia os de impressão a terceiros: e (d), principalmente, não conta com apoio financeiro de qualquer espécie, governamental ou estatal. Todas as revistas que estão nas bancas são pagas pelas publicidades que veiculam, ao contrário de UFO, que sobrevive exclusivamente de sua venda.
Novos grupos de pesquisas ufológicas
Solicitamos à revista UFO que divulgue em suas próximas edições a fundação do Centro de Investigação, Estudo e Pesquisa Extraterrestre (CIEPE). Nosso trabalho principal é o “encontro com a consciência cósmica através da pesquisa ufológica”.
Paulo Sérgio Domith,
diretor do CIEPE. Av. R. Branco 2046/1202. Centro, 36035
Juiz de Fora (MO)
Pedimos que publiquem em UFO o nome e o endereço de nosso grupo de pesquisas para troca de informações.
Alexandre Calandra,
diretor, Grupo de Pesquisas Ufológicas (GPU), Av. lacattea 555, J. Ipiranga, 13470
Americana (SP)
Solicito ao CPDV todas as informações necessárias para a criação de um grupo de pesquisas ufológicas. Desejo estabelecer um em minha cidade e gostaria de ter o apoio de outros grupos já existentes.
Joel Alves Vianos,
Rua Riusaku Kanizawa 400, 18090
Sorocaba (SP)
A Equipe da Revista UFO cumpre o doloroso dever dc informar aos seus leitores e amigos o falecimento, no início do mês de julho, do ufólogo e grande amigo Osni Schwarz, homenageado na seção UFO Personalidade de UFO 9 (junho).
Osni dedicou-se à Ufologia por cerca de 15 anos, iniciando suas atividades na extinta Associação de Pesquisas Exológicas (APEX), e era conhecido por sua postura objetiva e corajosa, defendendo a chamada “ala científica” da Ufologia. Osni sempre teve uma linha de pensamento própria sobre o comportamento dos extraterrestres e sempre formulou idéias avançadas e originais. Mas, sem dúvida, uma das qualidades mais brilhantes deste grande pesquisador foi a de encarar a Ufologia com uma objetividade incomum na maioria dos pesquisadores brasileiros, enfrentando a manifestação extraterrestre em nosso planeta de frente e sem ilusões.
Osni foi colaborador de UFO desde seu lançamento (e, desde 1986, já colaborava com nossa revista Ufologia Nacional & Internacional), publicando artigos que geraram bastante polêmica, entre eles um que tratava da casuística ufológica e do “… show de contradições e manobras ilusórias que só visam confundira humanidade, perpetradas na Terra por extraterrestres que nem sempre são bonzinhos como querem alguns”, em suas próprias palavras. Invariavelmente, suas conferências – sempre técnicas e muito bem proferidas – tinham o mesmo tom.
Desde o fim de 1989, com apenas 33 anos de idade. Osni contraiu uma doença que o afastou de suas atividades ufológicas e profissionais. Antes, Osni influenciou imensamente a aplicação do “formato” que UFO tem hoje, como unia publicação científica e objetiva. Além disso, freqüentou nosso escritório várias vezes e nos levou a instalar nossos primeiros sistemas computadorizados, influenciando também, decididamente, no atual estágio do Centro para Pesquisas de Discos voadores (CPDV), do qual era consultor.
Sua falta na Ufologia Brasileira será inevitavelmente sentida e a substituição do espaço que ocupava como ufólogo, ser humano e grande amigo dificilmente será conseguida.
Gevaerd.