O RETORNO DE UFO E A EDIÇÃO N° 9
Gostaria de parabenizá-los pelo retorno da revista e pelas matérias de UFO 9. Estou à sua disposição para fazer com que este assunto cresça ainda mais.
Claudinei Francisco Barbosa,
R. Amadeu Castanho 69-B, 13400
Piracicaba (SP)
Quero parabenizá-los pela volta em altíssimo nível da revista UFO. Foi uma grande emoção ver tudo voltar ao normal. Só quem vive os problemas da pesquisa e divulgação da Ufologia sabe o esforço que deve ser empreendido para ter seus objetivos cumpridos – e vocês da UFO têm cumprido os seus extraordinariamente.
Fernando Augusto S. Pinho,
Conj. IAPI, bloco 3, casa F, São Braz, 66050
Belém (PA)
Quero manifestar meu contentamento pela volta da revista e, daqui de minha cidade, oferecer minha colaboração em sua divulgação e da Ufologia. Apenas critico o seguinte: sempre que há algum congresso de Ufologia em alguma cidade do Brasil, UFO só publica informações em cima da data ou quando o evento já ocorreu. Penso que esta comunicação deveria ser feita com maior antecedência.
Flávio Flores,
Av. Nonoai 1458/354-B, 90640
Porto Alegre (RS)
Quero atestar que o modelo gráfico e editorial das edições anteriores de UFO eram perfeitos e muito melhores que o atual (n° 9). Meu voto e forte desejo é o de que vocês voltem ao modelo antigo.
Alexsandro Martis Silva,
Caixa Postal 243, 35790
Curvelo (MG)
Gostaria de cumprimentá-los pelo novo esforço para o retorno da circulação de UFO. Espero que, desta vez, a revista tome seu lugar de direito, aliás merecido, pelo esforço de sua equipe.
Jorge Reigada,
Rua Paula Brito 488/301, 20541
Rio de Janeiro (RJ)
• Agradecemos todas as manifestações e congratulações recebidas por nosso retorno à atividade e – queremos enfatizar – desta vez UFO não será mais interrompida ou atrasada. Pelo contrário: crescerá cada vez mais.
DIVULGAÇÃO E REPRESENTAÇÃO DE UFO
Quero colocar-me à disposição dos senhores para representar a revista UFO e as demais atividades do CPDV/GEP em minha região.
Jarbas Eduardo Guimarães,
Caixa Postal 60241, 05096
São Paulo (SP)
Ofereço-lhes meus serviços para representá-los ou agir como seu distribuidor nos Estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima. Tenho certeza de que poderemos desenvolver satisfatoriamente seus negócios nessas praças.
Manoel Gilson Mitôso,
R Bucarest, O. 41, casa 7, Campos Elíseos, 69045
Manaus (AM)
• Agradecemos a oferta desses e de outros leitores interessados em aumentar a circulação de UFO. Nosso Departamento Comercial está analisando cada proposta para que possamos efetivar, em breve, uma rede de representantes em todo o país. Assim, os interessados são convidados a submeter propostas ao endereço do início desta seção (no momento, nossa única representação funciona em Curitiba: Rua Des. Westphalen, 15/15º, Conj. 3, fone (041) 335-6444. representante: Rafael Cury.
CIRCULAÇÃO DE UFO NAS BANCAS
Há mais de 4 meses não encontro UFO nas bancas de minha cidade. O último nº que encontrei em Londrina foi o 8. A revista não está mais sendo editada? Não circula mais nesta cidade?
Sérgio Ramos,
R. Piauí 102/43, 86010
Londrina (PR)
Adoro esta revista e a coleciono desde o nº 1. Mas, após o nº 8, nunca mais achei-a nas bancas para comprar. Assim como eu, muitos outros interessados procuram mas não encontram UFO. Solicito informação de como obter assinatura e outros números.
Roselita P. S. Menezes,
R. Governador Gonçalves 153, 45400
Valença (BA)
Quero cumprimentá-los pela excelente publicação UFO, com assuntos de grande interesse não só para os estudiosos, mas para leitores comuns. Só saliento que e muito difícil encontrá-la nas bancas de revistas. Em meu bairro, nos Jardins, em São Paulo, é muito difícil encontrá-la, razão pela qual sugiro que realizem alguma campanha publicitária.
Fernando D. Pettinati,
Av. Cidade Jardim 312, 01454
São Paulo (SP)
• Felizmente, UFO já voltou a circular normalmente desde o nº 8 (esta é a segunda edição após seu retorno). Mas, devido à sua reduzida tiragem, continuará sendo difícil encontrá-la em muitas cidades, especialmente os pequenos municípios do interior. Mesmo em cidades grandes, a distribuição em bancas continuará sendo escassa. Por isso, sugerimos aos leitores que encomendem sempre seu exemplar junto ao jornaleiro ou que façam uma assinatura da revista. É mais garantido.
PEDIDOS UFOLÓGICOS EM GERAL
Gostaria de pedir que divulguem nosso livro – “O Roteiro Mágico de Brasília, Volume 11” – lançado no ano passado e especializado em assuntos esotéricos em geral. Informo, também, que logo estarei enviando uma matéria sobre Ufologia no Distrito Federal.
Dioclécio Luz,
Caixa Postal 04-0082, 70312
Brasília (DF)
• Está anotado o pedido: UFO 11 trará resenha completa sobre o livro de Dioclécio, companheiro batalhador e grande divulgador da “face mística” de Brasília e arredores. Seu artigo também será aproveitado brevemente.
Sou assinante de UFO já há muito tempo e nunca vi publicada uma matéria a respeito de aparecimentos de UFOs na Serra do Cipó, a 100 km de Belo Horizonte e onde já ouvi falar que há até bases de UFOs. Peço que publiquem alguma coisa a respeito.
Marta M. Gomes Veado,
R. Valparaíso 327/301, 30330
Belo Horizonte (MG)
Desejo receber informações sobre a condições para ser assinante da revista UFO, além de datas de congressos e cursos que vocês promovem.
Marigésus Batista,
R. Ernesto Pereira 350. 97110
Santa Maria (RS)
Gostaria de saber como posso fazer para adquirir os exemplares já lançados das revistas UFO, UFO Especial e UFO Documento, assim como material especializado para pesquisas ufológicas.
Silvio Luiz Alves,
R. Gonçalves de Magalhães 197, 02882
São Paulo (SP)
Sou muito interessada por tudo o que se relacione com Ufologia e gostaria de saber como obter textos selecionados sobre o assunto, além de fotos, filmes, vídeos e outros materiais legítimos.
Ika Luiza Schelmer,
R. Lisboa 784/23, 31223
Belo Horizonte (MG)
• No encarte das páginas centrais desta edição encontram-se referências para aquisição de assinaturas, exemplares esgotados, filiações ao CPDV e material de pesquisas ufológicas.
COMUNICAÇÕES DE GRUPOS DE PESQUISAS
Temos o prazer de informar a criação da “SOMEU – Sociedade Mineira de Estudos Ufológicos”, estabelecida em Belo Horizonte desde maio deste ano. Gostaríamos de trocar informações e material com grupos e pesquisadores.
Evandro Narciso (presidente),
SOMEU, Caixa Postal 27, 31050
Belo Horizonte (MG)
Queremos informar a criação de um novo centro de pesquisas de UFOs, o “CPU Centro de Pesquisas Ufológicas”. Nosso grupo funciona em Santa Maria e pedimos a colaboração de entidades mais antigas, assim como troca de informações.
A Diretoria, CPU,
R. Araújo Viana 139, 97100
Santa Maria (RS)
Gostaria de comunicar a criação do “GENE – Grupo para Estudos das Naves Extraterrestres”, mais uma entidade para investigar esse fascinante mistério.
Jefferson R. O. Silva,
R. Pr. Alcides C. Vidigal 304, 12600
Lorena (SP)
Quero Informar a fundação do “GICAD – Grupo de Investigação de Campo de Astolfo Dutra”. Estamos ao seu dispor.
A Diretoria, GICAD,
R. Antonio Marinho 230, 36780
Astolfo Dutra (MG)
• Estamos abertos à publicação de cartas sobre criação e atividades de todo e qualquer grupo brasileiro e estrangeiro de Ufologia. Basta enviar correspondências ao nosso endereço e teremos grande prazer em citá-los.
CORRESPONDÊNCIAS INTERNACIONAIS
Prezado Sr. Editor: Estou enviando uma cópia de nossa revista, “Nol”, e gostaríamos de propor intercâmbio de informações e publicações com UFO e outros grupos brasileiros. Temos grande interesse em conhecer a casuística de seu país.
Ryszard Ficjtek,
Skrytka Poctowa 41, 15-900 Bialvstok-2,
Polônia
Durante minha estada no Brasil, comprei um exemplar da revista UFO Documento. Gostaria de saber como posso obter outros números a partir de minha cidade, na Argentina. Também gostaria de saber como adquirir os vídeos ufológicos anunciados.
Alicia M. Vecchio,
Sarmiento 747. Morón, Bs. As.,
Argentina.
DESENCONTRO DE IDIOMAS
Quero manifestar meu descontentamento com o serviço de fornecimento de material ufológico desta revista. No folheto oferecendo o material, está escrito que o mesmo seria em português, mas, ao recebê-lo, estava em inglês. Oras, estamos no Brasil e aqui se fala o português. Assim, espero que os senhores reconsiderem este procedimento para não perderem a credibilidade.
Lêda Monteiro Bastos,
R. Miguel Lemos 77/404, 22071
Rio de Janeiro (RJ)
• Lamentamos o ocorrido, que deve ter sido causado por erro datilográfico na hora da composição no anúncio. Normalmente, citamos o idioma em que o texto ou vídeo se encontra – ou informamos que se encontra “em seu idioma original”, infelizmente, 60% de todo o material ufológico impresso, de nível elevado, está publicado em inglês. No caso dos vídeos, 100% está neste idioma. Mas, estamos trabalhando dia-e-noite para revertermos esta situação.