Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: Discos voadores também no Mato Grosso do Sul
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Discos voadores também no Mato Grosso do Sul
Artigos

Discos voadores também no Mato Grosso do Sul

O Mato Grosso do Sul, estado onde se localiza o Pantanal, é uma das regiões mais ativas em observações de UFOs em todo o Brasil. Porém, as razões para tal atividade ainda são desconhecidas

Ultima atualização: 1 de julho de 1988 14:21
Por
A. J. Gevaerd
PorA. J. Gevaerd
Ademar José Gevaerd (Maringá, 19 de março de 1962 – Curitiba, 9 de dezembro de 2022) foi um ufólogo brasileiro, editor da Revista UFO, publicação do...
Envie!
Envie!
4b92967dafe979df21757f9ceefe30c21528486142
O Pantanal Sulmatogrossense área endêmica de observações de UFOs
Créditos: arquivo cpdv

Assim como em Minas Gerais e na maioria dos estados mais “interioranos” do Brasil, também em Mato Grosso do Sul verificamos uma acentuada e diversificada casuística ufológica (registro de ocorrências ufológicas), que se manifesta principalmente nas áreas não-alagadas da região pantaneira, a oeste do Estado.

Nesses pontos, em pequenas vilas cem sedes de fazendas, é comum a observação de UFOs em intervalos regulares. Alguns casos envolvem inclusive a manifestação de UFOs durante períodos ininterruptos de 60 e até 90 dias, com freqüência de uma observação a cada 72 horas. Porém o normal para o estado é o registro de uma observação ufológica por semana.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

Em certos pontos, considerados de incidência endêmica, há acentuado número de ocorrências de pousos, sobrevôos com efeitos físicos e até mutilações de gado, enquanto contatos com tripulantes (de 3º a 4º graus) são mais raros. A região de Camapuã, a nordeste de Campo Grande (a capital), é campeã em registro de mutilações de animais por luzes misteriosas que, à noite, rondam as fazendas e sugerem a atividade de sinistros seres extraplanetários em algum tipo de experiência genética. O fato é que, na região cilada, é considerável o número de bois e vacas que, após uma noite de “imensa atividade” de tais fenômenos luminosos, aparecem mortos no pasto, sem alguns de seus órgãos, (ais como língua, tetas, olhos e, as vezes, porém muito raramente, cérebro.

Há casos em que fazendeiros foram grandemente prejudicados, como o de um pecuarista do norte do estado que perdeu 50 vacas em 60 dias de manifestações de UFOs sobre sua fazenda. Em áreas próximas a sua propriedade, aliás, são comuns as sondas-bolas de luz de 80 a 90 cm de diâmetro, semelhantes a grandes diamantes, extrema, mente luminosas – que inclusive “passeiam” nas dependências das fazendas. Em alguns casos, testemunhas entrevistadas dão conta de que tais sondas são tão belas que pensam e sentem vontade até de acariciá-las… São também dóceis e parecem tornar-se “íntimas” de suas testemunhas em proporção idêntica á receptividade que dessas recebem.

Assunto relacionado:  Pesquisa ufológica: procedimentos recomendados para investigação de contatos diretos com ETs

Voltando à região pantaneira, é no Pantanal da Nhecolândia (Corumbá e Ladário) que se verifica a maior incidência de UFOs em Mato Grosso do Sul. Tal região, no entanto, cm sua extensão rural, é pouquíssimo habitada, devido a dificuldade de locomoção encontrada por proprietários de fazendas na área. O transporte para a maioria das propriedades rurais e vilas desta imensa área verde, que vive regularmente alagada no ciclo das cheias e tem riquíssima fauna e Hora (que ainda resistem á ação do homem por estarem justamente em área de difícil acesso), é feita normalmente de aviões, visto que boa pane dos fazendeiros que aqui se instalaram possuem aparelhos monomotor e até bimotor. É dessas pessoas que ouvimos maior quantidade de testemunhos dc ocorrências ufológicas, e não raro presenciadas a bordo de suas aeronaves. Muitos fazendeiros-pilotos, ou mesmo os pilotos dos fazendeiros nos informam regularmente de observações de UFOs em toda a área, sendo que dessas destacam-se as observações de UFOs sobrevoando a pequena altitude a região pantaneira. quando podem ser vistos dc cima, de bordo dos aviões. Observações de UFOs nessas circunstâncias são raríssimas em lodo o mundo, porém aqui são freqüentes.

Outras áreas igualmente endêmicas de UFOs, porem em menor escala de intensidade e freqüência dc observações, sâo Campo Grande, Dourados. Ponta Porá (na fronteira como Paraguai) e, principalmente, avista região da Bodoquena, que se estende desde os rios Miranda c Salobra (no município de Miranda) até a margem do rio Paraguai, na bacia hidrográfica do Pantanal. É dentro dessa região que se situam a fazenda Bodoquena, vastíssima e com incidência extraordinária de observações noturnas e pousos de UFOs, c o Hotel-fazenda Salobra (ver contra-capa dessa revista), uma reserva de animais onde se pode fazer turismo ecológico e “correr o risco” de ver um UFO. Este Hotel-fazenda, com dezenas de empregados, e uma espécie de “ponto de convergência de UFOs”. c é raro encontrar alguém que resida lá e que nunca tenha presenciado uma aparição.

Assunto relacionado:  Fotografias de UFOs em forma de cilindro
TÓPICO(S):Edição 4
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0
PorA. J. Gevaerd
Ademar José Gevaerd (Maringá, 19 de março de 1962 – Curitiba, 9 de dezembro de 2022) foi um ufólogo brasileiro, editor da Revista UFO, publicação do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV), entidade do qual também foi fundador e presidente. Também é director brasileiro da Mutual UFO Network (MUFON). Ele representou o Brasil no Center for UFO Studies e foi diretor para a América Latina do Annual International UFO Congress. Esteve em diversas redes brasileiras de TV, além do Discovery Channel, National Geographic Channel e no History Channel, tendo discursado em muitas cidades do Brasil e em outros 50 países, além de ter realizado mais de 700 investigações de campo dos casos de Ovnis no Brasil. Era considerado um dos maiores ufólogos do mundo, uma das personalidades máximas do Brasil nesse assunto, membro de várias associações internacionais de ufologia. Considerado um dos mais respeitados ufólogos, é conhecido por seu empenho em tentar amparar todo fenômeno ufológico com o maior número possível de provas e testes. Ainda na década de 1980, foi convidado pelo Dr. J. Allen Hynek para representar no Brasil o Center for UFO Studies (CUFOS). Gevaerd sofreu uma queda em casa, no dia 30 de novembro de 2022, vindo a morrer no dia 9 de dezembro de 2022 no Hospital Pilar em Curitiba.

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

a6c72fd4 8ef4 473a b718 c5adf6ee2b49
SETI analisa pulsos de laser de origem extraterrestre
Notícias
2ae8ae3f 0aaf 4349 b0a7 cc3383fd026d
A esfera de Buga divide opiniões de ufólogos
Notícias
ChatGPT Image 24 de jun. de 2025 08 54 51
Dia Mundial da Ufologia: Uma Celebração do Mistério que Nos Une ao Cosmos
Notícias

Categories

Leia também

operacao prato uyrange hollanda
Operação PratoArtigosnotícias

Reflexões sobre a entrevista exclusiva de Uyrangê Hollanda

Marco Antonio Petit
Por Marco Antonio Petit
38 minutos de leitura

Brasil e Estados Unidos teriam acordo para tratar dos ETs de Varginha?

Flori Antonio Tasca
Por Flori Antonio Tasca
4 minutos de leitura

E se o Caso Varginha ocorresse hoje?

Leonardo Vaz de Melo
Por Leonardo Vaz de Melo
4 minutos de leitura

Como as assombrações da Amazônia se tornaram as assombrações de um homem: Coronel Uyrangê Hollanda

Pepe Chaves
Por Pepe Chaves
37 minutos de leitura

Uma análise do temido fenômeno chupa-chupa

Equipe UFO
Por Equipe UFO
29 minutos de leitura

Como era o terrível chupa-chupa

Equipe UFO
Por Equipe UFO
4 minutos de leitura
1033418bdd19ecb4c615d8c40fbb11f61571056044
ArtigosOperação Prato

Uma jornada ufológica na Amazônia

Equipe UFO
Por Equipe UFO
5 minutos de leitura
fb39ab8068c2c07491179cdb23b261761585834211
ArtigosOperação Prato

A ação do chupa-chupa em Colares foi muito mais grave do que se imagina

Bob Pratt
Por Bob Pratt
6 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up