No último sábado, por volta das 03h30, câmeras de segurança flagraram três homens roubando um disco voador que estava instalado na parte externa do International UFO Museum and Research Centre em Roswell, Novo México. A polícia está a procura dos suspeitos, depois de haver postado no Facebook a seguinte mensagem: “Há certamente um bom número de espaçonaves e discos voadores em Roswel, mas se você vir um que parece um pouco fora do lugar, por favor ligue para a polícia”.
O modelo havia sido derrubado da parte externa do edifício, onde estivera exposto, pois fora derrubado por uma tempestade de neve em dezembro. As câmeras de vigilância do museu conseguiram filmar três indivíduos estacionando uma picape vermelha na parte traseira do prédio, onde estava o disco voador, apanharam a peça, a colocaram no veículo e fugiram. O modelo de disco voador esteve exposto no museu pelos últimos 24 anos, desde seu primeiro endereço na Fourth Street, antes da mudança para o local atual, na 114 North Main Street, Roswell, Novo México.
Karen Jaramillo, diretora executiva do museu, disse: “É uma peça histórica de nosso museu. É somente fibra de vidro e aço, com luzes que acendem a noite, e é triste que não esteja mais aqui. Esperamos que consigamos reavê-lo”. O museu se tornou uma realidade no início dos anos 90, defendido inclusive por Walter Haut, um dos militares que participaram do Caso Roswell, acontecido no início de julho de 1947. Glenn Dennis, tambem envolvido com o caso, apoiou igualmente a iniciativa, auxiliando a encontrar um local para a instalação do museu. O local recebe em média 180.000 visitantes por ano, e é sempre uma das atrações do roswell UFO Festival, realizado todos os anos entre junho e julho.
Confira um vídeo sobre o museu
Visite o site do Roswell UFO Festival
Slides de Roswell: caso encerrado
Faleceu o fundador do Museu UFO de Roswell
Universidades do Brasil e exterior sediam pesquisas sobre alienígenas
O que há de verdadeiro e o que é lenda sobre o Caso Roswell?
Novo livro critica a forma como tem sido conduzida a pesquisa ufológica
Hacker alega que NASA retoca fotos para ocultar UFOs
Míssil confundido com UFO na Califórnia
Depois de 21 anos, os Clintons voltam à atenção da Ufologia Mundial
Saiba mais:
Livro: Quedas de UFOs II
Já sabemos que os polêmicos discos voadores são espaçonaves procedentes de planetas mais desenvolvidos do universo, construídos por civilizações extraterrestres com o emprego de uma tecnologia ainda desconhecida e muito mais avançada do que a nossa. Mas, apesar de tamanho avanço tecnológico, estas máquinas parecem não ser infalíveis e em diversas situações já foram vistas apresentando defeitos durante seu voo e até mesmo acidentando-se em solo terrestre, levando à morte seus ocupantes alienígenas. Este livro é a segunda edição do trabalho do coeditor da Revista UFO Thiago Luiz Ticchetti sobre tais impressionantes ocorrências.