Os relatórios obtidos pelo site The War Zone revelam novos detalhes sobre os incidentes com UFOs no sul da Califórnia em 2019 e muitos outros no Pacífico. Por meio de solicitações via Liberdade de Informação (FOIA), o site recentemente recebeu alguns documentos surpreendentes sobre navios de guerra sendo iluminados por essas naves misteriosas e possivelmente até pousando.
O site The War Zone obteve 35 documentos sobre “Tecnologias de Aviação Não Tradicionais” (NTAT), que é quando os militares se referem objetos que não sabem o que são (UFOs?), mas suspeitam que sejam drones. Alguns desses incidentes foram relatados por várias fontes de mídia, especialmente encontros na noite de 30 para 31 de julho de 2019, com o destroier USS Paul Hamilton. No entanto, os dados mais recentes continham alguns novos detalhes perturbadores sobre o enxame de pelo menos quatro NTATs: “Às 0326L, quando o USS Paul Hamilton virou para o curso 180T, um segundo NTAT foi observado piscando a proa e a ponte do destroier, com o que parecia ser um holofote ou dispositivo fotográfico.”
Ou seja: pelo menos um NTAT iluminou o cume de um destroier da Marinha dos Estados Unidos e o navio respondeu da mesma forma que todos os navios têm respondido a NTATs, UFOs e outros objetos não identificáveis: não fez nada. Como diz o site War Zone, “(…) nenhuma contramedida foi empregada e a Marinha determinou que não havia impacto na capacidade do navio de realizar suas missões atribuídas ou operar com segurança.” Essa falta de resposta continuou a ser um dos aspectos mais intrigantes de todos os encontros, desde os UFOs Tic Tac com o USS Nimitz, de 2004, até os enxames mais recentes de NTATs ou drones.
Em 02 de outubro de 2017, o destroier USS Chafee estava navegando para o porto de Hong Kong quando encontrou dois drones não identificados, e um desses drones pousou em seu convés. O outro aparentemente pareceu ficar de vigília. Em outro caso, o navio de assalto anfíbio USS Makin Island teve encontros com vários drones perto de Hong Kong em abril de 2017, e o porta-aviões da classe Nimitz USS Ronald Reagan encontrou vários drones em 03 de outubro de 2017, em torno de Hong Kong.
O destroier da classe Arleigh Burke USS Paul Hamilton, que teve uma série de encontros com UFOs na costa do sul da Califórnia em 2019.
Fonte: U.S. NAVY
Outro incidente se deu na base da Marinha em Bangor, Washington, onde estão localizados submarinos de ataque ultrassecretos e altamente especializados da classe Seawolf, incluindo o único submarino espião USS Jimmy Carter, juntamente com um “grande estoque das ogivas nucleares mais poderosas do mundo.” Um novo relatório afirma que na noite de 30 para 31 de janeiro de 2017, as Forças de Segurança do Corpo de Fuzileiros Navais de Bangor avistaram um UFO/drone se aproximando além da barreira de segurança do porto. Ele apagou as luzes enquanto voava a baixa altitude sobre o píer, depois decolou e desapareceu.
Esses incidentes são sérios, mas a resposta militar é intrigante. Um ou mais deles chamaram a atenção do FBI, mas o War Zone afirma que muitos desses encontros foram “minimizados pelo serviço.” Por quê? É evidente que esses 35 relatórios são apenas a ponta do iceberg de drones/UFOs/NTAT. Os relatórios são mínimos e incompletos. Embora seja altamente provável que sejam exercícios de vigilância e perseguição, são atividades hostis ou de potenciais adversários contra militares dos Estados Unidos. É óbvio que a China é o principal suspeito, mas pode não ser o único.
A aparente falta de resposta dos militares é devido a ordens de cima ou, como afirma o War Zone, porque “(…) os militares dos Estados Unidos, assim como outras organizações governamentais norte-americanas, ainda estão em grande parte tentando recuperar o atraso quando se trata de colocar em campo capacidades de contra-drones e desenvolvendo as táticas, técnicas e procedimentos de como e quando empregá-los, especialmente em resposta a incidentes domésticos.” Deveríamos estar mais preocupados com extraterrestres em UFOs ou adversários terrestres em enxames de drones?
Os documentos podem ser acessados clicando aqui.