Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: Descoberto DNA dos construtores de Stonehenge
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Descoberto DNA dos construtores de Stonehenge
notícias

Descoberto DNA dos construtores de Stonehenge

Uma nova pesquisa da Universidade de Oxford, publicada na Nature Scientific Reports, mostra a comparação do DNA extraído de restos humanos neolíticos encontrados na Grã-Bretanha com o de pessoas em toda a Europa.

Ultima atualização: 23 de abril de 2019 01:00
Por
Tainá M. Costa
Envie!
Envie!

abd53541250d035eb35487cd269a9ef41556025978

Stonehenge
Créditos: Shutterstock

Uma nova colaboração de pesquisa da Universidade de Oxford, publicada na Nature Scientific Reports, identificou que várias pessoas que foram enterradas em Stonehenge se mudaram e provavelmente transportaram os arenitos usados nos estágios iniciais da construção do monumento, originados das Montanhas Preseli, no oeste do País de Gales.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

Novas evidências de DNA revelaram a origem dos construtores: os ancestrais das pessoas que construíram Stonehenge viajaram para o oeste através do Mediterrâneo, antes de chegar à Grã-Bretanha. O novo estudo mostra que os pesquisadores compararam DNA extraído de restos humanos neolíticos, encontrados em toda a Grã-Bretanha, com o de pessoas vivas ao mesmo tempo na Europa.

Esses habitantes do Neolítico viajaram da Anatólia, que é na Turquia moderna, para a Ibéria; depois seguiram para o norte e chegaram à Bretanha por volta de 4 mil a. C. O autor principal Christophe Snoeck disse: “A recente descoberta de que algumas informações biológicas sobrevivem às altas temperaturas atingidas durante a cremação (até 1.000° C) nos ofereceu a excitante possibilidade de finalmente estudar a origem daqueles enterrados em Stonehenge”.

  

c7535640563ce2e03704a85fcc3b1586

 Escavações em uma das pedreiras de Bluestone recentemente identificadas, no País de Gales.

  

A migração dessas pessoas da Anatólia para a Grã-Bretanha fazia parte de uma expansão massiva geral em cerca de 6 mil anos a. C., que introduziu a agricultura na Europa. Antes disso, a Europa era povoada por pequenos grupos de viajantes, que se reuniam e caçavam. Eles coletavam plantas silvestres, pescavam e caçavam animais selvagens. Já um outro grupo de agricultores seguiu o Rio Danúbio até a Europa Central; outro grupo viajou para o oeste através do Mediterrâneo. O DNA revelou que os britânicos neolíticos eram descendentes de grupos que tomaram a rota do Mediterrâneo.

Assunto relacionado:  A investigação do Pentágono sobre os relatórios de UFOs da Marinha dos Estados Unidos

Há evidências de DNA dos primeiros fazendeiros britânicos que se pareciam muito com os povos neolíticos da Ibéria, da Espanha moderna e de Portugal. Esses fazendeiros eram descendentes daqueles que atravessaram o Mediterrâneo, e viajaram pelo norte através da França, e podem ter entrado na Inglaterra pelo oeste até o País de Gales, ou pelo sudoeste da Inglaterra.

Enquanto a conexão galesa era conhecida pelas pedras, o estudo mostrou que as pessoas também se moveram entre o oeste do País de Gales e Wessex, no Neolítico Final; e que alguns de seus restos foram enterrados em Stonehenge.

Os resultados enfatizam a importância das conexões inter-regionais envolvendo o movimento de materiais e pessoas na construção e uso de Stonehenge, fornecendo insights raros sobre a grande escala de contatos e intercâmbios no Neolítico, desde 5 mil anos atrás.

Esses primeiros migrantes neolíticos da Grã-Bretanha introduziram a tradição de construir monumentos usando grandes pedras, conhecidos como megalíticos, como em Stonehenge. Quando esses agricultores chegaram cerca de 4 mil a. C., misturaram-se com grupos de caçadores coletores ocidentais, mas o DNA mostra que os dois grupos não se misturaram muito. 

Os fazendeiros neolíticos substituíram completamente os caçadores coletores britânicos de um grupo no oeste da Escócia, onde os habitantes tinham elevada ascendência local e que poderiam ter chegado ao grupo de agricultores simplesmente em número maior.

Tom Booth, arqueólogo especialista em DNA do Museu de História Natural de Londres e coautor do estudo, disse: “Não encontramos nenhuma evidência dos ancestrais caçadores coletores ocidentais britânicos locais nos agricultores neolíticos depois que eles chegaram. Isso não significa que eles não se misturaram, apenas significa que talvez o tamanho de sua população fosse pequena demais para deixar qualquer tipo de legado genético”.

Assunto relacionado:  Colorido, brilhante e seguro: é o passeio virtual pelo centro da Via Láctea

 

29cfd21d64be90f122674fb3742673b4

Homem de Cheddar. de 7100 a.C.

Mas quando chegaram à Grã-Bretanha já estavam bem preparados para o cultivo em um clima do noroeste da Europa. Nas análises de DNA de caçadores coletores, um dos esqueletos foi apelidado de “Homem de Cheddar”, cujos restos mortais foram datados por volta de 7.100 a. C., mais antigo homem encontrado na Grã-Bretanha, reconstruído e exposto no Museu Histórico Nacional, no ano passado.

O DNA mostra que, ao contrário da maioria dos outros caçadores coletores europeus da época, ele tinha pele escura e olhos azuis, mas os fazendeiros neolíticos eram de pele clara, com olhos castanhos e cabelos castanhos-escuros ou pretos.

Fonte: Nature

  

Conheça o  Curso Portais Dimensionais, Universos Paralelos e Extraterrestres

www.portaisdimensionais.com.br

203e18654bb5e6134bc72678d311751c

Veja Mais:

Documentário ‘Apollo: Missões à Lua’ traz áudio inédito

Pesquisadores conseguem controlar a velocidade da luz enviando-a para trás

UFOs podem ser máquinas do tempo vindas do futuro?

Agora você vai entender a Física Quântica e sua relação com os UFOs

O futuro da humanidade por Michio Kaku

Veja a primeira imagem real de um buraco negro na história

Há 40 anos em busca da resposta: existem seres extraterrestres?

TÓPICO(S):Edição 267
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

ChatGPT Image 15 de out. de 2025 13 54 59
Rússia anuncia projeto ambicioso para buscar vida extraterrestre
Notícias notícias
IMG 20251015 WA0001
Congressista Tim Burchett relata objeto subaquático do tamanho de um campo de futebol se movendo a 320 km/h
Notícias
DALLE 2025 01 16 18.35.09 A wide cinematic illustration inspired by the Silurian Hypothesis depicting an ancient advanced civilization on Earth that existed millions of yea
A Hipótese Siluriana: E se não formos a primeira civilização da Terra?
Notícias notícias

Categories

Leia também

ChatGPT Image 11 de out. de 2025 18 00 40
Notíciasnotícias

Mistérios dos céus: 8 avistamentos em massa de UFOs que desafiam os céticos

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
19 minutos de leitura
3IATLAS NASA 2048x1179 1
Notíciasnotícias

As últimas imagens da NASA do 3I/ATLAS em um sobrevoo recente em Marte surpreenderam as mídias sociais: veja por que ele parece tão estranho

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
11 minutos de leitura
ChatGPT Image 7 de out. de 2025 09 18 24
Notíciasnotícias

Obrigado Paiva Netto

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
3 minutos de leitura
ChatGPT Image 1 de out. de 2025 09 57 55
Notíciasnotícias

Shutdown trava governo dos EUA: UFOs também ficam sem investigação!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
012f072ec7ac36d0b10ce54070840c7a
Notíciasnotícias

Estranhas luzes são filmadas nos céus da Austrália! Assista ao vídeo

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
WhatsApp Image 2025 09 19 at 16.33.14 1
Notíciasnotícias

Filho das Estrelas – Um filme baseado em fatos reais!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
3 minutos de leitura
audiencia 1
Notíciasnotícias

Audiência pública reúne Ufólogos em Brasília

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
3iatlas navecometa
Notíciasnotícias

E se o 3I/ATLAS fosse um cometa e uma nave espacial interestelar? Um novo estudo sugere que é possível

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
4 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up