O orador não era outro senão o ex-oficial de inteligência e denunciante de UFOs David Grusch
Segundo um dos participantes, que publicou a sua experiência no Reddit e depois apagou misteriosamente a sua conta, foi uma apresentação privada para cerca de 60 pessoas, entre professores, advogados, empresários, alguns cientistas, militares reformados, agentes do FBI e outros membros de agências governamentais.
Abaixo está a história completa da pessoa anônima: “O que Grusch disse foi que ele fazia parte de um programa extremamente secreto que descobriu como rastrear e encontrar UFOs em nossa atmosfera e na órbita próxima à Terra – algo relacionado a uma frequência que eles podem rastrear ou algum tipo de assinatura. Ele mencionou que um futuro artigo de opinião incluirá muito mais detalhes sobre isso.”
“O evento foi organizado por um magnata de Wall Street e seu amigo advogado. Foi como uma conversa íntima em estilo de salão. David até fez isso de graça, chegando ao ponto de voar para Nova Iorque só para isso. Ele chegou algumas horas antes e saiu cedo no dia seguinte. A ideia era reunir um grupo de céticos e pessoas que acreditam de diferentes origens para falar sobre David e o que ele disse.”
“A maioria dos que foram o fizeram como pessoas que acreditam, ou pelo menos acreditaram que David não mentia e realmente acreditavam em tudo o que ele dizia. Ele falou sobre algumas coisas que não havia mencionado antes, como ser informado sobre um UFO que tínhamos em posse, com cerca de 12 metros de diâmetro, mas que, uma vez lá dentro, era do tamanho de um campo de futebol.”
“Eles acreditavam que o objeto poderia de alguma forma manipular o espaço e o tempo. Ele disse ainda que o objeto usava e gerava energia equivalente a mais de um terawatt quando medido. O que é uma quantidade de energia absolutamente ridícula, algo como 1.000.000.000.000 de watts. Outra coisa que mencionou foi que ele foi recentemente informado de que uma nação adversária estava considerando o desacobertamento completo para ficar à frente dos Estados Unidos, e que ele repassou essa informação ao governo.”
“Da mesma forma, ele insinuou a retaliação que foi tomada contra ele. Parecia muito assustador e ele não foi o único que sofreu retaliação. Várias pessoas envolvidas não apenas em sua investigação, mas também com o trabalho realizado na Força-Tarefa UFO, como Jay Stratton, foram ameaçadas. Ele não quis entrar em muitos detalhes porque se trata de uma investigação aberta, mas essas pessoas mostraram-lhe claramente que poderiam afetá-lo ou à sua família a qualquer momento.”
Ele também afirmou que os Estados Unidos estiveram envolvidos em um número considerável de recuperações de acidentes antes de 1933. E observou que não ficaríamos surpresos com a aparência das inteligências não humanas (NHI), que se assemelham ao típico ser “gray” e não há certeza de onde eles vêm – embora não se descarte a possibilidade de que sejam extradimensionais, ou que possam ter alguma relação com outras dimensões devido à tecnologia altamente avançada que usam.
“Curiosamente, ele garantiu que não mais de 50 pessoas conhecem a verdade completa sobre este fenômeno – mas não ficou claro se ele estava se referindo a 50 pessoas atualmente vivas ou a 50 pessoas na história. Em suma, foi extremamente interessante e bastante esperançoso para o futuro do desacobertamento (isto foi depois da discussão sobre a emenda a respeito dos UFOs) e que ele acredita que saberemos muito mais em um futuro próximo.”
O participante anônimo observou que esta foi a única palestra privada não governamental proferida por Grusch, a quem ele considera “extremamente inteligente” e com uma “memória e conhecimento incríveis das leis de inteligência e outras coisas relacionadas aos UFOs.” Ele concluiu: “A minha opinião é que é autêntico. Quase todo mundo saiu naquela noite acreditando completamente no que ele disse, ou pelo menos que ELE acreditava que o que disse era verdade. Então, de qualquer maneira que você olhe, acho que ele está dizendo a verdade como a conhece.”