Defesas aéreas russas afirmam ter derrubado um UFO perto do Mar de Azov

3 minutos de leitura

9e6064484817af58ff89d8010b953c241672958520

Acima, o inexplicável objeto em forma de bola, que foi alvo de mísseis antiaéreos.
Créditos: Telegram

Vasily Golubev, governador regional de Rostov, disse que um “objeto de tamanho pequeno em forma de bola” foi destruído por mísseis antiaéreos na terça-feira, 03 de janeiro.

Baterias antiaéreas na região de Rostov, no sul da Rússia, derrubaram o que está sendo descrito em reportagens locais como um UFO. O governador regional, Vasily Golubev, escreveu no Telegram que um “(…) objeto de tamanho pequeno em forma de bola” foi visto voando sobre a vila de Sultan Sala no distrito de Myasnikovsky, a uma altitude de aproximadamente 2.5Km na terça-feira, 03 de janeiro. O objeto não identificado foi imediatamente alvo das defesas aéreas locais. A agência de notícias local Pivyet Rostov informou que “(…) um UFO esférico foi abatido no céu.” 

Explicando que “foi tomada a decisão de liquidar” o objeto, Golubev exortou as pessoas a manterem a calma. Ele assegurou aos habitantes locais que o céu está coberto de defesas antiaéreas e que não havia perigo. Rostov ocupa uma posição estrategicamente importante no Mar de Azov, um corpo de água limitado pela Rússia a leste e pela Ucrânia a noroeste e sudoeste.

e8c33b2c776ed6beacdbbe2f3b4d100d
O governador regional Vasily Golubev diz que o céu está coberto de defesas antiaéreas.
Fonte: Agência
Anadolu

A província foi nomeada como uma das seis regiões russas – junto com duas regiões recém-anexadas – nas quais o líder russo Vladimir Putin introduziu um “nível de resposta médio.” Isso inclui restrições de movimento e outras medidas de ordem pública. Numerosas explosões e incêndios em locais estratégicos dentro da Rússia foram atribuídos a drones ucranianos ” potencialmente guiados por agentes que trabalham dentro das fronteiras da Rússia. 

A base aérea de Engels, nas profundezas da Rússia, foi alvo no Boxing Day, no momento em que o exército russo comemorava o 107º aniversário da criação de suas primeiras unidades de defesa aérea. A base, a quase 500Km da fronteira da Rússia com a Ucrânia e a mais 250Km da atual linha de frente na região de Donbass, abriga um esquadrão de bombardeiros com capacidade nuclear. O New York Times informou que a Ucrânia realizou o ataque com drones com a ajuda de uma unidade de reconhecimento militar nas profundezas do território russo. Teria sido o suposto UFO na verdade um drone?

Fonte

TÓPICO(S):
Compartilhe