Muitos ainda consideram o Islã refratário à questão dos UFOs e da vida fora da Terra. Contudo um recente artigo do periódico Kuwait Times é categórico: não existe qualquer veto aos muçulmanos em acreditar na existência de seres desconhecidos, e a matéria ainda reforça o caso da astrobiologia, destacando as buscas científicas que têm sido realizadas a fim de encontrar formas de vida fora da Terra. O artigo afirma que a sociedade terrestre está ansiosa para descobrir as maravilhosas formas de vida que existem fora de nosso planeta azul, em um Universo de 100 bilhões de galáxias.
Aconteceram a partir de 9 de novembro de 1978 vários avistamentos de UFOs no Kuwait, principalmente na região de Al Sabriya, onde existiam campos petrolíferos da Kuwait Oil Company. O ápice dos acontecimentos se deu em 21 de novembro, quando um UFO de formato discoide foi observado e fotografado enquanto sobrevoava o local por 30 minutos. As testemunhas foram sete técnicos kuwaitianos e um cidadão norte-americano. O objeto então começou a estremecer, para em seguida se evadir do local com velocidade descrita como “de outro mundo”. O UFO emitia flashes de luz vermelha, e equipamentos elétricos deixaram de funcionar durante o avistamento. A embaixada dos Estados Unidos naquele país emitiu um documento, recentemente desclassificado, relatando o caso. O documento aponta que um comitê de investigação foi formado no Instituto Kuwaitiano de Pesquisa Científica (KISR) para investigar a questão.
Um livro chegou a ser lançado, It Happens in Kuwait, e o caso relatado na imprensa britânica e norte-americana, sendo que a MUFON publicou um artigo intitulado Arabs Report First UFO in Kuwait. Restaram poucos exemplares do livro, e a própria estação petrolífera foi destruída durante a invasão iraquiana nos anos 90. Durante a guerra Irã-Iraque, nos anos 80, um objeto desconhecido surgiu em Ahmadi, no Kuwait. Os militares do país lançaram foguetes contra o intruso, que tinha formato triangular, e ganhou a aparência de uma bola de fogo após o lançamento dos projéteis. Um raio saiu do objeto, e depois ele desapareceu por completo. Outro caso famoso do país envolveu o voo KU542, vindo do Egito, no qual o piloto Al-Shamlan informou que, antes de pousar, surgiu um objeto em forma de bola de luz que se movia na direção noroeste a velocidade menor que seu avião. O UFO foi visto pela tripulação de outro voo, KU708, quase no mesmo momento. E finalmente outro caso digno de nota aconteceu em 1978, quando a televisão oficial saiu do ar. Relatos afirmam que isso se deveu a um UFO similar ao observado nos campos petrolíferos passando próximo da estação de TV. Os kuwaitianos só souberam do ocorrido quando o incidente foi publicado por revistas estrangeiras.
Confira um artigo de jornal da época com o avistamento no campo de petróleo
A Revista UFO anuncia uma parceria internacional com a MUFON
Pilotos comerciais tentaram comunicação com UFO
Pilotos tiveram estranhos encontros com UFOs na América Latina
Impressionante avistamento de UFO por pilotos em 1968
A Noite Oficial dos UFOs no Brasil, 30 anos depois
Saiba mais:
Livro: OSNIs: Segredos dos Russos
O país que durante décadas foi um dos mais fechados do mundo é também o que tem a mais rica e intensa casuística ufológica, em especial de objetos submarinos não identificados (OSNIs). O ucraniano naturalizado norte-americano Paul Stonehill e o inglês Philip Mantle não se intimidaram diante dos desafios e juntos se puseram a coletar os mais impressionantes registros da manifestação de UFOs e OSNIs e da ação de seus tripulantes em todo o vasto território da então União Soviética, ou Rússia após a queda do comunismo.