Em entrevista ao jornalista Tucker Carlson, Burchett detalhou uma conversa com um membro de alto escalão da Marinha sobre um objeto subaquático não identificado, “do tamanho de um campo de futebol”, que foi rastreado se movendo a uma velocidade incrível de 322 quilômetros por hora (200 mph) debaixo d’água.
Para colocar o número em perspectiva, o congressista observou que a tecnologia naval mais avançada da humanidade mal alcança 64 km/h (cerca de 40 mph) em um ambiente subaquático, tornando a velocidade do objeto relatado fisicamente impossível para qualquer máquina conhecida.

Segundo Burchett, esta não é uma anomalia isolada. Suas fontes militares indicaram que há uma “alta propensão” para avistamentos de OVNIs em áreas específicas de águas profundas , lugares do planeta sobre os quais “sabemos menos do que sobre a superfície da Lua”. Alguns de seus informantes acreditam que esses objetos podem estar baseados aqui na Terra, operando nas profundezas inexploradas do oceano.
Acobertamento do governo
A queixa do congressista vai além dos avistamentos. Ele alega que o governo dos EUA vem travando uma campanha de desinformação há mais de 70 anos para esconder a verdade. Burchett acredita que os motivos são ganância e poder, sugerindo que a existência de tecnologia superior ameaçaria indústrias multi bilionárias e empreiteiras de defesa que se opõem veementemente à divulgação.

Dando ainda mais peso às suas alegações, durante a entrevista ele declarou que teve acesso a depoimentos sob juramento de pessoas que afirmam ter visto não apenas naves, mas também “seres não humanos”.
Apesar de seus esforços no Congresso para impor transparência, Burchett permanece pessimista e acredita que o acobertamento está profundamente arraigado no sistema. Ele concluiu que a verdade só virá à tona quando um presidente na Casa Branca decidir acabar com o sigilo de uma vez por todas.