Cientista diz ter descoberto Atlântida em Espanha
por DN.pt 14 Março 2011
Atlântida, a \”cidade perdida\”, pode ter sido encontrada em Espanha e, segundo um cientista, foi destruída por um tsunami há milhares de anos.
A teoria é de Richard Freund, da Universidade de Hartford, que defende que a mítica cidade de Atlântida ficou submersa depois de ter sido atingida por um tsunami, na zona de Cádiz, no Sul de Espanha, cerca de nove mil anos atrás.
Freund acredita que encontrou a metrópole a 96 quilómetros da costa, nos pântanos do Parque Nacional de Doñana, a norte de Cádiz, em Espanha. Segundo o cientista, o facto de a cidade ter ficado submersa e estar tão longe do mar \”revela o poder dos tsunamis\”, disse à Reuters.
No entanto, esta descoberta não será a Atlântida original, mas uma cidade feita à sua imagem por sobreviventes da cidade original. Segundo Platão, filósofo grego que fez os primeiros relatos que se conhecem sobre Atlântida no ano 360 A.C, no diálogo \”Timeu e Crítias\”, a cidade \”desapareceu de um dia para o outro para as profundezas do oceano\”, e localizava-se em frente aos \”Pilares de Hércules\”, nome pelo qual era conhecido o Estreito de Gibraltar.
A equipa de Richard Freund, composta por geólogos e arqueólogos, identificou o \”memorial\” de Atlântida entre 2009 e 2010, recorrendo a radares, imagens de satélite e cartografias subaquáticas.
O documentário \”Finding Atlantis\”, no qual a descoberta foi apresentada, foi transmitido no domingo à noite no National Geographic norte-americano.
——————————————————————————————————–
A Península Ibérica está ligada ao continente desaparecido descrito por Platão: Atlântida.
À medida que o tempo passa, os cientistas vão descobrindo cada vez mais vestígios desse continente que habita nas nossas \”memórias\”.
Alguns sobreviventes podem ter construido casas e templos em várias zonas da Península Ibérica (Portugal e Espanha) e em locais de grande altitude.
Há misteriosos vestígios encontrados por exemplo no Montejunto, em Portugal (local a algumas centenas de metros de onde vivo), mas no interior da serra. Estes vestígios foram encontrados pelo Grupo de Espeleologia de Torres Vedras, no decorrer de uma das suas expedições ao interior da serra do Montejunto.
Mas há mais.
Paulo Cosmelli
(Consultor da Revista UFO)
(Presidente da CEBIUFO)