“Bonnybridge é uma pequena cidade escocesa localizada bem no meio do chamado Triângulo de Falkirk, uma das áreas com mais avistamentos de UFOs no mundo”, diz Buchanan. Cansado de ser ignorado pelo governo, ele lançou um documentário chamado The Bonnybridge Files: The Town With The Most UFO Sightings In The World, em um ato quase de súplica para que a cidade seja investigada.
Ele serviu como conselheiro de Falkirk por mais de 25 anos – ou seja a maior parte dos 30 anos desde que Bonnybridge se juntou ao mundo dos UFOs com um famoso avistamento em 1992, que deu início à misteriosa e inexplicável maratona de 300 avistamentos por ano. À medida que mais relatos foram surgindo em Bonnybridge, Falkirk e arredores, os líderes políticos locais não tiveram escolha a não ser se envolver, pois seus constituintes tinham perguntas sem resposta e medos crescentes. Felizmente para os cidadãos de Falkirk, eles logo tiveram o conselheiro Billy Buchanan, que os levou a sério.
Em 1992, James Walker relatou ter visto luzes estranhas no céu enquanto dirigia para casa em Bonnybridge. Pensando que eram estrelas, ele parou para dar outra olhada e ficou chocado quando as luzes se moveram e formaram um triângulo. As luzes então desceram e pairaram em um nível baixo sobre a estrada em que ele estava prestes a continuar. Felizmente, elas de repente e silenciosamente dispararam para o espaço e desapareceram.
Assista acima ao documentário de Buchanan, acionando legendas, sobre o local com mais avistamentos por ano no mundo.
Fonte: Jordi Busquets
Relatórios a partir de 1992 (e até hoje) incluíam UFOs em estradas, pairando alto no céu ou baixo sobre carros, e uma testemunha afirmou que um objeto pousou em um campo de golfe próximo. Uma mulher e sua filha alegaram que um UFO redondo do tamanho de uma casa desceu na frente delas, uma porta se abriu e um estrondo saiu. Elas fugiram sem olhar para trás. Centenas de avistamentos de UFOs foram relatados anualmente em Bonnybridge e arredores – tantos que a área ao redor de Stirling a Fife e os arredores de Edimburgo ficaram conhecidos como o “Triângulo de Falkirk”, com Bonnybridge em seu centro.
Buchanan escreveu a todos os primeiros-ministros que chegaram ao poder exigindo respeito e investigações rigorosas sobre o que está acontecendo na área. Para a decepção das empresas locais e agências de turismo, Buchanan resistiu em transformar o Triângulo de Falkirk em um gerador de dinheiro. Em vez disso, depois de ser eleito vereador e encontrar sua mesa coberta com mais avistamentos de UFOs do que pedidos de redução de impostos ou reclamações sobre coleta de lixo, ele decidiu tomar uma atitude. Buchanan tem a resposta? No documentário, ele revela seu próprio encontro com o que pensa ser um extraterrestre. Será que agora teremos alguma explicação?