PRÉ-VENDA
Ad image

Casos históricos de pousos de UFOs

Ted Philips
f5ab44af68b850780862eba06908af7d1528805682
A marca de pouso de UFO diz muito a respeito do objeto. A forma de amassamento da vegetação pode determinar o peso da nave, assim como vestígios indicam se foi usado combustível
Créditos: ARQUIVO UFO

Ano de 1490, Irlanda — Um objeto prateado e redondo foi avistado sobre uma igreja durante a missa da manhã. O objeto sobrevoou a vila vagarosamente várias vezes, deixando um rastro de sua passagem. Em uma das voltas da nave próxima da construção, um sino foi tirado do lugar. O objeto voou à baixa altitude sobre um campo e muitos animais foram queimados e chamuscados por ele.

12 de junho de 1790, França — Eram 05h00 na vila de Alençon quando testemunhas ouviram o som proveniente de um globo misterioso, com ocupantes em seu interior. Vários fazendeiros avistaram o objeto, descrito como sendo cercado por chamas. Um assobio forte e agudo foi ouvido por todos os presentes. O artefato desacelerou, oscilou e se moveu em direção ao topo de uma colina, arrancando plantas da encosta. Seu calor era tão intenso que a grama e árvores pequenas foram queimadas. Ao fim da observação, a esfera explodiu silenciosamente, espalhando pedaços por todos os lugares, que se queimaram até virarem pó.

Ad image

Ano de 1883, Estados Unidos — Em Oskaloosa, uma pequena comunidade rural do Estado norte-americano de Iowa, testemunhas viram uma máquina a 16 m pousada no solo. Tinha luzes brilhantes e estranhos traços ao redor. Uma menina e sua família observaram também um objeto luminoso sobrevoar a casa e uma colina próxima. A família correu para o abrigo anti-furacão, mas logo depois o pai saiu para investigar o que era. A testemunha viu um brilho vindo do outro lado do morro e avistou um grande objeto com diâmetro entre 12 e 18 m. O UFO estava todo iluminado e a família permaneceu no abrigo durante a noite. Quando foram para o campo na manhã seguinte, todos viram diversos lugares queimados na grama, em forma de um grande círculo. Os vizinhos também avistaram um objeto no céu.

24 de outubro de 1886, Venezuela — Na cidade de Maracaibo, às 23h00, nove testemunhas registraram uma luz brilhante com violentos efeitos sobre elas, semelhantes à radiação. Um artigo de Warner Cowgill, na revista Scientific American, comentou o ocorrido. Durante aquela noite, muito chuvosa, uma família que dormia em uma cabana foi acordada por um zumbido muito alto e uma luz forte e cegante, que iluminou fortemente o interior da barraca. Todos foram tomados de pavor e, acreditando que o fim do mundo chegara, puseram-se de joelhos e começaram a rezar. Mas seu ato de devoção foi quase imediatamente interrompido por violentos vômitos e grandes inchaços que começaram a aparecer na parte superior de seus corpos, principalmente no rosto e lábios.

crédito: Ted Phillips

Outra marca relaciona ao pouso de UFO

Outra marca relaciona ao pouso de UFO

O curioso é que a luz não foi acompanhada por uma sensação de calor, embora tivesse aparência de fumaça e um cheiro peculiar. Na manhã seguinte, os inchaços haviam desaparecido, deixando grandes manchas negras no rosto e no corpo das pessoas. Nenhuma dor foi sentida até o nono dia após o acontecimento, quando a pele das testemunhas começou a descascar e as manchas se transformaram em horríveis feridas abertas. Interrogadas, as vítimas foram unânimes em afirmar que não houve nenhuma detonação, apenas o mencionado zumbido. Outra circunstância curiosa é o fato de que as árvores ao redor da casa não mostraram nenhum sinal de terem sido atingidas até o nono dia, quando repentinamente murcharam, quase simultaneamente ao desenvolvimento das feridas nos corpos dos moradores. Talvez seja apenas coincidência, mas é digno de nota o fato de que a mesma suscetibilidade a efeitos elétricos, dentro do mesmo período de tempo, seja observada em organismos vegetais e animais.

Assine até 01/03 e receba um dos livros da Revista UFO em PDF.

TÓPICO(S):
Compartilhe