As filmagens mostram misteriosos objetos brilhantes, testemunhados por mais de uma hora, antes de se fundirem em uma formação triangular. O evento foi capturado por um veterano capitão de uma companhia aérea comercial, com mais de 28.000 horas de voo, sobre os céus do Colorado no final de outubro de 2022.
Após alarmantes e recentes vários encontros de companhias aéreas comerciais envolvendo Fenômenos Aéreos Não Identificados (UAP), o jornalista e cineasta, Jeremy Corbell obteve e compartilhou novas imagens exclusivas com o Liberation Times. O capitão, que tem mais de 40 anos de experiência, refletiu sobre o que presenciou, comentando: “Sou piloto profissional há mais de 40 anos, com mais de 28.000 horas de voo. Nunca vi nada assim na minha vida.” Tão chocado e confuso com o que ele e seu copiloto estavam observando, o capitão usou seu telefone para filmar (contra o para-brisa) os objetos brilhantes. O capitão, que deseja permanecer anônimo, comentou o evento, afirmando: “Todo o evento começou por volta da meia-noite, horário do leste, na área do Colorado. Estávamos indo para o oeste a 35.000 pés, a cerca de 900Km/h.”
“Então eu vi essa estrela cadente, que não cruzou o céu, mas veio verticalmente direto para a direita da Ursa Maior em uma velocidade incrivelmente alta. Imediatamente depois, a nave apareceu. Eu vi esta nave brilhante movendo-se para cima e para baixo repetidamente. Então meu copiloto disse: ‘Caramba, são dois deles’. Havia um brilhante e outro mais escuro e, à medida que a hora passava, eles começaram a ficar mais brilhantes.” De acordo com o capitão, outra luz desapareceu repetidamente antes de reaparecer na primeira hora do encontro. O relato fornecido pelo piloto, apoiado por imagens que o acompanham, parece mostrar vários objetos coordenados entre si, sugerindo controle inteligente.
Os objetos permaneceram na mesma seção do céu por mais de uma hora, o que o capitão pôde observar de sua visão da cabine. Isso o levou a acreditar que eles não estavam localizados na atmosfera da Terra, embora ele não acreditasse que fossem satélites devido à falta de movimento. Ele disse: “Os satélites e a estação espacial se movem no céu. Estes não se moveram por 800Km. Eles não ficaram maiores ou menores. Eles estavam muito altos e pareciam não estar em nossa atmosfera.” Pelo ângulo de observação, a visão estacionária também poderia indicar que o objeto estava seguindo ou rastreando a aeronave. Depois de uma hora, uma formação triangular começou a surgir quando uma terceira luz apareceu. A testemunha comentou: “A nave grande ficou em um ponto enquanto as outras duas começaram a se mover. O vídeo os mostra em um triângulo que durou cerca de 20 minutos. Recebemos então um novo rumo e perdemos a visão pelo resto da noite.”
Assista acima à um dos vídeos feito pelo piloto. O outro pode ser acessado aqui.
Fonte: Jeremy Corbell
O vídeo também mostra o que o capitão chama de “nave maior” se separando em dois objetos. Sobre este aspecto, ele comentou: “A nave maior no final do vídeo parecia começar a se separar, mas permaneceu na posição original.” O Liberation Times conversou com uma fonte contratada de defesa para fornecer uma análise do vídeo e do relato da testemunha ocular. A fonte comentou: “Depois de ler o depoimento da testemunha ocular, o avistamento parece inexplicável. Uma estrela cadente/meteorito desceu verticalmente em alta velocidade e um objeto luminoso se dividiu em dois, três objetos luminosos que ficaram estacionários por centenas de quilômetros.”
“Satélites como o Starlink definitivamente mostrariam movimento, e drones militares de alta altitude não permaneceriam parados por tanto tempo. A filmagem mostra uma formação triangular que consiste em uma nave triangular com vértices iluminados ou uma formação triangular de uma nave maior seguida por duas naves menores. Mas os drones de reconhecimento de alta altitude não irradiariam tanta luz, pois são projetados para serem furtivos e definitivamente não voariam em formação delta, como visto nas imagens. Os drones de reconhecimento operam sozinhos e escuros. E os satélites normalmente não aparecem em uma formação delta e certamente teriam se movido com o passar do tempo. Não consigo pensar em nada que se comporte assim.” O caso traz à tona um tópico maior de como os incidentes de UFOs são tratados pelas companhias aéreas comerciais, com o capitão afirmando que sua empresa é “(…) contra falarmos sobre UFOs.”
Jeremy Corbell, que obteve a filmagem e o testemunho, comentou: “Os pilotos devem ser capazes de relatar encontros com UFOs sem medo de represálias. Este não é o clima atual em que estamos vivendo. Isso precisa mudar. Cada vez mais sou contatado por pilotos de companhias aéreas comerciais e privadas.” Com os recentes incidentes de companhias aéreas comerciais vindo à tona, parece que os eventos ufológicos estão aumentando, ecoando um relatório de Inteligência do Senado, que afirmou que ameaças transmídias à segurança nacional dos Estados Unidos estão se expandindo exponencialmente.