PRÉ-VENDA
Ad image

Boletins da extinta APRO estão agora disponíveis publicamente

Arquivos estavam na coleção do ex-coronel Wendelle Stevens, falecido em setembro de 2010

Paulo R. Poian

94cfc925c58fdb4662f0e390a736103b1527601444

Fantástico acervo da Ufologia Moderna
Créditos: Open Minds

Uma das mais respeitadas e históricas entidades de pesquisas ufológicas foi, sem dúvida, a Aerial Phenomena Research Organization [Organização de Investigação de Fenômenos Aéreos, APRO], de Jim e Coral Lorenzen, em atividade entre os anos de 1952 e 1988. Ela e o National Investigations Committee on Aerial Phenomena [Comitê Nacional de Investigações Sobre Fenômenos Aéreos, NICAP] eram as grandes organizações de seu tempo.

Ad image

Em 1969, uma parcela considerável de seus membros formaram um novo grupo, a Mutual UFO Network (MUFON). A APRO sendo a primeira em considerar a possibilidade de que existissem ufonautas, se interessar nas manifestações do Fenômeno UFO na América Latina e desempenhar um papel fundamental na história e desenvolvimento da Ufologia norte-americana e internacional. Ela penetrou profundamente onde outros não se atreviam a ir, como casos de humanóides, contatos de graus elevados e abduções.

Estes temas foram ignorados pelo Projeto Blue Book, a NICAP e a maioria dos principais pesquisadores e cientistas. A mentalidade era se concentrar principalmente nos avistamentos de UFOs e permanecer o mais longe possível das reivindicações de contatos diretos com ETs – ao menos nas versões oficiais.

A coleção de arquivos UFO do pesquisador Wendelle Stevens [Falecido em setembro de 2010] foi adquirida pela revista Open Minds e um dos itens mais interessantes é um “quase completo” acervo dos boletins APRO, disponibilizados para download em PDF.

Clique aqui para acessar a página exclusiva da Open Minds e baixar os boletins.

crédito: diploarte

Diversas pastas com conteúdos interessantes estão pela rede

Diversas pastas com conteúdos interessantes estão pela rede. Ilustração

TÓPICO(S):
Compartilhe