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As experiências secretas com UFOs na Área 51 geram vítimas com ferimentos e até mortes

UFOs resgatados intactos em várias quedas são testados por pilotos de caça dos EUA, em total sigilo e regime regular. Em alguns casos, o vôo dessas máquinas ocasionou acidentes com vítimas

Jorge Martín
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As quedas de UFOs nas EUA são muito mais numerosas do que se imagina, e estão mantidas sob o mais absoluto sigilo pelo governo
Créditos: Arquivo UFO

Um dos mais curiosos casos de contato ufológico nas proximidades da Base de Nellis aconteceu na tarde de 29 de dezembro de 1980, numa auto-estrada dos Estados Unidos. Duas senhoras e um menino viajando de carro saíam do povoado em que viviam no Texas, não muito longe de Houston. Quem dirigia o veículo era Betty Cash, uma mulher de 51 anos, dona de um restaurante e uma loja de mantimentos perto de Dayton. Era uma pessoa de grande energia, que estava prestes a abrir mais um restaurante na semana seguinte — um plano interrompido pelo alarmante episódio que estava prestes a passar.

Acompanhando Betty, estava a senhora Vickie Landrum juntamente com seu neto, Colby Landrum. Vickie trabalhava no restaurante de Betty Cash, era uma avó de 57 anos de idade, com boa saúde e bela personalidade. Sua vida era voltada para o neto Colby, de quem tinha a custódia legal. Preenchia seus dias com o trabalho no restaurante, a igreja e a educação de Colby. Seu único entretenimento ocasional era um ou outro jogo de bingo. Quanto ao seu neto, era um menino de sete anos de idade, muito ativo e saudável. Adorava os esportes, jogava futebol, boliche. praticava bicicross e pesca, além de ser também bom aluno.

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Naquela tarde, as duas amigas estavam procurando algum bingo do qual pudessem participar, mas antes deveriam passar num lugarejo próximo para tratar de negócios. Ao saírem do lugarejo, foram em direção a outros municípios próximos procurando um bingo. Porém, a única coisa que encontraram foram os habitantes fazendo os preparativos para a celebração da véspera de ano novo. Pararam em um restaurante à beira da estrada e após comerem, voltaram para casa. Tinha sido um bom dia.

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Já por volta das 21h00, Betty Cash dirigia pela estrada FM 1485. O céu noturno estava limpo e a lua era visível. Mais à frente, teve início um dos grandes mistérios de suas vidas: viram uma luz brilhante sobre os pinheiros da estrada. A luz se aproximou, fazendo movimentos como se fosse aterrissar na rodovia. Foi então que grandes chamas começaram a sair da parte inferior da luz, que na realidade era uma nave desconhecida. Vickie Landrum descreveu as chamas como o “cone de fogo de um foguete”.

Betty Cash deteve abruptamente o carro na estrada e todos observaram o objeto com atenção. Mais tarde, o UFO foi descrito por eles como “um diamante em fogo”. Era enorme, do tamanho da torre de água no município próximo de Dayton (Texas), onde viviam, e estava brilhante e iluminado. Ainda que a noite estivesse fria, o carro esquentou rapidamente, a ponto do calor tornar-se insuportável. A senhora Cash desceu do carro e observou detidamente a nave, ao mesmo tempo em que Vickie, não podendo suportar o intenso calor dentro do automóvel, gritava para que Betty entrasse, pois tinham que fugir dali.

Enquanto gritava, a senhora Landrum mantinha sua mão sobre o painel plástico do carro. Mais tarde pôde observar-se que a impressão de sua mão ficou marcada lá, aparentemente por causa do grande calor. Igualmente assustado, o garoto Colby, pedia a Cash para que fossem embora. Porém Betty Cash insistia em continuar observando a nave e, cobrindo os olhos com o braço, caminhou até a frente do carro, onde pôde ver melhor o fenômeno. O suposto UFO flutuou sobre a estrada por vários minutos, disparando chamas intermitentes e emitindo um som de bips todo o tempo. Contudo, as testemunhas nunca disseram que o objeto visto por eles era um disco voador ou um UFO.

Os investigadores que subseqüentemente estudaram o caso utilizaram o termo UFO, pois o que as três testemunhas viram era, literalmente falando, um objeto voador não identificado. Alguns opinam que era uma nave terrestre, provavelmente de propriedade do governo dos EUA. Entretanto, há outros que pensam que o objeto poderia ser proveniente de algum outro lugar fora da Terra devido ao seu tipo de vôo e efeitos que ocasionou. De maneira muito interessante, as fortes convicções religiosas da senhora Landrum a levaram a rejeitar o conceito de vida extraterrestre, enfatizando: “Não tinha homenzinhos verdes, era uma nave nossa”.

Finalmente, a senhora Cash regressou ao carro, não podendo suportar mais o calor. A esta altura a manivela da porta já estava muito quente e, para abri-la, teve que usar seu casaco de couro para não se queimar. O brilhante objeto cessou de lançar labaredas e então elevou-se sobre as árvores. Neste momento, surgiram helicópteros na área, aparentemente perseguindo a nave. Mas esse ainda não era o final do incidente…

Betty Cash ligou o carro e afastou-se na escuridão, tentando chegar o mais rápido possível à cidade. A primeira parte da estrada tinha várias curvas, e era preciso passar por elas antes de chegar a uma estrada mais ampla. Após dirigir por uns cinco minutos, Betty e os demais passageiros voltaram a ver o UFO bem à frente do carro e, desta vez, o objeto estava rodeado por um grande número de helicópteros negros. As testemunhas não quiseram se aproximar novamente da luz e resolveram parar no acostamento e esperar que tudo acabasse logo.

HÁ MUITO MAIS VÍTIMAS DE UFOs DO QUE SE IMAGINA…

Alguns dos helicópteros voavam erraticamente ao redor do objeto, aparentemente tentando fechá-lo ou observá-lo de perto. Outros helicópteros mantinham-se perto e voando em grupos. Um deles — havia cerca de 23 — aproximou-se do carro, assustando novamente a Colby e as duas mulheres. Essas 3 testemunhas passaram momentos de muito medo até que, finalmente, o objeto foi embora juntamente com os helicópteros que o rodeavam.

As testemunhas observaram que havia diferentes tipos de helicópteros no local do avistamento. Alguns eram pequenos, de um só motor e outros, enormes, com dois motores e hélices. Tais helicópteros se tomavam claramente visíveis devido à luz que o UFO emitia. Mais tarde, descobriu-se que esses tipos de aeronaves só existem em instituições militares. Para os investigadores, a presença dos helicópteros era um claro sinal de que instituições oficiais sabiam sobre o incidente e o perigo que as testemunhas corriam. Entretanto, não se prontificaram a ajudar as vítimas.

O escritório do inspetor geral do Exército dos EUA enviou um investigador, o tenente-coronel George Sarran, a Houston para investigar a denúncia de que helicópteros militares estivessem envolvidos com o incidente. O investigador Sarran concluiu que algo tinha ocorrido com as vítimas, mas que ele não estava autorizado a verificar a atividade militar de helicópteros na data do incidente.

Ao investigar junto às autoridades de aviação, descobriu que os únicos helicópteros daquele tipo em serviço na noite do incidente eram de agências militares. Dos 450 helicópteros civis na costa do Golfo, todos eram de um único motor. Os grandes helicópteros de motor duplo e hélice — vistos no local — provavelmente eram Chinooks CH-47, fabricados pela Divisão Vertol da Companhia Boeing. Nenhuma das instalações militares na área admitiu saber algo sobre helicópteros voando perto de Huffman, Texas.

Outras pessoas afirmaram ter visto as a
eronaves oficiais. Um policial e sua esposa disseram ter visto pelo menos 12 helicópteros Chinook CH-47 na área. Um homem em Crosby (Texas) viu passar um grande grupo de helicópteros militares nessa mesma noite. Devido às alegações de envolvimento militar no assunto, os senadores John Tower e Lloyd Bentsen obrigaram as vítimas a irem à base da Força Aérea no Texas e apresentar uma queixa pelos danos. As mulheres assim o fizeram e se dirigiram à Base de Bergstrom, onde deram uma declaração e obtiveram os papéis para as reclamações.

Mais tarde, o advogado Peter Gersten apresentou tais reclamações, que foram consideradas inválidas: não havia provas concretas afirmando que os helicópteros pertenciam ao governo dos EUA. Posteriormente, o caso foi novamente submetido a uma corte federal cm janeiro de 1984, em que Betty e Vickie reclamaram uma indenização de 20 milhões de dólares do governo dos Estados Unidos. Nesta ocasião, Gersten disse aos repórteres: “Estamos assumindo que UFO era um aparelho do governo devido à presença dos helicópteros”.

Peter Gersten tentava fazer com que o governo — que por sua vez afirmava não saber de nada sobre o incidente — revelasse o que era o objeto. Desta forma, os médicos poderiam ser informados e especializados a respeito de tratamentos específicos para casos como o de Betty, Vickie e Colby. O advogado também tentou fazer com que o governo pagasse os gastos médicos das vítimas. Mas o juiz federal não permitiu sequer que a demanda fosse discutida, encerrando o caso e deferindo-o. Ainda hoje, esta batalha legal continua, embora os envolvidos e prejudicados pelo incidente tenham que enfrentar cada vez mais dificuldades judiciais.

Betty insistia em observar a nave e, cobrindo os olhos com o braço, caminhou ate a frente do carro, onde pôde ver melhor o fenômeno. O UFO flutuou sobre a estrada por vários minutos, disparando chamas intermitentes e emitindo bips o tempo todo. Contudo, as testemunhas nunca disseram que o objeto visto por eles era um disco voador…

Betty Cash, Vickie Landrum e Colby Landrum foram vítimas inocentes e têm sofrido terrivelmente as conseqüências do incidente que vivenciaram. Tudo isso porque estavam no lugar errado no momento errado. O objeto que eles viram voava à baixa altitude sobre uma área metropolitana. Outras milhares de pessoas podem ter sofrido efeitos danosos semelhantes em áreas próximas, atribuindo as conseqüências a outros fatores desconhecidos. Saber sobre a experiência de todas essas pessoas é importante, porque poderia acontecer novamente — e poderia acontecer a qualquer um de nós.

De fato, quando na noite de 19 de fevereiro de 1984, um misterioso objeto luminoso acidentou-se numa ladeira da área da montanha de El Yunque, produziu-se também uma missão secreta militar naquele setor. As informações e depoimentos a respeito do acidente indicavam que o que tinha caído lá era um UFO, recuperado por oficia is do governo dos EUA. O que muitos desconhecem é que muitas pessoas da área próxima ao local do acidente apresentaram uma série de sintomas que são semelhantes aos descritos no caso Betty Cash. Quantas pessoas da região não estarão afetadas, sem saber o porquê disso tudo?

No final de 1989. dois agentes do governo foram entrevistados em um programa da TV americana sobre Ufologia. Sem revelarem suas verdadeiras identidades, os convidados do UFO Cover Up — Live revelaram que a \’\’luz” vista por Betty, Vickie e Colby na noite de 29 de dezembro de 1980, era na realidade uma nave espacial extraterrestre que estava sendo testada pelos militares dos EUA, quando começou a ter problemas técnicos. A falta de conhecimento dos pilotos humanos que a tripulavam provocou uma descarga de radiação da nave, afetando as mulheres e o garoto.

Os entrevistados também revelaram que a nave, considerada obsoleta para os extraterrestres, foi adquirida pelo governo dos EUA como parte de um pacto — ou intercâmbio — entre humanos e ETs. O combustível que movia o UFO era à base de plutônio, o material radiativo mais conhecido pelo ser humano. Se as revelações destes agentes forem verdadeiras, há uma grande probabilidade de que esta nave seja mais uma dentre as várias mantidas no setor S-4 da Área 51, na Base Nellis em Groom Lake.

crédito: Arquivo UFO

No caso do UFO do Texas (ao lado), Vickie Landrum (acima, 1ª foto) teve seus olhos queimados e Betty Cash (acima, 2ª foto) teve queda de cabelos e outros sintomas mais graves

No caso do UFO do Texas (à esquerda), Vickie Landrum (à direita, 1ª foto) teve seus olhos queimados e Betty Cash (2ª foto) teve queda de cabelos e outros sintomas mais graves

AS TERRÍVEIS CONSEQÜÊNCIAS DO AVISTAMENTO DE UM UFO

No curso do avistamento, Betty, Vickie e Colby sentiram um grande calor e uma luz brilhante vinda do 1 objeto. Ao chegarem em casa. tiveram fortes dores de cabeça, além de perturbação mental devido aos eventos daquele dia. Durante a noite seus sintomas pioraram: Colby vomitava e sua pele tornou-se vermelha, como se tivesse sido queimado pelo sol — mas isso era totalmente impossível, pois o dia tinha sido frio e nublado. A senhora Landrum alarmou-se ainda mais ao ver que ela também estava bem mais queimada que seu neto. Grandes bolsas de água surgiram em seu rosto, seus olhos ficaram lacrimejantes, ardentes e inchados.

Os festejos de ano novo ficaram perdidos para eles. Estavam realmente muito mal, não podiam comer, tinham febre alta e não conseguiam sequer tomar água, pois até isso lhes fazia mal. Tiveram uma forte diarréia e sua saúde continuava deteriorando-se. Betty Cash era quem estava em pior estado, pois tinha saído carro e se expôs mais aos efeitos do objeto. Ela foi levada ao Hospital Parkway, em Houston, onde foi primeiramente tratada de queimaduras. Depois, o tratamento foi mudado devido ao diagnóstico de radiação apresentado. Betty teve que se submeter, a partir de então, a um tratamento que se estenderia para o resto de sua vida, pois a exposição à radiatividade resultou — entre outros males — em um câncer.

Durante o contato com o UFO, as testemunhas Betty Cash, Vickie Landrum e Colby Landrum foram submetidas a fortes cargas de radiatividade, que resultaram em graves problemas para sua saúde. Veja a seguir, as principais reações e sintomas apresentados por eles após o incidente:

BETTY CASH — Olhos totalmente inchados, doloridos, lacrimejantes, visão permanentemente danificada, febre, dores no estômago e cabeça, vômitos, diarréia, queimaduras e forte erupção violácea na pele, cicatrizes e perda da pigmentação, perda de cabelo excessiva, perda de apetite, perda de energia, baixo nível de hemoglobina, perda de peso, aumento da fragilidade dos ossos e surgimento de câncer após dois anos. Atualmente, tem-se notícia de que Betty já sofreu várias cirurgias em virtude dos problemas que o câncer lhe causou.

VICKIE LANDRUM — Pele queimada, chagas, cicatrizes, febre, olhos inchados e lacrimejantes, visão permanentemente afetada, perda excessiva de cabelo, dores de estômago e cabeça, vômitos, diarréia, perda das unhas, perda do apetite, perda de energia, queda no nível de hemoglobina, sistema imunológico afetado e infecções.

COLBY LANDRUM — Pele queimada, perda de cabelo, dores de estômago e cabeça, febres, vômitos, diarréia, perda de peso e de energia, queda no nível de hemoglobina por um ano, aumento anormal no número de cáries dentárias, problemas de visão, aumento de infecções, sistema imunológico afetado. Há também, segundo os médicos, a possibilidade de que tenha se tornado estéril e que possa desenvolver algum tipo de câncer no futuro.

Estranhas Mortes na S-4 Ligadas ao Segredo

Lazar diz ter sido recrutado para trabalhar na S-4 em substituição a um dos 3 cientistas que perderam suas vidas num trágico experimento, realizado na Área de Provas de Nevada em maio de 1987. Os relatórios sobre o fato diziam que os cientistas faziam testes com o reator em funcionamento. Nas anotações de Lazar havia os seguintes apontamentos: “No local de testes atômicos, os cientistas fizeram o teste em um túnel vertical, usando as portas-barreira contra explosões, pois pensaram que poderia haver uma explosão. Algo falhou e o artefato detonou, matando os 3 imediatamente”. Pelo que Lazar sabe, o acidente destruiu a primeira porta, de grande resistência, e vaporizou milhares de dólares em equipamentos de alta tecnologia.

Enorme poder de destruição. As mortes dos cientistas na S-4 são a mais triste comprovação de que, apesar da grande tecnologia, os seres humanos ainda não são capazes de lidar com forças ilimitadas como as extraterrestres. As acelerações e velocidades bruscas a que são submetidos os UFOs não só destruiriam qualquer estrutura metálica construída na Terra, como também fariam em pedaços seus tripulantes. A quantidade de energia desprendida e consumida por um disco voador certamente é superior a qualquer modelo de energia terrestre, podendo causar enormes estragos, principalmente quando passa a ser manipulada por mãos pouco habilitadas.

Segundo os depoimentos de Lazar, a estrutura dos UFOs é obrigatoriamente formada por componentes que possam resistir a altas velocidades e temperaturas, principalmente quando realizam certos deslocamentos extraordinários. Observando essas naves pode-se ter idéia de quais materiais as compõem: níquel em estado puro, magnésio e outros elementos. Dessa forma, os UFOs podem trafegar normalmente na atmosfera terrestre, livres de colapsos e perigos de explosões. Para os cientistas, a mecânica dos discos voadores ainda não está totalmente desvendada, mas já existem pistas que levam a crer que o sistema responsável pelo funcionamento dos UFOs está ligado à propulsão atômica.

Se os discos voadores são realmente movidos por algum tipo de propulsão nuclear, conseqüentemente, eles devem emitir uma enorme quantidade de radiação quando estão em atividade. Em certos casos de aterrissagem de UFOs, foi possível observar aumentos consideráveis de radiatividade ambiental na zona afetada, prejudicando e mesmo aniquilando o crescimento da vegetação. Nos casos de contatos como o de Betty Cash, Vickie e Colby Landrum, a atividade atômica do disco voador causou sérios problemas de saúde, inclusive câncer. É por este motivo que a tecnologia extraterrestre não pode cair em mãos erradas.

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