Os mistérios que envolvem a Ufologia encantam há tempos um artista plástico da cidade de Campo Grande (MS). Por esse motivo, Roberto Passos já criou diversas telas impressionantes sobre o assunto Fenômeno UFO mesclado com imagens do pantanal sul-mato-grossense. “Acredito realmente na existência de seres extraterrestre, de inteligências superiores. Para mim, eles representam não só a Ufologia, mas o lado misterioso e sobrenatural de cada ser humano”, afirma.
Passos é um amante de assuntos que envolvem situações sobrenaturais. Para ele há mais mistérios entre o céu e a terra do que nossa vã filosofia possa acreditar.Nesta série de pinturas, o artista enfatiza símbolos marcantes da cultura do Centro Oeste, tais como, o trem do Pantanal, tereré, tuiuiú, pé de cedro, os bois de Humberto Espíndola e até as músicas de artistas regionais. Além disso, traz ainda telas sobre o acontecimento que marcou a Comunidade Ufológica Brasileira, o Caso Varginha. A técnica utilizada é acrílica sob tela em dimensões médias e pequenas.
Em algumas delas é usado o estilo painel, nas quais o artista pretende diferenciar a composição e o impacto causado pelas cores. São essas obras que Passos irá apresentar durante todo o mês de dezembro, no espaço cultural do Restaurante Vitrô, no shopping Campo Grande. A entrada é franca e os interessados poderão visitar a galeria todos os dias. Passos é formado em artes visuais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Segundo ele, o uso de cores complementares, a saturação de tons quentes e frios e imagens contornadas por linhas pretas, destacam e definem mais a composição.
Tal técnica foi amplamente utilizada por Roy Liechtenstein, sendo utilizada pelo artista plástico Romero Britto, reconhecido internacionalmente pela explosão de alegria e vida em sua pop arte, ao qual o artista sul-mato-grossense se inspirou para suas criações.Os interessados pelo trabalho do artista podem entrar em contato através do e-mail: ufoberto@bol.com.br.