Os mistérios mais bem guardados da Terra

A. J. Gevaerd
2 minutos de leitura
43aca89d8006a4723c2ffd9d812ac6d51528804712

Créditos: Luca Oleastri

Naves acidentadas ou derrubadas sendo reconstruídas pelos militares norte-americanos? Aliens mantidos cativos pelo Governo dos Estados Unidos e transferindo fabulosas tecnologias? Acordos secretos que permitem ETs manterem um programa de abduções de seres humanos para extração de material genético? Estas são apenas algumas das poucas lendas que gravitam em torno da existência e do funcionamento da polêmica Área 51, encravada em pleno Deserto do Nevada, em volta do leito seco do Lago Groom e, incrivelmente, a menos de 180 km da cidade mais agitada do mundo, Las Vegas. Bem, não se pode dizer que estas perguntam sejam de todo tolas, visto que muita gente séria já afirmou abertamente que a Área 51 é realmente cenário de fantásticas experiências com naves extraterrestres acidentadas e resgatadas, e onde, em alguns casos, tripulantes ainda vivos foram mantidos por alguns dias – não como cativos, mas como pacientes em recuperação.

Mas se há pessoas que afirmam isso e muito mais, que podem ser levadas a sério, há um número ainda maior daquelas que supõem que grandes esquemas conspiracionistas ocorreriam na base, envolvendo as superpotências terrestres e várias raças de aliens do tipo grays [Cinzas]. O exagero, aliás, parece fazer parte do que se convencionou chamar de “Folclore da Área 51”. Pois exageradas também são suas proporções, que incluiriam pistas de pouso e decolagem únicas em capacidade e comprimento em todo o mundo, uma quantidade inigualável de construções sobre o solo e, outra, ainda sem uma estimativa real de tamanho, de construções abaixo do solo – fala-se em 25 andares subterrâneos. Mas elas existem e nelas as mais fantásticas experiências são realizadas, juntando-se tecnologia de ponta com um clima de sigilo intenso. É isto que se verá neste material especial apresentado por UFO Especial em duas partes, a cargo do editor convidado Paulo César G. Santos Júnior.

TÓPICO(S):
Compartilhe
Ademar José Gevaerd (Maringá, 19 de março de 1962 – Curitiba, 9 de dezembro de 2022) foi um ufólogo brasileiro, editor da Revista UFO, publicação do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV), entidade do qual também foi fundador e presidente. Também é director brasileiro da Mutual UFO Network (MUFON). Ele representou o Brasil no Center for UFO Studies e foi diretor para a América Latina do Annual International UFO Congress. Esteve em diversas redes brasileiras de TV, além do Discovery Channel, National Geographic Channel e no History Channel, tendo discursado em muitas cidades do Brasil e em outros 50 países, além de ter realizado mais de 700 investigações de campo dos casos de Ovnis no Brasil. Era considerado um dos maiores ufólogos do mundo, uma das personalidades máximas do Brasil nesse assunto, membro de várias associações internacionais de ufologia. Considerado um dos mais respeitados ufólogos, é conhecido por seu empenho em tentar amparar todo fenômeno ufológico com o maior número possível de provas e testes. Ainda na década de 1980, foi convidado pelo Dr. J. Allen Hynek para representar no Brasil o Center for UFO Studies (CUFOS). Gevaerd sofreu uma queda em casa, no dia 30 de novembro de 2022, vindo a morrer no dia 9 de dezembro de 2022 no Hospital Pilar em Curitiba.