Invasão – Casuística extrema

A. J. Gevaerd
3 minutos de leitura
f7bc597256b5bffb27bfef71df20f0191528808232

Filmagem de dezenas de UFOs feita em 11 de agosto de 2001 pelo mexicano David Sidauy
Créditos: jaime maussán

Durante o 14º International UFO Congress and Film Festival Convention, realizado entre 06 e 12 de março na cidade de Laughlin, em pleno Deserto do Nevada, nos Estados Unidos, muitas e significativas revelações foram feitas. O evento, que é o maior na área em todo o mundo, sempre foi caracterizado por apresentar fatos de grande envergadura dentro da Ufologia. Mas sua realização neste ano superou todas as demais pela assombrosa quantidade de evidências que justificam, ainda que de forma figurativa, a chamada de capa desta edição.

Uma verdadeira invasão alienígena. Isso é o que se conclui quando se assiste aos impressionantes filmes de frotas de UFOs que o ufólogo e jornalista mexicano Jayme Maussán mostrou à platéia, em Laughlin. São formações de dezenas e até centenas de naves esféricas registradas em plena luz do dia, em várias partes do país, especialmente após a onda que marcou o México em 2004, amplamente divulgada pela Revista UFO em suas edições 100 e 108. Maussán levou os mais de 800 participantes do evento – entre eles muitos veteranos ufólogos – ao delírio ao apresentar as filmagens. E mostrou que “eles” parecem estar bem mais perto de nós do que imaginamos.

Nestas e nas páginas seguintes, reproduzimos algumas das espetaculares imagens das flotillas de UFOs mexicanas, como são chamadas as frotas de naves pelos aturdidos moradores do país. O texto que as acompanha é do repórter Daniel Muñoz, atualmente da equipe do canal Infinito e assistente de Maussán, e foi escrito exclusivamente para a Revista UFO. As imagens, entretanto, não apresentam qualidade maior por terem sido captadas em vídeo, transferidas para formato digital em DVD e, a partir daí, capturadas em fotos que pudessem ser publicadas.

Todo esse processo, infelizmente, faz com que se perca entre 20 e 30% da qualidade original do material. Ainda assim, as imagens são apresentadas nesta edição com o mínimo de aplicação de efeitos que pudessem torná-las mais nítidas, para melhoria de sua qualidade. Todos os esforços foram empregados para que os leitores de UFO possam ter idéia precisa do espantoso movimento ufológico que atinge o México neste instante, talvez o país com a mais expressiva, singular e espantosa casuística ufológica do mundo.

TÓPICO(S):
Compartilhe
Ademar José Gevaerd (Maringá, 19 de março de 1962 – Curitiba, 9 de dezembro de 2022) foi um ufólogo brasileiro, editor da Revista UFO, publicação do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV), entidade do qual também foi fundador e presidente. Também é director brasileiro da Mutual UFO Network (MUFON). Ele representou o Brasil no Center for UFO Studies e foi diretor para a América Latina do Annual International UFO Congress. Esteve em diversas redes brasileiras de TV, além do Discovery Channel, National Geographic Channel e no History Channel, tendo discursado em muitas cidades do Brasil e em outros 50 países, além de ter realizado mais de 700 investigações de campo dos casos de Ovnis no Brasil. Era considerado um dos maiores ufólogos do mundo, uma das personalidades máximas do Brasil nesse assunto, membro de várias associações internacionais de ufologia. Considerado um dos mais respeitados ufólogos, é conhecido por seu empenho em tentar amparar todo fenômeno ufológico com o maior número possível de provas e testes. Ainda na década de 1980, foi convidado pelo Dr. J. Allen Hynek para representar no Brasil o Center for UFO Studies (CUFOS). Gevaerd sofreu uma queda em casa, no dia 30 de novembro de 2022, vindo a morrer no dia 9 de dezembro de 2022 no Hospital Pilar em Curitiba.