O artesão Vanderlei Rodrigues dos Santos, 42 anos, foi protagonista de uma história que causou alvoroço em Santa Maria (RS). O artesão, que mora em Ijuí e veio passar o feriado de Páscoa com a família, afirma ter sido seqüestrado por seres extraterrestres na noite do dia 29 de abril deste ano. Segundo ele, o fato aconteceu por volta das 21h30.
O local do seqüestro teria sido na BR-158, perto da Vila Bilibio, onde mora a família de Rodrigues. O artesão vinha do mercado com seu irmão, Moisés dos Santos, 27 anos. Nas mãos, Rodrigues trazia uma sacola com um frango, um pacote de suco e um aparelho de barbear. Seu irmão, parou em um posto de gasolina para tomar água. Para apressar o jantar, Rodrigues foi sozinho para casa.
O artesão conta que, ao chegar perto da ponte da BR-158, uma espécie de nave em forma de bacia se aproximou e o “fechou”. Naquele momento, ele disse que desmaiou. “Achei que ia morrer. Pensei na minha mulher, nos meus filhos e na minha família. Juro que é verdade o que estou dizendo. Quero morrer agora se essa história não for verdade”, falava. Rodrigues perdeu a noção do tempo enquanto estava na suposta nave. Disse que só acordou uma vez. Foi nesse momento que viu os extraterrestres. Mas nenhum deles falou com Rodrigues. Ele conta que ficou deitado em uma maca, em uma espécie de laboratório.
“Eram três homens baixinhos, de cabeça grande e de cor prateada. Eu não falei com eles, mas eles colocavam alguma coisa em umas caixinhas. Quando olhei na cara de um, apaguei de novo”, afirma. Rodrigues conta que acordou por volta das 06h00, atirado no chão, perto da empresa Expresso Mercúrio. Atordoado, caminhou até a Avenida Presidente Vargas em busca de ajuda. Lá, chegou em um posto de gasolina. “Não sei o que vai ser de mim agora. Tenho medo até de dormir”, afirma.