PRÉ-VENDA
Ad image

Arquivos X da China: UFOs vistos em lançamento de foguete espacial

A nação sempre esteve envolvida com a questão ufológica e pesquisa abertamente o tema

Equipe UFO

8d0b2606b9b1fe64109c4169eaedc5411527511312

A partir da direita, os astronautas Jing Haipeng, Liu Wang e Liu Yang, a primeira mulher astronauta da China
Créditos: All Voices

Ufólogos do país acreditam que seres extraterrestres rastrearam a primeira mulher astronauta da China quando disparou para o espaço no mês passado, em 16 de junho. O incidente aconteceu depois que a nave espacial tripulada Shenzhou 9 decolou e saiu da atmosfera, a uma altitude de cerca de 15 mil metros. Câmeras de vídeo com infravermelho capturaram dois objetos não identificados que se deslocavam rapidamente após o foguete.

Ad image

Isso provocou um debate acalorado entre os partidários da vida alienígena e os mais céticos. “O que mais eles podem ser se não UFOs? Foram mais rápidos do que o foguete!”, disse um investigador. Observadores no lançamento disseram não ter visto as luzes misteriosas cruzarem o caminho do foguete rumo à estação espacial Tiangong 1, em órbita a 343 km acima da Terra. Mas a decolagem foi transmitida ao vivo pela TV por toda a China e os telespectadores foram rápidos o bastante para detectarem o avistamento por fração de segundo – dois objetos brilhantes voam horizontalmente na frente do foguete.

Este não é o primeiro encontro da China com os UFOs, porém isso não seria um negócio tão grande se a Shenzhou 9 não estivesse transportando três seres humanos que incluíram Liu Yang, primeira astronauta feminina da China. Especialistas da área ainda não têm nenhuma explicação para o fenômeno.

crédito: Borneo Post-Sott

Dois objetos misteriosos (circulados) foram capturados em vídeo durante a decolagem da Shenzhou 9

Dois objetos misteriosos (circulados) foram capturados em vídeo durante a decolagem da Shenzhou 9

Eles já descartaram a possibilidade de aves, pois a espaçonave não estava em uma atmosfera respirável. Além disso, a maior altitude gravada para um pássaro foi de 11.552 m, em 1975. “Os objetos não poderiam ter sido pássaros porque eles tinham que estar muito quentes para serem capturado pelas câmeras infravermelhas. Aves e seres humanos têm o mesmo calor do corpo, de modo que não aparecem tão brilhantes quanto aquelas luzes”, disse Wang Sichao, pesquisador do observatório Purple Mountain em Nanjing, província de Jiangsu.

Wang também descartou a possibilidade de estrelas, porque nenhuma foi visível durante o lançamento. Os objetos estranhos não poderiam ser peças da nave porque todo mundo as viu rasgarem na parte de trás do foguete e caírem na Terra, enquanto os UFOs estavam em frente do foguete.

“As câmeras estão instaladas em terra, mas eu não sei onde. Se elas não estavam perto do Centro de Lançamento de Satélites de Jiuquan (no deserto de Gobi), então os objetos poderiam ser aviões ou talvez as luzes da superfície. Há também muitas outras possibilidades”, acrescentou Wang, que prometeu investigar o “Arquivo X” um pouco mais.

“Eu não posso ter certeza, essas coisas foram baseadas num curto tempo de sua aparição”, disse o mais pessimista, Zhang Yunhua, da Beijing UFO Research Society. “Mas eu me lembro que a mesma coisa aconteceu no lançamento do Shenzhou 5 e 6. Poderiam ser apenas insetos voando na frente das câmeras terrestres”.

Enquanto isso, outro UFO foi relatado no mês passado, quando oito misteriosos objetos luminosos foram vistos rodando o Proton Briz-M após a sua decolagem. A sonda estava carregando o satélite de telecomunicações Nimiq 6 a partir do cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, para o espaço sideral.

crédito: myxnews

Outro frame de tela, com os possíveis UFOs em outra posição

Outro frame de tela, com os possíveis UFOs em outra posição

Assista o trecho exato:
Leia também:

A Ufologia Chinesa é apoiada pelas autoridades e aceita abertamente pela população


A surpreendente credibilidade da Ufologia na China

China e EUA estariam sob \’corrida ufológica\’ sem precedentes.

UFO perturba tráfego aéreo no Leste da China.

UFO causa transtorno aéreo durante horas em aeroporto chinês.

Dragões alados nos céus da China e muita polêmica em terra

Assine até 01/03 e receba um dos livros da Revista UFO em PDF.

TÓPICO(S):
Compartilhe