Ad image

Arquivos Nacionais dos Estados Unidos apresentam novas regras para registros de UFOs

As novas disposições de gestão de registros incluídas no projeto de lei de política de defesa de 2024, recentemente promulgado, exigem que as agências federais organizem e marquem registros relacionados ao que o governo chama de fenômenos anômalos não identificados.

Redação | Portal UFO
As agências federais deverão prestar contas sobre os UFOs... mas podemos confiar? Fonte: David Wall

O Congresso, através dos Arquivos Nacionais, quer saber o que as agências sabem sobre UFOs e, sob uma nova lei, elas precisam contar

As agências têm até o final do atual ano fiscal para “(…) revisar, identificar e organizar cada registro de UFO sob sua custódia para divulgação ao público e transmissão ao Arquivo Nacional”, de acordo com um memorando enviado na tarde de terça-feira, 06 de fevereiro, por Laurence Brewer, chefe de registros oficial do governo dos Estados Unidos, e Chris Naylor, executivo da NARA para serviços de pesquisa, para gerentes de registros de agências federais.

Uma nova coleção central de registros de UFOs será armazenada nos Arquivos Nacionais e Administração de Documentos (NARA). A lei foi aprovada sem medidas solicitadas pelos apoiadores, notadamente o líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, DN.Y., que teria criado uma comissão presidencial com autoridade para desclassificar registros relativos a UFOs.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

“Durante décadas, muitos americanos foram fascinados por objetos misteriosos e inexplicáveis ​​e já passou da hora de obterem algumas respostas”, disse Schumer em julho passado, quando a legislação bipartidária foi introduzida. “O público americano tem o direito de aprender sobre tecnologias de origens desconhecidas, inteligência não humana e fenômenos inexplicáveis.”

Ad image
02 5
Schummer continua na batalha pela desclassificação dos UFOs. Fonte: Ron Adar

Brewer e sua equipe do NARA têm a tarefa de fornecer aos oficiais de registros orientação sobre as informações necessárias para configurar a coleta de UFOs e de criar um formulário que as agências possam usar para marcar os registros para coleta no arquivo de UFOs.

O memorando aborda o que os responsáveis ​​pelos registros podem esperar dos requisitos de metadados, incluindo informações sobre níveis e restrições de classificação, bem como o que pode e o que não pode ser divulgado publicamente. O NARA está pedindo às agências que comecem a identificar registros relevantes e que esperem mais instruções sobre etiquetagem e transmissão de registros para os Arquivos.

Compartilhe