A deputada Anna Paulina Luna, republicana da Flórida, foi escolhida para liderar uma nova força-tarefa focada na desclassificação de documentos federais de alto interesse público. Entre os arquivos que podem vir à tona estão registros dos assassinatos do presidente John F. Kennedy, do senador Robert F. Kennedy e do Dr. Martin Luther King Jr., bem como outros documentos, incluindo aqueles relacionados a UFO
A deputada Anna Paulina Luna liderará uma nova força-tarefa focada na desclassificação de segredos federais. (Getty Images)
O presidente do Comitê de Supervisão da Câmara, James Comer, nomeou Luna como presidente da “Força-Tarefa para a Desclassificação de Segredos Federais”, uma medida que — como antecipamos há alguns dias — busca aumentar a transparência do governo e fortalecer a confiança pública nas instituições.
Conforme relatado pela Fox News Digital, Luna liderará a revisão de documentos relacionados a vários tópicos de interesse público e social, incluindo arquivos sobre JFK, RFK, MLK, 11 de setembro de 2001, a origem da pandemia de 2020, Fenômenos Anômalos Não Identificados (UAPs), Objetos Subaquáticos Não Identificados (OSNIs), o caso Epstein e outros registros que têm sido objeto de especulação e teorias da conspiração por décadas.
Para iniciar essas investigações, Comer e Luna enviaram solicitações formais a várias agências governamentais, como os departamentos de Estado, Justiça e Energia, bem como a Agência Central de Inteligência (CIA).
“Por muito tempo, o governo federal manteve informações de interesse público em segredo, criando desconfiança em nossas instituições”, disse Comer à Fox News Digital. “Esta força-tarefa dará continuidade aos esforços do governo Trump para desclassificar registros de importância nacional e garantir que os americanos obtenham as respostas que merecem.”
Luna disse que “o governo vem escondendo informações dos cidadãos há décadas” e que seu objetivo é acabar com essa falta de transparência. «Passamos anos procurando respostas sobre os assassinatos de Kennedy, King e outros eventos históricos, sem sucesso. “É hora de dar aos americanos as informações que eles merecem”, disse a congressista.
- “Trabalharemos com o presidente Trump e sua equipe para levar a verdade aos cidadãos”, disse Luna. “A partir de agora, vamos restaur a confiança por meio da transparência.”
Segundo fontes próximas ao projeto, a iniciativa do Luna ficará ativa por seis meses e os integrantes da equipe de trabalho devem ser anunciados nas próximas semanas.
Fonte :foxnews