Em 13 de julho último foi reportada uma formação de seis círculos, formando um triângulo retângulo, nas proximidades de Dondukovskaya em Adygea, Russia. A figura é composta por um círculo grande, alinhado a quatro menores, com o sexto círculo mais afastado. O resultado é um triângulo retângulo, e algumas análises apontam que os lados têm tamanhos relativos de 2, a raiz quadrada de 5 e 3. Alega-se que esse triângulo seria parte de um retângulo de ouro, aquele no qual se dividindo a base pela altura se obtém o número 1,618.
A figura foi formada na propriedade do fazendeiro Sergey Anisimov, e ele e outros residentes locais informaram não ter visto ou escutado nada de anormal. Até as 22 horas do dia anterior não havia nada de anormal, e pela manhã o desenho foi encontrado. Dias antes, em 07 de junho, um círculo surgiu em um campo em Pontecurone, Alessandria, Itália. Um pesquisador local informou que os proprietários do campo garantiram que no dia anterior não havia qualquer anormalidade no campo de trigo onde depois se achou a figura.
Os pesquisadores entraram no agroglifo e observaram que seus celulares desligavam e voltavam a ligar aleatoriamente. A figura é formada por círculos, triângulos e formas geométricas, e alguns estudos apresentados a respeito apontam novamente para a relação matemática 1,618, o número phi. Além disso é apontado que a figura pode exibir fractais, que vêm a ser imagens na qual a mesma geometria é repetida em cada nível da escala, e que podem ser observados em inúmeros locais da natureza, desde cérebros, pulmões e rins, até em florestas, montanhas, linhas costeiras, sistemas solares e galáxias espirais.
Confira uma filmagem do agroglifo russo feita por um drone
Agroglifos interpretados como fenômenos celestes
Agroglifo em Gloucestershire é sobrevoado por VANT
Saem as imagens aéreas do agroglifo de Santa Catarina
Agroglifos de Ipuaçu impressionam a Ufologia Brasileira
Sai o laudo dos agroglifos de Santa Catarina
Saiba mais:
Livro: O Mistério dos Círculos Ingleses
Há mais de 20 anos, plantações da Inglaterra e de outros países têm sido alvos de um estranho fenômeno. Desenhos inexplicáveis e cada vez mais complexos surgem misteriosamente em campos de trigo, cevada, canola, arroz e de outros cereais. Seu autor, Wallacy Albino, é o maior especialista nacional sobre o tema e presidente do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista (GEUBS). O livro, rico em ilustrações, traz informações atualizadas sobre esse que é considerado o maior enigma da atualidade.
DVD: Mensagens Cósmicas