Prossegue a temporada inglesa de agroglifos e um dos mais enigmáticos foi descoberto em 16 de agosto. Um grande círculo envolve uma coroa de formas triangulares e no interior existe mais um círculo contendo um desenho muito parecido com um olho. O site Cropcircle Connector indica que a plantação já foi colhida e o agroglifo desfeito.
Uma das interpretações aponta ser o sinal uma representação de uma cirurgia corretiva da visão e são feitas comparações com diagramas técnicos desse tipo de procedimento. Outro texto aponta a similaridade entre o agroglifo e o Olho de Hórus, antiogo símbolo egípcio para proteção, poder e saúde. Hórus foi um dos mais antigos deuses egípcios, frequentemente representado como uma figura humana com cabeça de falcão. Também é apontado que existem 72 figuras triangulares no anel e 24 raios circundando o olho.
Como o anel interno possui 4 divisões, então 72 x 24/4 = 432, número que segundo alguns está codificado em diversas estruturas antigas, incluindo a Grande Pirâmide de Gizé. Outras interpretações ligam esse agroglifo ao fenômeno das super-Luas, a Lua cheia coincidindo com sua máxima aproximação com a Terra. A próxima está marcada para 09 de setembro. Outros enxergam semelhanças entre o agroglifo e símbolos ligados à deidade pré-colombiana de Quetzalcoatl, a serpente emplumada. Confira abaixo um vídeo obtido graças ao sobrevoo de um Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT).
Novos agroglifos ingleses suscitam interpretações variadas
Agroglifo surge na Baviera, Alemanha
Agroglifo na República Checa faz dono de terras culpar alienígenas
Agroglífo em forma de flecha surge em Ipuaçu, Santa Catarina
Eles chegaram ao Brasil: Misteriosos agroglífos surgem em Ipuaçu, Santa Catarina
Sai o laudo dos agroglifos de Santa Catarina
Saiba mais:
Livro: O Mistério dos Círculos Ingleses
Há mais de 20 anos, plantações da Inglaterra e de outros países têm sido alvos de um estranho fenômeno. Desenhos inexplicáveis e cada vez mais complexos surgem misteriosamente em campos de trigo, cevada, canola, arroz e de outros cereais. Seu autor, Wallacy Albino, é o maior especialista nacional sobre o tema e presidente do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista (GEUBS). O livro, rico em ilustrações, traz informações atualizadas sobre esse que é considerado o maior enigma da atualidade.