Após a onda ufológica ocorrida na cidade de Ipuaçu, Santa Catarina, iniciada em 09 de novembro de 2008, quando uma grande quantidade de círculos, também conhecidos pela Ufologia com agroglífos, surgiu misteriosamente nas plantações de trigo, a cidade ficou conhecida nacional e até internacionalmente. A imprensa e ufólogos de todo o país, inclusive os membros da Equipe UFO, entre eles seu editor A. J. Gevaerd, se dirigiram até o local para poder levantar o maior número de informações possíveis, e assim, provar a veracidade do caso. A edição UFO 149 [Os Círculos Chegaram ao Brasil], trouxe em suas páginas os resultados desta ampla e profunda investigação. Mesmo passados alguns meses, o assunto ainda continuam em alta pela região. O novo prefeito da cidade Denilso Casal concedeu entrevista exclusiva ao Sistema Princesa de Comunicação a respeito de sua posição com relação ao fenômeno ocorrido no município. Confira a entrevista:
Sistema Princesa – Qual sua posição com relação ao aparecimento dos círculos considerados os primeiros agroglífos brasileiros e que surgiram em solo catarinense? É um fato muito interessante e realmente pegou a população de surpresa. Muitos acreditam, outros não, mas depois do caso a população de Ipuaçu passou a acreditar e, de fato, tivemos essa visita inesperada que hoje é uma realidade.
Sistema Princesa – O senhor pretende adotar algumas medidas em sua administração. Quais são? Eu quero dar ênfase ao fato, pois é tão importante que foi até divulgado no mundo todo. No Brasil, tivemos a oportunidade de receber essa visita e nós queremos divulgar em todos os trabalhos do município, nas escolas, secretarias, trabalhar com nossos alunos e as nossas crianças para que futuramente também divulguem o que aconteceu.
Sistema Princesa – O senhor se refere a “visita”. Qual é essa visita? Eu falo da visita dos ETs, dos extraterrestres, assunto no que quero procurar me aprofundar mais para ter um conhecimento maior.
Sistema Princesa – O senhor assumiu há um mês. Qual a repercussão em suas viagens? A manifestação da classe política em Florianópolis, Brasília e outros locais quando fala ou é apresentado como prefeito de Ipuaçu? Na verdade, aonde eu vou passo a ser conhecido por conta de Ipuaçu. As pessoas já sabem que é a terra dos ETs, e todo mundo tem muita curiosidade, seja nas Câmaras, nos Ministérios, em qualquer lugar alguma explicação tem que ser dada.
Sistema Princesa – O senhor estava em Ipuaçu no dia 09 de novembro de 2008, dia em que os círculos apareceram? Estava sim. Até ouvi algum barulho diferente, mas era um fato que jamais esperava. No dia seguinte, na segunda-feira, estive no local e vi que se tratava de algo diferente que o ser humano não conseguiria fazer.
Sistema Princesa – Se o senhor fosse o prefeito na época o que faria? Inclusive quando um dos mais renomados ufólogos do país, A. J. Gevaerd, esteve em Ipuaçu? Se eu tivesse como gestor do município, teria isolado a área e dado um destaque maior, até mesmo para promover o turismo em nossa região.
Sistema Princesa – O senhor falou em turismo. Muitas pessoas, principalmente do litoral do estado e de outras regiões se manifestaram dizendo que alguém de Ipuaçu estava querendo promover o turismo. Qual sua posição com relação a isso? Não. Eu não acredito nisso. Tenho certeza, pela honestidade e seriedade do povo de Ipuaçu que isso não aconteceria em hipótese alguma. Até porque estive no local onde mais de cinco mil pessoas também estiveram não duvidaram que fossem de origem extraterrestre. Então, defino assim, humanamente não tem como fazer círculos como aqueles.
Sistema Princesa – Diante do fato e das posições que o senhor toma a partir de agora utilizando imagens dos círculos nos documentos oficiais, nos veículos e, quanto às pessoas de Ipuaçu que viram e ouviram manifestações nos céus em novembro passado, o senhor tem mantido contato com elas também? Tenho. Converso com elas seguidamente. São pessoas sérias e honestas que não deixam dúvidas. O que elas fizeram foi realmente falar sobre o que viram e ouviram, pois despertou a curiosidade e, com certeza absoluta, essas pessoas não estão mentindo.
istema Princesa – O senhor está programando para o aniversário do município, no final do mês de março, um evento ufológico e já manteve contato com o Gevaerd, editor da Revista UFO. Ipuaçu vai mesmo realizar um encontro sobre Ufologia? É, de fato queremos dar essa ênfase. O fato foi inédito no Brasil, e para Ipuaçu não há nada mais importante do que trazer alguém que entenda a respeito do assunto. O Gevaerd esteve no local, fez suas análises, e confirmou que realmente houve aqui uma manifestação dessa natureza. A Prefeitura quer fazer esse encontro, até para colocar a população da região e de Ipuaçu a par do que aconteceu em nossas terras e vem acontecendo há muito, principalmente na Inglaterra.
Sistema Princesa – O senhor não tem medo de dar a “cara para bater” com relação a esse assunto? Sem dúvida nenhuma não tenho. Eu quero discutir o assunto, quero me inteirar melhor, mas tenho certeza absoluta que as pessoas que viram o fato estranho e que aqui estiveram também vão comprovar o que estou afirmando.
Sistema Princesa – Quais são suas conclusões a respeito o que ocorreu em Ipuaçu e com relação às afirmações de Gevaerd? É verdade. Ele destacou com propriedade, conhecimento e seriedade. Nós realmente acreditamos. E a matéria publicada na Revista UFO nos deixou com mais vontade de trabalhar nesse assunto e mostrar ao mundo que o Brasil foi o escolhido para essa visita, sendo conhecido como o primeiro município a ter sinais extraterrestres. Vou trabalhar o assunto, divulgar em todos os meios de comunicação que tiver condições. Ipuaçu é assim conhecida no sul, no país e no mundo, como a cidade dos círculos deixados pelos ETs.
Saiba mais: