O II Fórum Mundial de Contatados, a ser realizado em Curitiba entre 16 e 18 de maio, nas instalações do Hotel Pestana, será um dos maiores eventos do ano. Organizado pela Revista UFO, contará com abduzidos, contatados, testemunhas de importantes casos e pesquisadores renomados em um grande debate, quando grandes revelações serão feitas sobre a Ufologia Brasileira e Mundial.
Uma das conferencistas será Bete Rodrigues, abduzida junto com a prima Débora na noite de 14 de junho de 1986. Naquela ocasião elas retornavam da danceteria que costumavam frequentar quando, próximo a sua casa e por volta de 23h30, observaram do ônibus que as levava uma luz brilhante no céu. A luz aparentemente as seguia, movendo-se contra o vento. Desceram do coletivo e andaram o restante do caminho até em casa, já passado da meia-noite, quando voltaram a observar o objeto luminoso que subitamente desapareceu. As duas costumavam conversar após cada programa, porém nessa ocasião foram dormir.
Incomodada com lembranças ocasionais a respeito daquela noite, Bete procurou o pesquisador Mário Rangel que, ao lado do saudoso Claudeir Covo, investigaram a ocorrência a partir de abril de 1991. A hipnose realizada por Rangel permitiu a Bete que se lembrasse dos fatos acontecidos. Naquela noite, após verem o objeto próximo de casa, as duas se encaminharam para ele, deparando-se com um ser estranho, de compleição magra e com cabeça e olhos grandes. As duas foram levadas para bordo de um UFO e examinadas, e tempos depois, ao ser realizada a hipnose de Débora, suas descrições se mostraram muito semelhantes, apesar de poucas diferenças entre si.
EXAME DETALHADO A BORDO DA NAVE
Bete narrou simplesmente que as duas foram sugadas, uma de cada vez, por um cilindro luminoso para bordo do UFO. Débora, entretanto, enquanto subia olhou para cima e viu três rostos alienígenas observando-a, imagem que depois se tornou a capa da edição 62 de UFO, e também do livro Sequestros Alienígenas de Mário Rangel. As moças foram separadas e Débora conta que sentou-se em uma espécie de cadeira, em uma sala repleta de instrumentos e monitores como os de televisão. Um dos seres encostou em seu braço um instrumento com duas pequenas bolas na ponta, uma encheu-se com um líquido claro e a outra com um escuro, que ela considerou ser seu sangue. Em dado momento os seres fizeram sumir sua roupa e a examinaram detidamente.
Bete, por sua vez, foi levada à outra sala e deitada em uma mesa curta, onde seus pés não couberam. Um dos seres operava um aparelho similar a um computador, enquanto outro chegou com um fio muito fino com um gancho em uma das pontas, onde havia uma minúscula esfera. Ela desenhou esse objeto, que é semelhante aos descritos por outros abduzidos, conforme descrito na obra do também saudoso John Mack. O tubo foi introduzido na narina direita de Bete e ela pôde acompanhar na tela do aparelho operado pelo outro alienígena o progresso da operação. O pequeno objeto redondo não estava mais na ponta do fio quando o extraterrestre o removeu. Além disso, outro dos seres espetou o dedão do pé de Bete, que no final de 2000 fez um raio-X da região. De acordo com seu médido surgiram pequenos corpos estranhos metálicos no pé da abduzida.
As duas moças não obtiveram respostas às perguntas que fizeram a seus captores, que pareciam conversar em uma língua desconhecida. Bete e Démora a seguir se viram novamente no campo, sem saber como desceram do objeto, e o pesquisador Mário Rangel argumenta que a região fica a poucos quilômetros da Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos, cujo radar pode ter detectado a nave. De fato, o caso se deu poucas semanas após os célebres eventos conhecidos como A Noite Oficial dos UFOs no Brasil. Bete irá apresentar sua história no II Fórum Mundial de Contatados, cujas vagas já estão no fim, e portanto os interessados devem se apressar para se inscrever no site oficial do evento. Também estão ali disponíveis a relação de conferencistas, a programação oficial, incluindo as atividades paralelas, como o tradicional jantar de confraternização e o workshop especial com o abduzido norte-americano Travis Walton, cuja história inspirou o filme Fogo no Céu.
Assista abaixo ao trailer do II Fórum Mundial de Contatados:
Clique aqui e faça sua inscrição no site oficial do II Fórum Mundial de Contatados
Comunidade do II Fórum Mundial de Contatados no Facebook
Frontur Eventos, agência oficial do II Fórum Mundial de Contatados
Acadêmico e professor argentino falará sobre abduções no II Fórum Mundial de Contatados
Saiba mais:
Livro: Sequestros Alienígenas
Dentre o vasto panorama de fenômenos e eventos inseridos no contexto ufológico, um é motivo de grande preocupação para os ufólogos: as abduções de humanos por extraterrestres, cada vez mais numerosas e ousadas. Esta obra trata de Ufologia avançada, investigada em profundidade, sem barreiras e com uma metodologia clássica empregada de forma produtiva e aprimorada. Mário Nogueira Rangel, seu autor, é um experiente ufólogo e hipnólogo que reúne em seu livro quase uma centena de ocorrências ufológicas especiais, muitas das quais investigadas por ele mesmo. Dessas, grande maioria é composta de abduções, real
izadas por seres extraplanetários de vários aspectos e diferentes intenções.