Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: AARO e David Grusch: tentativas autorizadas e repetidas de contato reveladas em documento
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > AARO e David Grusch: tentativas autorizadas e repetidas de contato reveladas em documento
notícias

AARO e David Grusch: tentativas autorizadas e repetidas de contato reveladas em documento

O Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios (AARO), encarregado de investigar Fenômenos Anômalos Não Identificados, fez inúmeras tentativas de entrevistar o denunciante de UFOs David Grusch sobre suas alegações de envolvimento do governo dos Estados Unidos com materiais e tecnologias extraterrestres.

Ultima atualização: 19 de abril de 2024 22:19
Por
UFO
Envie!
AARO
Novos documentos acabaram de ser divulgados ao The Black Vault. Fonte: The Black Vault
Envie!

Esses novos documentos acabaram de ser divulgados ao The Black Vault no caso FOIA 24-F-0266, que foi arquivado em 2 de novembro de 2023, e descrevem não apenas o cronograma dos eventos da AARO para entrar em contato com Grusch, mas também inúmeras mensagens de texto e e-mails 

Conforme observado no e-mail divulgado nos autos, houve uma reunião agendada com Grusch depois que ele finalmente concordou em se encontrar. No entanto, ele nunca apareceu e aparentemente até os deixou esperando no saguão no horário e local combinado para a reunião. Mais tarde, Grusch se desculpou por e-mail, mas aludiu ao fato de seu não comparecimento estar vinculado ao que ele considerava perguntas não respondidas que ele queria que fossem abordadas antes da reunião. 

Depois que o cronograma foi delineado, o memorando terminou com: “Durante as interações entre a AARO e o Sr. Grusch de novembro de 2023 a janeiro de 2024, tornou-se evidente que o Sr. Grusch não tinha intenção de fornecer à AARO informações sobre suas reivindicações”. Mas o memorando que delineia o cronograma das tentativas de contato não abrange toda a extensão da divulgação.  

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

Um exemplo foram as trocas de mensagens de texto entre Christopher Mellon, um ex-vice-secretário adjunto de Defesa para Inteligência, e o Dr. Sean Kirkpatrick, o Diretor da AARO na época em que foram escritas, no sistema de mensagens de texto criptografadas conhecido como Signal . Estas mensagens revelam que Mellon tenta mediar entre Grusch e a AARO para esclarecer mal-entendidos sobre as capacidades legais da AARO. 

AARO
Memorando do Major General David W. Abba. Fonte: The Black Vault

Através de Mellon, Grusch estava perguntando por que a AARO simplesmente não obteve suas informações do escritório do Inspetor Geral, como Kirkpatrick explicou então, devido ao aspecto de “investigação criminal” do material, eles não teriam acesso a ele até que o IG decidisse divulgá-lo. No entanto, Kirkpatrick explicou que Grusch ainda foi capaz de prestar o seu testemunho e provas diretamente à AARO, fora da investigação criminal. Kirkpatrick rotula as afirmações de Grusch e a resposta de Mellon a ele como “absurdas e falsas” durante a conversa. 

Assunto relacionado:  Moradores culpam Chupacabras pela morte de 33 ovelhas no Peru

Outra conversa mostrou como Kirkpatrick disse a Mellon que estava “… defendendo e julgando, e [Mellon estava] minando a própria organização que [ele] pretendia ajudar a estabelecer para esse propósito”. A resposta de Mellon foi que ele nunca afirmou que as afirmações de Grusch eram “precisas”, mas sentiu que Grusch era “sincero e credível”.  

As trocas divulgadas começaram em 11 de junho de 2023 e duraram até 13 de junho de 2023. Outra troca ocorreu em uma data desconhecida, transmitindo a posição da AARO de que, “Por lei, a AARO pode receber todas as informações relacionadas aos UFOs, incluindo qualquer informação classificada de segurança nacional envolvendo atividades militares, de inteligência e relacionadas à inteligência, em todos os níveis de classificação, independentemente de quaisquer controles de acesso restritivos, programas de acesso especiais ou programas de acesso compartimentados.” 

Mellon concordou em repassar isso ao advogado de Grusch, então afirmou que iria, “… procurar evitar futuras comunicações, a menos que seja algo que pareça extraordinário ou se [provavelmente Kirkpatrick] iniciar”.  Nenhuma outra comunicação entre Mellon e Kirkpatrick foi divulgada. 

AARO
Trecho do documento liberado. Fonte: The Black Vault

Outro documento no comunicado FOIA é o memorando que confirma a autoridade da AARO para receber e tratar todas as informações relacionadas aos UFOs, independentemente de sua classificação. Este memorando, assinado pelo Major General David Abba, Diretor do Escritório Central do Programa de Acesso Especial do DoD (DoD SAPCO), declara explicitamente que os representantes da AARO estão autorizados a interagir com indivíduos que possuam informações confidenciais do governo dos Estados Unidos sobre UFOs, mesmo que vinculados por acordos de confidencialidade. Este documento é crucial porque contraria diretamente as alegações de Grusch sobre riscos legais e de segurança na cooperação com a AARO, fornecendo uma base jurídica clara para a capacidade da AARO de ouvir detalhes sobre a sua história. 

Assunto relacionado:  Senadora pede mais financiamento para o AARO

Ainda que no dia 17 de abril de 2024, Abba participou com o agora Diretor em exercício da AARO Tim Phillips, num briefing confidencial para alguns membros do Congresso. Os detalhes desse briefing, até o momento da redação deste artigo, são escassos. 

Os documentos detalhados da FOIA, incluindo o cronograma dos compromissos e as mensagens de texto com Christopher Mellon, demonstram os esforços persistentes e legalmente apoiados da AARO para envolver David Grusch na sua investigação. Apesar destes esforços, a recusa de Grusch em cooperar, com base em reivindicações controversas sobre a autoridade da AARO, levanta mais questões sobre as discrepâncias entre as suas declarações públicas e as suas ações. O memorando que afirma a autorização da AARO para receber informações confidenciais é uma prova crítica que apoia a capacidade do escritório de conduzir as tarefas que lhe são atribuídas, reforçando o papel da AARO nas investigações em andamento de UFOs. 

Acesse os documentos completos em inglês neste link.

TÓPICO(S):AAROEstados UnidosUFOs
VIA:The Black Vault
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

a6c72fd4 8ef4 473a b718 c5adf6ee2b49
SETI analisa pulsos de laser de origem extraterrestre
Notícias
2ae8ae3f 0aaf 4349 b0a7 cc3383fd026d
A esfera de Buga divide opiniões de ufólogos
Notícias
ChatGPT Image 24 de jun. de 2025 08 54 51
Dia Mundial da Ufologia: Uma Celebração do Mistério que Nos Une ao Cosmos
Notícias

Categories

Leia também

96c294de 5822 4dee 8bda 986ddbfb8d07
Notícias

O que George Knapp e Jeremy Corbell revelam sobre avistamentos de OVNIs

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
5 minutos de leitura
aee8e665 5672 482e a809 a7a87f529d73
Notícias

Governo usa supostos OVNIs para ‘esconder varias coisas’, diz ex-agente da NASA

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
3 minutos de leitura
c5de6c75 1191 4fcb 902b e7ab5a5d2103
Notícias

George Knapp e Jeremy Corbell reagem à recente campanha de desinformação do pentágono

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
1 minutos de leitura
477def0a ecb9 4bca b950 3ddfab457a96
Notícias

UAPs: Confundindo o ‘inimigo’… e os cidadãos

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
8 minutos de leitura
160acba4 1a8b 45a6 a949 d461f230dea4
Notícias

Europa quebra o silêncio: “UAPs colocam a defesa aérea em risco”

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
5 minutos de leitura
c9dea5e7 9605 442d 9588 bc23c23c0fab
Notícias

AARO desclassifica novo vídeo de UAP

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
4 minutos de leitura
2202cbf3 2213 486c a2e7 6cc13a157987
Notícias

O enigma dos OVNIs da Groenlândia: segredos por trás das luzes e jogos de poder estratégico

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
4 minutos de leitura
IMG 20250604 WA0002
Notícias

Relatório de OVNI publicado em prestigiosa revista científica

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
2 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up