Uma tradução de Vicente Ivan Fernandes. Um dos mais interessantes aspectos do Fenômeno UFO se foca na origem extraterrestre das naves. Quer você seja um neófito no fenômeno, ou estuda o assunto há anos, não poderá ajudar a saber: “Se os UFOs são espaçonaves reais, então de onde eles vêem e como chegaram aqui?” Essa é uma simples pergunta e ainda é muito difícil dar uma inteligente e sólida resposta a esta questão.Qual é o lugar de origem desses seres alienígenas inteligentes? Podemos encontrá-los no aglomerado das Plêiades, na constelação de Órion, ou talvez eles existam muito próximo de casa? Poderia ser que alienígenas sejam na realidade visitantes do futuro? Estão esses alienígenas talvez vivendo em um mundo próximo de nós, um lugar invisível a olho nu, um mundo paralelo ou outra dimensão? Será que os UFOs usam portais interdimesionais escondidos para alcançar nosso mundo e entrar na nossa realidade? Em meu artigo anterior “O Portal Estelar dos Deuses Alienígenas”, eu discuti a possibilidade de tal portal interdimensional, uma passagem estelar que poderia ser localizada no Peru.
Antes de eu continuar a escrever é essencial indicar que o propósito deste artigo não é essencialmente provar a existência dos objetos voadores não identificados. Não é minha intenção convencer os céticos que nós somos e temos sido visitados sempre por extraterrestres. Embora seja justo dizer que este é um assunto complexo, qualquer investigador curioso descobrirá que uma análise detalhada e objetiva do fenômeno UFO claramente mostra que nós não estamos sozinhos no universo. É correto dizer que um número de avistamento de UFOs podem ser desmentidos e facilmente explicado, mas não nos deixa esquecer dos casos inexplicados. Os relatórios incontáveis de UFOs, as fotografias, os avistamentos em massa ao redor do mundo, os testemunhos dos oficiais de alta patente, as fotografias feitas pela NASA e os avistamentos dos astronautas falam obviamente por si.
Mesmo que a era moderna dos discos voadores tenha começado com o avistamento de Kenneth Arnold em 1947, o fenômeno UFO não é nada novo na história do planeta Terra. Ao contrário, leitores de meu livro “Vozes dos Tempos Lendários” estão familiarizados com antigos vestígios de homens do espaço. A existência do estranho, de alienígenas e naves brilhantes pode ser rastreada até o declínio de nossa civilização, mas permanecem questões – como eles viajam através da galáxia?
Uma Jornada para as EstrelasAqueles que mantêm a opinião que os UFOs não podem ser possivelmente naves extraterrestres, freqüentemente baseiam sua “prova” nas grandes dificuldades e improbabilidades de viagem interestelar. Entretanto, nos últimos anos, nosso conhecimento científico teve um crescimento grande e é, consequentemente, tempo para todos os detratores do fenômeno UFO reexaminarem suas crenças.Críticos da hipótese extraterrestre freqüentemente repetem que enormes distâncias separando as estrelas são um imenso problema para qualquer raça que almeje explorar a galáxia. Isto é claro verdade, mas este argumento pode somente ser aplicado a raças que estejam no mesmo nível tecnológico que a nossa. Uma vez que nós começamos a pensar em raças alienígenas avançadas, precisamos calcular alguns fatores significantes à nossa equação.
Para começar, nós temos que olhar para a idade da civilização. Além disso, nós temos que ter em consideração o conhecimento alienígena, que para nós é desconhecido. O conhecimento técnico alienígena é determinado pela idade da civilização. É lógico presumir que uma civilização alienígena que está a milhares ou talvez milhões de anos à nossa frente esteja em total controle de sua existência. É imune a catástrofes naturais e não receia por sua própria auto destruição, caso contrário não teria sobrevivido tanto. A capacidade tecnológica de tal avançada civilização pode superar nosso entendimento científico atual. É possível que raças alienígenas altamente avançadas controlem a energia de estrelas inteiras e portanto não haja virtualmente limites para o que esses seres possam fazer, mas como exatamente eles vieram até aqui?
Nossa galáxia é vasta e as distâncias entre as estrelas são enormes. A estrela a mais próxima do nosso sistema solar é Proxima Centauri, uma estrela anã vermelha classe M na constelação do Centaurus. Está a uma distância de 4,26 anos luz de nós. Isso não é distante. Uma viagem a Proxima Centauri levaria quatro anos, se nós viajássemos em uma nave espacial que viajasse tão rapidamente quanto a luz, que é 17.000 vezes mais rápido do que a nave espacial Voyager 11 que está viajando agora.Se nós quiséssemos viajar para Schedar, uma estrela muito brilhante na constelação de Cassiopéia teríamos um problema. Mesmo que viajássemos à velocidade da luz, nós não chegaríamos ao nosso destino vivos. Schedar fica a 230 anos luz de distância de nosso Sol.A viagem no tempo claramente estenderia a vida humana. A tripulação inteira ainda viveria muito tempo após alcançar Schedar.
Para um ser extraterrestre que tenha uma média de vida muito longa, isto não constituiria um problema, mas para nós isto está definitivamente fora de questão. Olhando fixamente para o céu em uma noite limpa nós podemos admirar um pequeno e jovem aglomerado de estrelas, chamado Plêiades. Encontramos estas estrelas, que são também conhecidas como as Sete Irmãs, na constelação do Touro. Esta poderia ser uma bem interessante região do espaço. Entretanto, mesmo que quiséssemos, nós não poderíamos explorar as Sete Irmãs em razão de estarem elas a 400 anos luz de distância. O problema é o mesmo com a brilhante constelação de Órion, um dos mais intrigantes objetos no céu. Infelizmente, mesmo que possamos observar as estrelas Mintaka, Alnilam, e Alnitak, que juntas formam o cinturão de Órion, a distância entre a Terra e estas estrelas é enorme, 1.300 anos luz.Deformação no Espaço-
Como pudemos ver, mesmo que tivéssemos espaçonaves capazes de viajar à velocidade da luz, nós seríamos capazes de explorar certas partes da galáxia, mas longe de qualquer canto. Então que opção nós temos? A lógica dita que uma espaçonave deve exceder a velocidade da luz. Entretanto, físicos modernos nos dizem que nada pode se mover mais rápido que a luz, e mesmo se pudéssemos quebrar a barreira da luz, nós encontraríamos nós mesmos voltando no tempo, para o passado. Há uma soluç&atild
e;o para nosso dilema?
De acordo com a Teoria Geral da Relatividade, é possível a viagem acima da velocidade da luz sob certas circunstâncias. Isto pode ser feito através da expansão do espaço-tempo atrás da nave contraindo o espaço-tempo à frente da nave. Distorcendo o espaço-tempo na região de uma espaçonave é possível quebrar a barreira da luz como visto por observadores fora da região de distúrbio, sem violar a velocidade da luz contida na região. Isto significa que se você está a bordo de uma espaçonave dirigida para uma distorção você pode normalmente observar o movimento das estrelas, achando que está viajando à velocidade menor que a da luz. Contudo, uma vez que tenha chegado ao seu destino e checado o tempo gasto para chegar lá, você descobrirá que sua nave se moveu mais rápido que a luz, pois houve uma distorção do espaço.
É altamente provável que os UFOs se movam através da galáxia através da distorção do espaço-tempo. Outra opção para viajar vastas distâncias muito rápido, é usar vôos em atalhos através do espaço-tempo, chamados buracos de minhocas.Viajando através de um Buraco de MinhocaBuracos de Minhocas são túneis no hiperespaço que conectam quaisquer regiões remotas com o nosso universo, ou dois diferentes universos. Buracos de Minhocas também agem como túneis conectando diferentes dimensões. Os buracos de minhocas descritos aqui não devem ser confundidos com uma Ponte Einstein-Rosen que não pode ser atravessada, formada de matéria estelar colapsada (Buracos Negros). Um buraco negro é envolvido por um “ponto sem retorno” (a área Schwarzschild), que significa que qualquer objeto, como uma espaçonave, por exemplo, que chegar na vizinhança dessa área será sugada para o buraco. O campo gravitacional é tão poderoso que nada, nem mesmo a luz pode escapar da vizinhança de um buraco negro.No centro do buraco negro há uma singularidade em que a matéria é comprimida a uma densidade infinita e a atração gravitacional é muito forte. Uma espaçonave capturada por um buraco negro seria consequentemente feita em pedaços. Buracos de minhocas que permitem a travessia, por outro lado, não têm um “ponto sem retorno” ou uma singularidade. Uma nave pode entrar em um buraco de minhoca através de uma abertura, viajar através do túnel e sair do outro lado.
Buracos de minhocas oferecem uma oportunidade de explorar vastas regiões do espaço de uma maneira prática e rápida. Se os UFOs são originários da constelação de Órion, das Plêiades ou de outras partes de nossa galáxia, então é possível que eles tenham solucionado os problemas de viagem interestelar fazendo uso de buracos de verme atravessáveis. Einstein acreditava que a comunicação entre dois universos era impossível porque qualquer espaçonave dentro de um buraco negro seria esmagada. Recentes descobertas mostram que viajar através de ponte pode ser extremamente difícil, mas talvez possível.
Viagem a Mundos Paralelos através de Portais Estelares. A crença de que muitos mundos além do nosso possam existir não é uma idéia nova. O cientista, filósofo e teólogo Santo Albertus Magnus (1206 – 1280) uma vez escreveu: “Existem muitos mundos, ou haverá somente um único mundo? Esta é uma das mais nobres e exaltadas questões no estudo da Natureza”. Nos tempos modernos, foi o físico Hugh Everett quem avançou na teoria dos muitos mundos. Em 1957, Everett sugeriu que nosso universo seria envolvido por numerosos universos iguais ao nosso. Sua teoria não obteve muito apoio de outros cientistas. Apesar de um infinito número de universos não poder ser confirmado, foi comumente acordado que a comunicação entre diferentes realidades era impossível. A existência de mundos paralelos não pode ser provada e desse modo a teria deveria ser deixada de lado. Talvez Everett não estivesse tão errado em suas suposições. Talvez seja possível se comunicar com entidades vivendo em outras realidades.
A teoria de Stephen Hawking baseada sobre a função de onda propôs uma solução para o problema de muitos mundos. De acordo com Hawking, buracos de minhocas conectam um infinito número de universos auto-contidos. Construir túneis nos buracos de minhocas é possível, mas Hawking mantém que os buracos de minhocas são tão pequenos que um humano não pode viajar através deles. De acordo com o Dr. David Deutsch, um dos maiores físicos teóricos do mundo, nós vivemos não em um único mundo, mas antes em um vasto e rico multiverso. Mais e mais cientistas estão convencidos que o nosso universo é somente um entre múltiplos de outros universos.
Como mencionado antes, buracos de minhocas atravessáveis conectam diferentes universos, dimensões, tempos e regiões espaciais contidos no mesmo universo. Portais estelares são buracos de minhocas atravessáveis que permitem jornadas cósmicas para outros mundos. Agora se supõe que uma civilização alienígena avançada milhares de anos à nossa frente exista em algum lugar próximo da Terra, em uma dimensão diferente, ou universo paralelo. As habilidades tecnológicas alienígenas permitiriam a eles colocarem um portal estelar próximo à órbita da Terra ou até mesmo no planeta ou sair do outro lado, penetrando nossa dimensão ou uma remota seção da galáxia.Portais estelares oferecem a solução para as viagens espaciais. As vantagens são óbvias. Economiza tempo. Uma nave viajando através de um portal estelar pode viajar muito mais rápido que a velocidade da luz e evitar a viagem no tempo e dilatação do tempo. A tripulação não necessita de provisões de suporte total de vida e não há necessidade de grande quantidade de propelente. É possível enviar sondas e pequenas espaçonaves. Além de tudo, nenhuma jornada requer que a tripulação deixe o planeta natal por longo tempo.
Os UFOs poderiam vir de outro universo ou mundo paralelo? Sim. É apontado freqüentemente que os UFOs podem quebrar as leis da física. As nossas leis são relevantes em nosso mundo e podem não ser aplicáveis para outras dimensões.Visitantes do FuturoTão logo uma espaçonave, ou qualquer objeto da matéria deste universo exceda a velocidade da luz, encontrará a si mesmo viajando de volta no tempo. Isto pode soar estranho; como um veículo que vá mais rápido que 186.000 milhas por segundo possa viajar de volta no tempo, mas é perfeitamente lógico. Um incremento de movimento faz o tempo passar mais lentamente. Quando uma espaçonave se aproxima de C, a velocidade da luz, o tempo diminui até que o tempo C pare. É óbvio que uma espaçonave não pode ir tão rápida se o tempo já está parado. Entretanto, quando o veículo cruza a barre
ira da luz, o tempo passa tão lentamente no outro lado, que consequentemente a espaçonave terá entrado nos domínios do tempo negativo e encontrará a si mesma viajando de volta no tempo.
Alguns ufólogos têm sugerido que os Objetos Voadores Não Identificados podem atualmente vir do futuro. Este poderia ser o caso. Entretanto, pessoalmente eu duvido que a tripulação dos UFOs possa ser de origem humana. Os UFOs mostram pouco (se alguns) sinais de desejo de se comunicar com a raça humana. Apoiadores da “teoria de serem os UFOs veículos humanos vindos do futuro” dirão que a comunicação com a presente espécie humana não é permitida, em razão disso poder interferir com nossa linha do tempo. É claro, nós estamos vivendo num mundo em que qualquer coisa é possível.
Leitores familiarizados com ufologia estão atentos ao fato de que um pequeno número de UFOs caiu na Terra ou foi intencionalmente derrubado pela força aérea. As espaçonaves extraterrestres, e suas tripulações têm sido mantidas em segredo pelos militares. Então, porque é inverossímil que os UFOs sejam naves humanas do futuro?Bem, porque a psicologia dos seres alienígenas capturados não é de nenhuma maneira similar àquela do homem moderno. A objeção óbvia a este argumento é que os UFOs estão provavelmente milhares de anos à frente de nós tecnologicamente.Isto significa que estes seres estariam também à nossa frente no processo evolucionário e durante todos aqueles anos a psicologia humana poderia ter mudado extremamente. Isso é naturalmente verdadeiro, mas não há até agora nenhuma indicação que as espécies alienígenas estão relacionadas aos seres humanos. Certamente há diversos tipos de UFOs que visitam nosso planeta, o que sugere que nossos convidados extraterrestres poderiam ser membros de raças diferentes. Um delas pode ser a raça humana futura, mas neste momento, é somente pura especulação. A ausência dos seres humanos a bordo dos veículos alienígenas pode ainda ser explicada sem necessariamente rejeitar o cenário da viagem no tempo.
É um grande desafio tecnológico construir um veículo que possa manipular o tempo. Infelizmente, a menos que um milagre ocorra, a construção de uma máquina do tempo está além de nosso alcance por um tempo muito longo. Estas são conclusões sombrias. Se nossa civilização durar o suficiente para construir um veículo do tempo, nós podemos nunca dar boas-vindas a nossos turistas humanos futuros. Além disso, mesmo se nós sobrevivermos e finalmente tivermos sucesso em construir uma máquina do tempo, então de acordo com a teoria geral da relatividade, podemos somente ir para trás no tempo a um período em que o veículo do tempo for criado. Se uma máquina do tempo for construída em 2050, não pode ser usada para transportá-lo para antes do ano de 1960. Consequentemente, desde que ninguém construiu uma máquina do tempo ainda, ninguém pode voltar a este tempo e esclarecer a falta dos seres humanos vindos do futuro.
Esta foi somente uma curta introdução em um assunto complexo que explica em termos simples como uma nave alienígena avançada pode conquistar vastas distâncias no espaço. Como você viu, há diversas possibilidades que explicam de onde os UFOs podem realmente originar-se. Distante, de Orion, das Plêiades, Cassiopéia, Sirius, um mundo paralelo, ou talvez estejam localizados num canto da lua ou de Marte. Em todo o caso, se eles vierem de uma região remota da galáxia, então eles muito provavelmente viagem através dos buracos de minhocas.
Saiba mais: