A mais antiga revista em circulação sobre o Fenômeno UFO chega ao seu 25º ano demonstrando vocação pela verdade

A. J. Gevaerd
3 minutos de leitura

not 3294

Créditos:

Neste mês de março, a Revista UFO atinge seu vigésimo quinto ano de publicação e se consolida como a mais antiga revista sobre o Fenômeno UFO em circulação em bancas em todo o planeta. Um quarto de século atrás, em março de 1985, esta publicação se chamava Ufologia Nacional & Internacional, tinha 20 páginas e era impressa em preto e branco. Duas décadas e meia se passaram, a revista teve várias fases e chega a 2008 esbanjando sua perene vocação para a divulgação equilibrada e imparcial do mais fantástico desafio da humanidade: a descoberta de que não estamos só no universo. Somadas suas antecessoras e séries paralelas, entre as quais a UFO Especial, são mais de 240 edições lançadas no mercado brasileiro e português. Cerca de oito milhões de revistas foram produzidas. Nunca, em momento algum, nem em país algum do mundo, se chegou a números tão expressivos em Ufologia. E boa parte deles é devida à parceria que o Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV), órgão responsável pela UFO, fez em 2002 com a Mythos Editora, o que assegurou não apenas sua continuidade, mas também seu crescimento e consolidação.

A garantia do sucesso da UFO é também originada da qualidade de seus integrantes, a chamada Equipe UFO, conta com quatro co-editores, três conselheiros especiais, 65 consultores, 69 tradutores, oito coordenadores de áreas, correspondentes internacionais em 57 países e mais de três centenas de colaboradores. Os mais importantes e produtivos ufólogos do Brasil e os principais ufólogos de todo o mundo fazem parte da Equipe UFO, que é hoje a maior comunidade ufológica do planeta. Não é só isso: o site da Revista UFO [http://ufo.com.br/] tem o maior conteúdo de Ufologia em língua portuguesa do globo e é o mais acessado na área em todo o mundo, neste idioma. Ele é o segundo site de Ufologia mais visitado que existe independente da língua, chegando a picos de 27 mil visitas diárias. Vencidos os 25 de nossa existência, já nos preparamos para a barreira dos 30, 40, 50 etc, esperando sempre ter você, leitor, conosco.

TÓPICO(S):
Compartilhe
Ademar José Gevaerd (Maringá, 19 de março de 1962 – Curitiba, 9 de dezembro de 2022) foi um ufólogo brasileiro, editor da Revista UFO, publicação do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV), entidade do qual também foi fundador e presidente. Também é director brasileiro da Mutual UFO Network (MUFON). Ele representou o Brasil no Center for UFO Studies e foi diretor para a América Latina do Annual International UFO Congress. Esteve em diversas redes brasileiras de TV, além do Discovery Channel, National Geographic Channel e no History Channel, tendo discursado em muitas cidades do Brasil e em outros 50 países, além de ter realizado mais de 700 investigações de campo dos casos de Ovnis no Brasil. Era considerado um dos maiores ufólogos do mundo, uma das personalidades máximas do Brasil nesse assunto, membro de várias associações internacionais de ufologia. Considerado um dos mais respeitados ufólogos, é conhecido por seu empenho em tentar amparar todo fenômeno ufológico com o maior número possível de provas e testes. Ainda na década de 1980, foi convidado pelo Dr. J. Allen Hynek para representar no Brasil o Center for UFO Studies (CUFOS). Gevaerd sofreu uma queda em casa, no dia 30 de novembro de 2022, vindo a morrer no dia 9 de dezembro de 2022 no Hospital Pilar em Curitiba.