Diversas culturas já relataram o Fenômeno UFO, ao longo de gerações. Com os indígenas brasileiros não é diferente. Muito antes da chegada dos portugueses ao Brasil, os indígenas já avistavam luzes nos céus e incorporavam seus relatos em seu folclore. Seriam apenas mitos? Qual o impacto que isso causou na cultura ancestral? Isso teria relação com a atração que muitos têm por locais misteriosos envolvendo esses contos? Ataíde Ferreira da Silva Neto irá palestrar sobre esse assunto, ilustrando registros históricos, destrinchando mitos, e analisando como isso tudo nos influencia.
Os registros ufológicos ocorrem em nosso território desde muito antes da descoberta do Brasil. Os índios já relatavam, naqueles primórdios, artefatos multicoloridos tomando os céus do país, inclusive muitos deles foram testemunhados pelos portugueses que aqui estiveram no início do século XVI. O Brasil é riquíssimo em acontecimentos ufológicos, muitos dos quais descritos em contos indígenas. Cada etnia tem a sua nomenclatura para tentar definir os discos voadores. O país tem um relacionamento natural e secular com o Fenômeno UFO. Na maioria das lendas do folclore brasileiro mantidas até hoje podemos encontrar a manifestações de sondas, naves não identificadas e seres alienígenas, todas interpretadas misticamente por nossos antepassados. E há ainda muitas dessas lendas ainda vivas, como a do boitatá, curupira, caipora, minhocão, anhanguera, mula sem cabeça etc.
O curso “Interação Extraterrestre com Índios Brasileiros: Como as Diversas Etnias Indígenas do País Foram Alvos da Ação Extraterrestre” ocorrerá em 23 de julho e será ministrado por Ataíde Ferreira da Silva Neto. Ele irá apresentar registros históricos ufológicos, incluindo abduções, analisará diversos contos que se tornaram mitos e folclore em diversas culturas nativas, e ainda fará uma exposição sobre a influência e impacto causado em nossos ancestrais e em nós. O valor da inscrição é bem atrativo, apenas R$100,00.
O professor do curso
Ataíde Ferreira da Silva Neto é um experiente investigador de campo, psicólogo, parapsicólogo, conferencista e escritor. É um dos fundadores e atual presidente da Associação Mato-Grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas (AMPUP). Especializou-se na influência da Ufologia no contexto psicológico humano, dirigindo seus estudos para as áreas da psiquê humana. É autor do livro Nas Profundezas do Psiquismo: Segredos Ocultos de Você Mesmo, e consultor da Revista UFO.
O ministrante do curso, Ataíde Ferreira da Silva Neto.
Fonte: Revista UFO
O que será ensinado no curso
O curso “Interação Extraterrestre com Índios Brasileiros: Como as Diversas Etnias Indígenas do País Foram Alvos da Ação Extraterrestre” é uma iniciativa da Academia Brasileira de Ufologia, mantida pela Revista UFO. Ele tem 4 módulos de 90 minutos cada, inicia às 09h00 e vai até às 18h00 com intervalos. O aluno pode fazer perguntas conforme seu transcurso, que o ministrante responderá. Serão 6 horas de muito conteúdo apresentado pela primeira vez. Veja o conteúdo de cada módulo:
Módulo 01: Antiquíssimos Registros Ufológicos nas Tribos Indígenas Brasileiras
Os relatos de UFOs acompanham o território brasileiro desde nosso descobrimento, em 1500. Há registros históricos de tais artefatos voadores rondando as tribos indígenas daquela época e que se mantêm até a atualidade, inclusive descrições de próprio punho feitas pelo padre jesuíta José de Anchieta em carta encaminhada ao rei de Portugal. Anchieta registrava que “objetos passam pelas matas e são chamados de Baêtatá, que quer dizer ‘cousa de fogo’ ou ‘fogo que corre’. Não se vê outra coisa se não um faixo de luz cintilante correndo daqui para ali e que acomete rapidamente os índios. E o que seja isso, não se sabe”. Neste módulo iremos analisar uma coletânea de registros históricos de UFOs acontecidos em tribos brasileiras, e até mesmo casos de abdução.
Módulo 02: Seriam Apenas Lendas e Mitos?
Haveria alguma mensagem ufológica contidas em nossas lendas e mitos? Uma Ufologia camuflada nas lendas dos índios brasileiros, em especial nas das etnias Tupi Guarani, Bororos, Xavantes, Suyá, Caiapós? Aparentemente há uma estranha realidade inserida nos mitos dos índios brasileiros, e curiosamente a mesma lenda está presente em outras longínquas culturas nativas, como na Indonésia, Vietnã, Filipinas, Zâmbia, Angola, Congo, Nova Guiné etc. Mensagens sobre seres extraterrestres estariam neste meio? Seriam criação psicológica ou fato? Alucinação coletiva ou realidade? Histeria de um povo nativo ou relatos autênticos? Mensagens ufológicas? Ou seriam apenas lendas e mitos?
Módulo 03: O Impacto Psicológico do Fenômeno UFO na Cultura Ancestral
Este módulo irá explorar os enigmas do estado de Mato Grosso e mostrar a importância dos mistérios que envolvem toda a região Centro-Oeste, com vestígios repletos de riquezas e detalhes envoltos no âmbito da Ufologia, incluindo fatos arqueológicos e contos indígenas referindo-se a seres que vieram das estrelas. Também tratará de ocorrências que atravessam séculos, relatos impactantes nos mitos e lendas e amplamente espalhadas no folclore brasileiro, contadas até a atualidade. O módulo também analisará descrições registradas durante o desbravamento dos bandeirantes, nas conversas de antigos povoados e fazendas. Pesquisas indicam que seriam mensagens sobre extraterrestres que estariam registradas nas narrativas de nossos antepassados. Ou seriam apenas coincidentes criações de mentes férteis?
Módulo 4: A Tendência Psicológica por Lugares e Assuntos Enigmáticos Envolvendo Contos Indígenas, Ufologia e Turismo
Regiões enigmáticas têm atraído um grande público e fortalecido uma tendência de marketing e turismo. Visitas a lugares paradisíacos, quase inóspitos, oferecem a possibilidade de se desbravar as lendas e contos indígenas, vasculhando “in loco” os seus bem guardados mistérios. Podemos dizer que o sucesso do chamado Ufoturismo depende em grande parte do contexto psicológico do público-alvo. Este módulo faz uma assimilação da dinâmica psicológica quanto ao fascínio por assuntos e locais enigmáticos, muito ainda escondidos nas fechadas matas brasileiras. Faremos uma investigação da tendência de comportamento social de um ponto de vista psicológico para entender quais são os fatores que cativam e influenciam as pessoas. Conhecer a mente do público-alvo é essencial para entender a razão de a Ufologia provocar tanto fascínio.
Sa
iba mais e inscreva-se neste curso clicando aqui.
Ou acesse: https://academiadeufologia.com.br/