Em meio a uma série de recentes incidentes inexplicáveis que acontecem em nossos céus, tem havido crescentes apelos por transparência por parte do público quando se trata do fenômeno ufológico.
Intitulada “Lei de Transparência UAP”, que é uma referência ao novo termo preferido do governo para OVNIs, o republicano do Tennessee, Tim Burchett, está exigindo que o público seja informado de todas as informações que o governo tem sobre o assunto polêmico.
“É simples”, disse Burchett à Fox News sobre seu projeto de lei. “Eles passam todo esse tempo nos dizendo que não existem e depois divulgam os arquivos. Este projeto de lei não se trata apenas de encontrar homenzinhos verdes ou discos voadores, trata-se de forçar o Pentágono e as agências federais a serem transparentes com o povo americano. Estou cansado de ouvir burocratas me dizendo que essas coisas não existem, embora tenhamos gasto milhões de dólares dos contribuintes estudando-as durante décadas”, concluiu.
Isto surge não muito depois de a revista política The Hill ter questionado a razão pela qual o governo estaria escondendo qualquer informação do público, sugerindo que os teóricos da conspiração provavelmente só ficarão mais convencidos se parecer que têm algo a esconder.
Burchett tem liderado a pressão pela transparência dos OVNIs junto com vários outros republicanos na Câmara e no Senado. No entanto, o esforço tem apoio bipartidário. A congressista Anna Paulina Luna, republicana da Flórida, e o congressista Jared Moskowitz, democrata da Flórida, são co-patrocinadores do projeto.
Numa entrevista anterior, Burchett expressou a sua convicção de que houve um encobrimento envolvendo dezenas de milhões de dólares. “Você fica pensando quando diz que algo não existe, mas continua gastando dinheiro com isso”, disse ele.
O projeto de lei de duas páginas não só obrigaria o presidente a instruir as agências federais a desclassificar os arquivos relacionados aos OVNIs, mas também exigiria que o presidente apresentasse relatórios trimestrais para atualizar os subcomitês da Câmara e do Senado sobre o progresso da divulgação das informações.
Se Burchett conseguir o que quer, tanto aqueles que acreditam em vida extraterrestre quanto os céticos, terão as mesmas informações das quais tirar suas conclusões.
Via: Irish Star