O membro da tripulação deu seu testemunho sobre o OSNI, que foi visto submerso nas águas do Golfo do México
“Eu trabalho em um navio de pesquisa. Recentemente fizemos uma viagem estudando bioluminescência no Golfo do México. Por volta de 23h45, estávamos conduzindo pesquisas normalmente, quando um membro do grupo científico viu uma luz estranha a cerca de 400 metros de nossa popa.
Imediatamente começamos a abrir caminho em direção à luz. A intensidade da luz era surpreendente, ninguém na tripulação ou no grupo científico sabia o que fazer com ela. A princípio, pensamos que poderia ter sido um navio naufragado ou algum tipo de boia de navegação que afundou.
Prosseguimos para chegar o mais próximo possível da luz e, eventualmente, pairamos diretamente sobre ela. Nossa embarcação tem uma abertura no centro do casco, onde a tripulação e o grupo científico puderam observar cuidadosamente a luz diretamente de cima.
Usamos uma câmera subterrânea para tentar capturar o que o objeto poderia ter sido. O grupo científico a bordo descartou automaticamente a possibilidade de a luz ser produzida pelo fitoplâncton bioluminescente.”
Assista ao vídeo completo com imagens do OSNI, acionando legendas para português. Fonte: UFOmania
“Essa fonte de luz estava 100% no fundo do oceano, e não em algo que flutuava na coluna d’água. Não se moveu na corrente. A profundidade da água neste local específico era de 60 pés de profundidade. Enquanto pairávamos sobre a luz, usamos um EK-80 (sonar) para nos fornecer uma imagem do fundo do oceano neste local.
Para nossa surpresa, este objeto submarino que produzia a luz não tinha uma forma física que pudéssemos detectar. Era invisível para o nosso sonar. O sonar também é capaz de captar imagens de objetos que estão abaixo do fundo do mar (objetos que podem estar parcialmente submersos na lama) e objetos que podem ter até 3 pés de comprimento/largura.”
Alguma especulação sobre o que poderia ter sido esse objeto? Considere a força da luz tendo que brilhar através de 60 pés de água e ser forte o suficiente para que possamos observar a uma distância considerável. Definitivamente havia um arco de visibilidade que parecia ser mais brilhante quando visto de mais longe e depois de cima para baixo.
Veja mais imagens e vídeos originais da luz estranha acessando este link.