AS POSSIBILIDADES DO INFINITO, de Bianca Reis, (120 pág, Editora Kopyon, São Paulo)
Livro lançado recentemente, durante o 3º Congresso Brasileiro de Ufologia Científica, trata principalmente dos contatos mantidos por Hermínio e Bianca Reis com os tripulantes de um UFO, cujos nomes, segundo os protagonistas no encontro, seriam Karran e Zir.
O livro é a primeira grande revelação feita por Bianca ao público, que também teve oportunidade de apresentar seu contato extraterrestre através dos programas de Flávio Cavalcanti, ocasião em que se tornaram célebres.
Nesta edição, a autora acrescenta às suas experiências uma interpretação sensível e dileta sobre os contatos que vêem ocorrendo entre terrestres e extraterrestres, e fornece detalhes impressionantes sobre a vida de nossos \’visitantes\’. Embora residam, ainda, polêmicas quanto a autenticidade do contato de Hermínio e Bianca Reis, vale a pena conhecer o livro e tirar suas próprias conclusões.
A PIRÂMIDE SUBMERSA NO TRIÂNGULO DAS BERMUDAS, de Marcus Siíverman. (160 pág, Editora Record, São Paulo)
O livro, embora não muito recente, trata ainda da questão do Triângulo das Bermudas, área entre Estados e o Arquipélago das Bermudas, parte dentro do Golfo do México e do Oceano Atlântico, notória por ter sido ponto de inúmeros desaparecimentos misteriosos de pessoas e embarcações, recebendo, com isso, o clamor da imprensa.
Mesmo insistindo num assunto já “fora de moda”, o autor apresenta questões relativamente novas no livro, como a existência de vestígios de antigas civilizações no fundo de uma das regiões do Triângulo, justamente situada em áreas de maior profundidade dentro do oceano. O autor apresenta seu informe dentro do mesmo ângulo de seus antecessores, mas acrescenta mais dados à polêmica.
A questão, no entanto, não é somente a existência de uma pirâmide no fundo do mar, mas sim de que esta irradia poderes energéticos de alguma espécie, ligados à sua forma e à uma suposta esfera geo-magnética de cristal de quartzo alojada em seu interior. Por conter novidades, também recomendamos o livro aos leitores.
EM BUSCA DE NOSSOS ANTEPASSADOS CÓSMICOS, de Maurice Chatelain. (221 pág, Editora Record, São Paulo)
Maurice Chatelain, para quem não sabe, é um antigo cientista que esteve ligado à NASA durante longo período – julgado pela mídia internacional da Ufologia como “suficiente para conhecer em detalhes as informações que a agência norte-americana jamais passou ao público”.
No livro, Chatelain usa de todos os seus conhecimentos no setor de Astronomia, Astrofísica, Astrobiologia etc, associados à uma firmeza de interpretação e objetiva, raramente vista noutros do gênero, para defender – e provar – sua teoria de que não só existem dezenas de outros planetas habitados próximos à Terra, como também estes têm nos visitado tanto no mais remoto passado quanto nos dias atuais.
Até aí tudo bem e nenhuma novidade. Mas Chatelain insiste em provar, e o faz, que foram tais visitantes que, no passado, junto aos nossos ancestrais, criaram as primeiras levas de seres humanos na Terra – e que o fizeram à sua semelhança, o que confere com as observações experimentais da Ufologia.
O livro, sem dúvidas, merece não só ser lido mas estudado pelo leitor mais interessado em aprofundar e diversificar seus conhecimentos no setor.
O LIVRO BRANCO DOS DISCOS VOADORES, de Guilherme Pereira e Walter Buhler. (250 pág, Editora Vozes, Petrópolis, Rio de Janeiro)
Existem boas razões para o leitor ler tal livro, e para que o mesmo passe para a história da Ufologia Brasileira: 1º) os autores são alguns dos mais experientes ufólogos do mundo, além de pioneiros na questão de contatos diretos com ETs – mesmo quando só se falava em “discos no céu” e quando tripulantes era ainda uma idéia temerária; e 2º) porque o tema abordado no Livro Branco é um contato (entre outros) ocorrido no oeste do Estado de São Paulo, quando um vigia não só foi seqüestrado uma vez por ETs, como foi forçado a diversos testes físicos e até a experiência de cópula com uma fêmea ET, no interior do UFO.
No gênero do famoso e clássico caso Villas-Boas, a ocorrência de Mirassol é, porém, muito melhor e mais amplamente apresentada e analisada, por pesquisadores bastante experientes para tal. O livro retrata a vida de um trabalhador simples que, duma hora para outra, tem sua vida ligando nosso planeta ao planeta de uma civilização tão distante quanto interessada em nosso existência, atos e comportamento geral.
O livro transcorre sobre vários outros assuntos, também, em especial outro tema de quilate para a Ufologia: a infiltração política no setor, sua atuação na mistificação e acobertamento de verdades ufológicas e a pernicidade de sua interferência.
UFOLOGIA: O DESPERTAR DE UMA NOVA CONSCIÊNCIA, de Jaime Lauda. (70 pág, Editora Ler e Saber, Curitiba)
Renomado conferencista brasileiro, adépto principalmente da chamada linha filosófica de pesquisas ufológicas, Jaime Lauda reuniu em seu primeiro livro uma boa quantidade de idéias e pensamentos originais a respeito dos discos voadores, suas procedências e tripulantes. Mas é justamente na interpretação do comportamento do fenômeno UFO, na análise de sua influência sobre a sociedade, que Lauda aplica todo o seu potencial.
O livro, pois, acaba por ser uma leitura sadia e de grande abrangência sobre aspectos da Ufologia que, ao contrário de como está apresentado na obra, só tem importância sob o ponto de vista técnico. Ufologia: O Despertar de Uma Nova Consciência, com certeza, livrará o leitor mais interessado de procurar mais de 10 outras fontes para concluir o mesmo que concluirá, sobre Ufologia e sociedade, lendo-o apenas, razão pela qual o livro é obrigatório.
CLEAR INTENT (CLAROS DESÍGNEOS), de Lawrence Fawcett e Barry J. Greenwood, (263 pág. Editora Pretince-Hall, New Jersey, EUA).
O livro foi lançado já 1984, mas mesmo após o rumoroso sucesso obtido à época, continua nas paradas norte-americanas de livros-revelações sobre manobras governamentais não informadas ao público, e com chance de sobra de virar best-seller. Não é para menos: os autores são renomadíssimos ufólogos daquele país, especializados em Ufologia Política, ou seja, no aspecto político envolvido com UFOs. Manobras de acobertamenfo, despistamento e desinformação pública sobre UFOs – a tônica das atividades americanas no setor – são tratadas com enorme classe em Claros Desígneos.
Mas o Livro é mais que uma revelação: ele dá detalhes impressionantes sobre ocorrências de OVNIs mantidas “sob sigilo” pelas autoridades, que tiveram importância drástica na definição da mesma política que as encobriu e que, não fosse o trabalho – inclusive judicial – de um pequeno batalhão de pessoas agrupadas na agremiação CAUS – Citizens Against UFO Secrency (Cidadãos Contra o Sigilo dos UFOs), tendo à frente os autores do livro e o advogado Peter Gersten, grande mentor de toda a operação, jamais seriam conhecidas do grande público.
Naturalmente o livro não está traduzido para o Português, e se há planos de alguma editora nesse sentido, nós não sabemos. Mas, dada à sua importância basicamente “estrutural” dentro da Ufologia Política, sendo uma espécie de babá para qualquer investigador seriamente envolvido com a pesquisa dos UFOs, recomendamos sua aquisição por encomenda (aproveitamos para informar o endereço da Editora Prentice-Hall: Englewood Cliffs, New Jersey 07632 USA).