Em 27 de julho de 2022, o Telescópio Espacial James Webb divulgou uma imagem da Grande Mancha Vermelha de Júpiter usando uma de suas câmeras infravermelhas. Porém, algo mais foi registrado. Teria sido algum artefato da imagem ou algo mais?
A imagem mostra um objeto aparentemente cilíndrico pairando bem acima da atmosfera de Júpiter e parece ter mais de 1.500Km de largura. A imagem, aparentemente, corrobora afirmações de naves gigantes registradas em outras fotos, como próximas ao Sol, apesar de a NASA ter afirmado que, no caso das imagens de nossa estrela, se trataria de artefatos ou defeitos nas imagens. O site space.com foi um dos primeiros veículos de notícias a liberar a nova imagem de Júpiter feita pelo telescópio espacial James Webb, usando sua câmera infravermelha.
Além da Grande Mancha Vermelha, o telescópio também estava estudando as faixas de nuvens do gigante gasoso. Contudo, o telescópio também pegou um suposto objeto cilíndrico cuja rota parece coincidir com o enorme furacão. O objeto aparece branco no filtro, assim como a Grande Mancha e parece estar bem próximo do planeta, o que torna possível estimar que o suposto UFO tenha mais de 1.500Km de largura.
Se o objeto estava próximo do telescópio espacial, que está a mais de um milhão de quilômetros da Terra, isso tornaria mais difícil de estimar seu tamanho real. Mais importante: o UFO é diferente de qualquer um dos objetos menores que compõe as faixas de Júpiter ou próximos da Grande Mancha.
Acima, a imagem do telescópio espacial James Webb mostrando Júpiter e a suposta nave-mãe. Na ampliação, Michael Salla afirma que o objeto inclusive projeta uma sombra sobre o planeta.
Fonte: NASA
Uma das fontes de Michael Salla, J.P., que serve atualmente no exército dos Estados Unidos, disse que acredita que se trata de uma nave-mãe drenando energia da Grande Mancha Vermelha. Ele disse a Salla: “A Grande Mancha é uma área mais quente que as outras. Possui ondas gravitacionais atmosféricas e ondas acústicas causadas por raios. Seria uma grande fonte de energia para tais naves.”
“É incrível. Não dá para dizer se a nave está indo em direção à tempestade ou se afastando dela. Mas a direção é inquestionável”, continuou. Para a fonte, a imagem do telescópio James Webb seria parte de uma iniciativa de revelação para expor a verdade sobre a presença alienígena em nosso sistema solar. Será mesmo?
———————-
Assista à uma chamada de Marco Aurélio Leal para o XXVI Congresso Brasileiro de Ufologia:
Título da palestra: Avistamentos de UFOs e Seus Tripulantes no Brasil
Descrição da palestra: A conferência irá mostrar alguns impressionantes casos ufológicos pouco conhecidos investigados por ele no interior dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Paraíba. Será apresentado farto material em audiovisual, com entrevistas a testemunhas, fotos e vídeos de supostos UFOs. Também mostrará partes dos bastidores da série De Carona com os objetos voadores não identificados, do canal History.
Biografia: Empresário no interior de São Paulo, é fundador e presidente do Grupo de Estudos e Pesquisas Ufológicas de Sorocaba (SP). Consultor dos canais History Channel, National Geographic e Discovery Channel, atua em investigações de campo em várias áreas do Território Nacional, explorando, em especial, a casuística ufológica paulista. Também se especializou em Ufoturismo, detectando locais de ocorrências ufológicas e de interesse turístico. Esteve pesquisando a região da famosa Área 51 e realizou entrevista com o astronauta Fred Gregory, em 2012, e o astronauta Rick Searfoss, em 2013, em visitas à Agência Espacial Norte-Americana (NASA). É membro da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) e consultor da Revista UFO.