Segundo o relato, a caminhonete com os supostos abduzidos percorreu os 26Km que separa Victorica do arco localizado na fronteira entre La Pampa e San Luis. Mas quando chegaram, descobriram que o GPS não tinha registrado que haviam percorrido aquela distância. O que terá acontecido?
Há tantas abduções quantas são as conjecturas sobre se são verdadeiras ou não. Mas o que permanece inalterado, em muitos casos – quando o protagonista está à disposição para contar a história em primeira mão– são as semelhanças nas experiências. O evento aconteceu no dia 02 de fevereiro de 2022. Três moradores de Victorica, na Argentina, voltando de uma viagem, vivenciaram um episódio que os deixou com muitas perguntas e poucas respostas.
“Foi por volta da meia-noite. Estávamos voltando para Victorica e mal passamos pelo arco fronteiriço com La Pampa, e vimos muitas luzes”, disseram eles ao Infohuella. A caminhonete, que trafegava pela Rota Provincial 105, transportava um casal e o filho adulto de um deles. “Quando vimos as luzes, a primeira coisa que nos perguntamos foi se tinha a ver com a Escola Agrícola Victorica sendo iluminada.”
“Percebemos, então, que não poderia ser o caso, pois estávamos longe”, disseram eles. Conversando com site Infohuella, os protagonistas do incidente tentaram juntar os acontecimentos. Foi tudo tão breve que eles não têm ideia do que aconteceu com eles. “Foi um minuto. Depois disso, estávamos entrando na avenida Agustín Bothiry, em Victorica.” A outra situação estranha que chamou a atenção deles foi o GPS. Apesar de terem chegado ao seu destino, o aparalho indicava que ainda faltavam 26Km: a distância aproximada de seu endereço até o arco localizado na divisa entre La Pampa e San Luis.
O GPS seria um indicador de que algo muito estranho ocorreu naquela noite.
Fonte: PhotoStock
“Chegamos e o GPS dizia que ainda faltavam 26Km. À medida que percorremos os primeiros quarteirões da avenida Bothiry – entrando no centro de Victorica – ele zerou.” O outro dado curioso é que os três moradores de Victorica que vivenciaram a estranha situação permaneceram calados. Eles não procuraram explicações assim que chegaram. “Foi só no dia seguinte que começamos a nos perguntar e relembrar o que havia acontecido conosco. Foi então que percebemos o quão confuso tudo era. Mas não sabemos o que foi, ou o que aconteceu.”
A história vem de uma família de proprietários rurais da região de Victorica. Eles compartilharam sua experiência sob a condição de estrito anonimato. A ufologia retrata inúmeros casos de pessoas que tiveram lapsos de tempo, se dando conta que estavam em um local longe de onde se lembravam. As testemunhas ainda estão relutantes em tentar hipnose regressiva, que poderia ajudar a elucidar o caso.