Cada vez mais raro, o fenômeno dos agroglifos que antes era aguardado com ansiedade por milhares de pessoas todos os anos, começou a declinar fortemente desde que o governo britânico passou a fazer campanha para desacreditá-los. Será que eles vão voltar?
Na terça-feira, 26 de maio, o site Crop Circle Connector publicou a imagem que ilustra essa matéria, mostrando o que seria o primeiro agroglifo britânico deste ano.
O desenho encantou os ingleses, fortemente atingidos pela pandemia de Covid-19, e está sendo considerado como uma homenagem aos primeiro-socorristas, aos médicos, enfermeiros e ao Sistema Nacional de Saúde da Grã-Bretanha (NHS) como um todo.
A localização da imagem não foi revelada para que ela se preserve, mas a foto está correndo o mundo pelas mídias sociais como uma mensagem de carinho e reconhecimento àqueles que arriscam a própria vida para salvar a de seus semelhantes.
Não se sabe sequer há quanto tempo o desenho foi feito e não há maiores informações sobre ele. é provável que tenha sido criado pelos circle makers, pessoas que se dedicam a fazer desenhos nas plantações como hobby e até como profissão, mas não há como saber pois não se tem como investigá-lo, uma vez que se desconhece sua localização.
Atualização
No dia em que postamos essa nota surgiu mais uma formação, em Wiltshire, na Inglaterra. Devido às severas medidas de quarentema importas no Reino Unidos, os pesqusiadores não tiveram como ir até o campo para inventigar o agroglifo, mas devido à semelhança com o Corona virus, é bastante grande a possibilidade de ser mais uma obra dos circle makers.
Formação postada em 28 de maio fonte: Crop Circle Connector.
Assista aqui o video da formação:
Fonte: Crop Circle Connector
Assista, abaixo, vídeos sobre o assunto: