Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: A busca de respostas para a violência alienígena
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > A busca de respostas para a violência alienígena
Artigos

A busca de respostas para a violência alienígena

Ultima atualização: 1 de novembro de 2004 12:27
Por
A. J. Gevaerd
PorA. J. Gevaerd
Ademar José Gevaerd (Maringá, 19 de março de 1962 – Curitiba, 9 de dezembro de 2022) foi um ufólogo brasileiro, editor da Revista UFO, publicação do...
Envie!
Envie!
6cb1110aa515dce91116235c90da317d1528519180
Pesquisadores de todo o mundo se questionam sobre o que leva integrantes de uma sociedade cósmica avançada a agirem exatamente como primitivos seres humanos
Créditos: Steve Neil

Não são muitos e nem tão freqüentes, felizmente. Mas são inequívocos, já foram muito bem documentados e representam uma ameaça clara à espécie humana. São os casos de agressão de seres ex-traterrestres a homens e mulheres que encontram pela frente, sem que se possa identificar as causas da violência. Não se está falando aqui de casos em que nossos visitantes, sentindo-se ameaçados ou sendo atacados antes – como já aconteceu inúmeras vezes – reagem de forma mortal contra seus oponentes. Estamos falando de acontecimentos inexplicados, em que naves de origem não terrestre simplesmente desferem raios de luz que atingem e vitimam pessoas. As seqüelas vão desde queimaduras de vários graus, paralisias, desmaios e até mortes. Não raro, pessoas quebram pernas, braços e costelas correndo dos ataques, buscando se proteger.

Os ufólogos se perguntam: o que explica tamanha violência? As respostas ainda permanecem ocultas, tanto quanto a personalidade dos agressores. Como é possível que uma civilização tecnologicamente avançada, a ponto de desenvolver máquinas capazes de vencer as imensas distâncias cósmicas, venham à Terra e aqui pratiquem atos reprovados até mesmo pelos “primitivos” seres que a habitam? Essa também não é uma questão fácil de ser respondida. Tudo indica que evolução tecnológica nem sempre é paralela, correspondente ou condizente com evolução espiritual. Por certo, seres que demonstram tamanha agressividade não têm o menor respeito pela espécie humana, talvez considerada por eles como inferior e desprezível, merecedora de punição e jamais de confiança. Será? Os ufólogos se esforçam para encontrar respaldo documental para essa assertiva. Mas isso não é fácil.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

De qualquer forma, deixando de lado as perguntas, com ou sem respostas, e partindo para as constatações práticas, uma coisa é certa: no universo, numa proporção que ainda não conhecemos, há uma parcela de civilizações hostis aos humanos (e talvez a outras raças também) em meio a todas as formas de vida inteligente que nele residem. Isso destrona por completo a frágil idéia de que nossos visitantes sejam “irmãos cósmicos”, seres benevolentes que vêem o ser humano terrestre como uma espécie amiga e digna de atenção e carinho. A realidade é bem menos platônica. Até porque, sabe-se hoje pelas estatísticas, uma porcentagem elevada dos seres que nos visitam – algo entre 80 e 90% – não têm nem intenções hostis, nem amigáveis – são simplesmente neutros. Felizmente, os ETs agressivos são minoria, como também são minoria os que nos tratam com respeito.

Assunto relacionado:  Ação alienígena no Nordeste

As pesquisas dos casos de agressão se espalham pelo mundo afora, com investigadores cobrindo cada canto do globo. Mas, curiosa e intrigantemente, essas ocorrências se concentram numa determinada área das regiões Nordeste e Norte do Brasil, onde mais de 90% dos casos conhecidos de violência alienígena em todo o mundo foram documentados. É o equivalente a dizer que, assim como os agroglífos podem ser chamados de “círculos ingleses”, porque a esmagadora maioria dos casos acontece na Inglaterra, os casos de violência extraterrestre podem ser chamados de “tragédias brasileiras”. Mais uma modalidade de tragédia, entre tantas que assolam nosso país todos os dias, agora de ordem cósmica.

Outra triste constatação sobre esse assunto é que não há praticamente nada que se possa fazer para escapar de uma agressão alienígena. Muitas das vítimas tentaram, como o mineiro que foi içado por anzóis que eram lançados de um UFO em sua direção. Após sucessivas escapadas dessa horrenda “pescaria alienígena”, o pobre roceiro acabou se desvencilhando dos anzóis, mas se esborrachou sobre uma árvore de espinhos, numa queda de quase 10 m de altura, arranhando-se todo e ganhando inúmeras seqüelas musculares e ósseas. “Talvez tivesse sido melhor me deixar levar por aqueles ETs do que tomar um tombo tão grande”, desabafou o coitado.

TÓPICO(S):Edição 30
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0
PorA. J. Gevaerd
Ademar José Gevaerd (Maringá, 19 de março de 1962 – Curitiba, 9 de dezembro de 2022) foi um ufólogo brasileiro, editor da Revista UFO, publicação do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV), entidade do qual também foi fundador e presidente. Também é director brasileiro da Mutual UFO Network (MUFON). Ele representou o Brasil no Center for UFO Studies e foi diretor para a América Latina do Annual International UFO Congress. Esteve em diversas redes brasileiras de TV, além do Discovery Channel, National Geographic Channel e no History Channel, tendo discursado em muitas cidades do Brasil e em outros 50 países, além de ter realizado mais de 700 investigações de campo dos casos de Ovnis no Brasil. Era considerado um dos maiores ufólogos do mundo, uma das personalidades máximas do Brasil nesse assunto, membro de várias associações internacionais de ufologia. Considerado um dos mais respeitados ufólogos, é conhecido por seu empenho em tentar amparar todo fenômeno ufológico com o maior número possível de provas e testes. Ainda na década de 1980, foi convidado pelo Dr. J. Allen Hynek para representar no Brasil o Center for UFO Studies (CUFOS). Gevaerd sofreu uma queda em casa, no dia 30 de novembro de 2022, vindo a morrer no dia 9 de dezembro de 2022 no Hospital Pilar em Curitiba.

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

3ecb46bd 69ae 4e63 bbb7 95a53ecc7f13
Anna Paulina Luna: E se as visões do Antigo Testamento fossem relatos de contato?
Notícias
IMG 20250708 WA0005
Mais de 60 avistamentos de OVNIs foram relatados em NY no primeiro semestre de 2025
Notícias
cd181f12 d7c6 43c1 bac7 e8b491fcc9e3 1
Confirmado: Novas evidências sustentam que um OVNI foi abatido durante um teste nuclear em 1962.
Notícias

Categories

Leia também

operacao prato uyrange hollanda
Operação PratoArtigosnotícias

Reflexões sobre a entrevista exclusiva de Uyrangê Hollanda

Marco Antonio Petit
Por Marco Antonio Petit
38 minutos de leitura

Brasil e Estados Unidos teriam acordo para tratar dos ETs de Varginha?

Flori Antonio Tasca
Por Flori Antonio Tasca
4 minutos de leitura

E se o Caso Varginha ocorresse hoje?

Leonardo Vaz de Melo
Por Leonardo Vaz de Melo
4 minutos de leitura

Como as assombrações da Amazônia se tornaram as assombrações de um homem: Coronel Uyrangê Hollanda

Pepe Chaves
Por Pepe Chaves
37 minutos de leitura

Uma análise do temido fenômeno chupa-chupa

Equipe UFO
Por Equipe UFO
29 minutos de leitura

Como era o terrível chupa-chupa

Equipe UFO
Por Equipe UFO
4 minutos de leitura
1033418bdd19ecb4c615d8c40fbb11f61571056044
ArtigosOperação Prato

Uma jornada ufológica na Amazônia

Equipe UFO
Por Equipe UFO
5 minutos de leitura
fb39ab8068c2c07491179cdb23b261761585834211
ArtigosOperação Prato

A ação do chupa-chupa em Colares foi muito mais grave do que se imagina

Bob Pratt
Por Bob Pratt
6 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up