Os ufólogos argentinos encontram-se em campanha para que o Ministério da Defesa libere seus arquivos secretos com informações ufológicas. Silvia Simondini, ufóloga e consultora da Revista UFO, confirma que segue a campanha de coleta de assinaturas para a desclassificação dos documentos.
De acordo com Silvia: “Queremos nos reunir com o Ministro da Defesa, Arturo Puricelli, e exigir dele a liberação para termos acesso ao material”. Simondini prossegue: “É o ministro que precisa fazer a liberação, a fim de que a comissão da Força Aérea Argentina possa ter acesso aos documentos e, ao lado da Comissão de Estudos do Fenômeno OVNI República Argentina (CEFORA), desaclassificar os arquivos”.
Em fins de 2011, a CEFORA não havia obtido o número de assinaturas necessário e ao longo de 2012, de acordo com Simondini, continuaram visitando todas as províncias do país para divulgar a campanha e obter apoio. Segundo o ufólogo Raúl Avelledana, para obter a desclassificação dos documentos são necessárias 100.000 assinaturas.
É Avelledana que explica: “Se o Fenômeno UFO é como pensamos, e como temos investigado há muito tempo, então precisamos saber que se se trata de algo que mudará toda a estrutura social, econômica e religiosa. Mas se o que é visto nos céus corresponde a algum protótipo secreto de uma potência estrangeira, também precisamos saber, pois se trata de um direito de todos”.
Site do Ministério da Defesa Argentino
O Museu OVNI abrirá suas portas em Entre Rios
Saiba mais:
Livro: Quedas de UFOs