Neste final de semana, 25 e 26 de julho, houve um evento sem precedentes em Sitges, Barcelona (Espanha), no congresso intitulado Um Novo Paradigma Para um Mundo em Crise. A Conferência Européia de Exopolítica 2009 reuniu as maiores autoridades ufológicas mundiais e líderes impulsores em prol da desclassificação de arquivos secretos e divulgação destes conteúdos à população. Com retransmissão completa ao vivo, principalmente através da internet, ela permitiu que todos, ao menos por um instante, fossem testemunhas e participantes desta magna reunião.
A idéia, muito bem concretizada, fez que a investigação séria e documentada sobre a presença extraterrestre saísse à tona, para fazer desaparecer os preconceitos, desinformação, contra-informação, burla e palidez que tem rodeado o tema por décadas. Hoje, graças à denominada Exopolítica [Exopolitics] e iniciativas como esta é que gente como Pepón Jover, mestre em consciência de psicologia transpessoal e principal organizador deste evento, ajuda a alertar a população, ao despertar de consciência em uma nova realidade, também comparada à Caverna de Platão, muito complexa e nada singela.
Autoridades do assunto como Steven Greer, Nick Pope, Bryan O\’Leary, Alfred L. Webre, Michael Salla, Paola Harris, Klaus Doa, Stephen Bassett, Robert e Bob Dean, Henry Deacon, David Wilcock, entre outros, literalmente hipnotizaram a uma platéia cativa e ansiosa por cada vez mais informação. Este acontecimento não representou mais um grupo de loucos bem instruídos que se juntam para falar de determinado assunto. Oficialmente, começa a reescrever a história como a conhecemos e todos os alcances que supomos do conhecimento humano. Com o lema Time for truth [momento da verdade], qual é a verdade? “Ladies and gentleman: Não estamos sozinhos. Nunca estivemos”, proclama entre fervorosos aplausos Robert Dean, ex-sargento maior do Exército Norte-Americano e ufólogo.
O diretor do Centro de Estudos de Inteligências Extraterrestres, Steven Greer, que abandonou a medicina para se dedicar ao Fenômeno UFO, vai mais longe: “Um país do G-8 tem encarregado a minha equipe em promover uma expedição para realizar um contato aberto [com UFOs]“. Não só dirige o Disclosure Project [Projeto Revelação], com o qual já recompilou mais de 500 depoimentos militares e governamentais, como impulsiona o The Orion Project [Projeto Órion]: a construção de um gerador de energia \’ponto zero\’. “Um planeta sem contaminação e sem pobreza é possível. A tecnologia extraterrestre permite-nos fontes ilimitadas de energia, mas os governos, sobretudo dos EUA, tentam ocultá-la”, sustenta. Inclusive, afirma que desde 1950 existe um plano de um governo paralelo que simulará uma invasão alienígena: “Tudo para dar mais poder aos militares”. E mais: “Organizações paramilitares simulam abduções para jogar com o medo das pessoas”. Estas são só algumas das pérolas de Greer em sua conferência.
Outra grande figura é o agente britânico Nick Pope, que dirigiu durante três anos os relatórios secretos sobre UFOs do Ministério de Defesa (MoD). Pope era cético, mas a força dos fatos convenceu: “80% dos avistamentos podiam ser explicados por erros de identificação comuns, luzes de avião, satélites, fenômenos meteorológicos. Mas 5% dos casos desafiava qualquer explicação convencional. Durante 2008, o número de avistamentos duplicou-se com respeito a 2007. E 2009 será o ano recorde”. Robert Dean confirma: “Desde o princípio da história, o número de contatos com extraterrestres é infinito. Nos vigiam, interagem e protegem. Somos parte de uma cultura intergaláctica que tenta nos ajudar a entender por que estamos aqui”, insiste. Diz contar com imagens de um UFO que seguiu a Apollo 11 em sua viagem à Lua e que teoricamente a Agência Espacial Norte-Americana (NASA) teria destruído. “A NASA não contou ao povo norte-americano toda a verdade: que UFOs nos seguiram até a Lua e quando regressamos, vendo cada movimento. A NASA apagou 40 rolos de filme para ocultá-los”, afirma Dean. E acrescenta: “Astronautas da agência como Edgar Mitchell e da Agência Espacial Russa, como Marinha Popovich, têm declarado recentemente que houve contatos com civilizações extraterrestres e estão sendo ocultados. A pergunta não é se estamos sozinhos, mas como podemos ajudar a melhorar nossa sociedade através dos contatos com seres de outros planetas”.
Alfred L. Webre, diretor do Instituto para a Cooperação no Espaço (ICIS) e ex-acessor do presidente norte-americano Jimmy Carter, também não tem dúvidas. “A exopolítica é uma nova ciência social dedicada ao estudo das relações entre nossa população humana e outras civilizações inteligentes no universo. E já temos provas da existência de outros seres”, afirma. “Nas fotos da NASA em sua última viagem a Marte, podem se apreciar humanóides, diferentes tipos de animais e água na superfície do Planeta Vermelho”. E complementa ainda mais: “Se alguém apanha a fotografia número P.I.A.10.2.14., verá que a ampliando, em um de seus extremos se vêem humanóides e diferentes espécies que vivem em Marte”, assegura o homem que foi diretor de um projeto ufológico auspiciado pela Casa Branca.
Klaus Doa, pesquisador de objetos estranhos e culturas desconhecidas, contribuiu com outro tipo de evidências, mostrado restos de ossos do tornozelo de um gigante humanóide de sete metros e meio, encontrados no Equador. Além disso, uma pedra com escritura desconhecida, achada supostamente com as mesmas inscrições em lugares tão díspares como Colômbia, Equador, EUA, França, Turquia e Austrália. “Isto significa que houve um idioma universal ou uma conexão mundial, muito tempo atrás”, assinalou o especialista.
Assim é a exopolítica. Vai um passo além da sociologia convencional e da Ufologia, analisando os envolvimentos políticos e sociais da presença extraterrestre, e o suposto uso de suas tecnologias avançadas para auxiliar no desenvolvimento de novas energias e dispositivos de auto-sustentação mundial. Para assistir algumas das palestras deste evento, clique aqui.