
Uma parte dos avistamentos de UFOs é verdadeira, assim como algumas abduções realmente ocorreram. Os UFOs são um fenômeno material e técnico, e não eventos metafísicos ou sobrenaturais. E, apesar de mais de 40 anos de avistamentos, adquirimos pouco conhecimento sobre a natureza dessas naves e seus ocupantes. Estas afirmações servem como base para elaborarmos algumas hipóteses a respeito do Fenômeno UFO.
Como sou familiarizado com a diversidade ufológica, sempre me impressiono com as sensacionais notícias de UFOs, combinadas com a escassez de dados concretos sobre este fenômeno. Infelizmente, os ufólogos parecem saber muito pouco sobre a natureza atual do fenômeno e após uma grande onda de avistamentos, encontros imediatos e muitas pesquisas realizadas por dedicados pesquisadores, ainda estamos longe da verdade.
O maior aspecto vexatório do Fenômeno UFO é o segredo. Muitos pesquisadores suspeitam de que o governo norte-americano sabe muito mais do que eles têm dito. Mas, se isso é verdade, como podemos explicar que estes governantes conseguiram manter essas informações ocultas por mais de 40 anos? Muitos segredos têm sido revelados ultimamente, mas o do Fenômeno UFO apresenta somente um pequeno sinal de estar sendo declarado.
Um presidente estreante e seus assessores não sofreriam embaraços políticos devido a segredos dos seus predecessores, especialmente se eles fossem de partidos diferentes. Se alguém no alto comando tivesse sido instruído em alguns pontos sobre o fenômeno, certamente, nem tudo poderia ser revelado a seu sucessor. Algumas pessoas suspeitam de que as informações sobre UFOs são guardadas sempre a partir do presidente e de seu gabinete (nas palavras de Ollie North, “… uma operação independente fora do comum, livre da censura dos nossos políticos eleitos”). Outras, no entanto, acham que ninguém no governo faz idéia a respeito dos UFOs.
As informações encobertas sobre esse fenômeno seriam somente conseguidas com a permissão e a ativa participação dos visitantes alienígenas. Todos nós lemos histórias de abduções onde visitantes atravessam paredes sólidas, induzem estados hipnóticos e desmaios, e criam falsas cenas na memória dos abduzidos. Isso pode significar que os extraterrestres preferem evitar qualquer revelação do Fenômeno UFO, por medo e intimidação causados por alguns políticos, militares e pessoas da inteligência.
Ou os extraterrestres o fazem para apagarmos da mente o conhecimento sobre suas atividades, por meio de alguma sofisticada técnica psico-neural — possivelmente através de implantes, que são freqüentemente reportados pelos abduzidos. Qualquer que seja o método, parece que ele não pode ser contado sem a ativa participação dos nossos visitantes.
CRIATURAS HUMANAS DO FUTURO
Por que esses seres sentiriam a necessidade de manter segredo? Se os relatos de abdução são verdadeiros, então os extraterrestres podem entrar e sair da Terra, e fazer o que eles bem quiserem a qualquer pessoa e a qualquer hora. É possível que o Fenômeno UFO represente um processo metafísico que nós, seres materiais orgânicos, somos incapazes de entender. Talvez nosso governo seja tão mistificado quanto o resto de nós. Porém, há uma teoria que poderia ir adiante para explicar muitos aspectos intrigantes do Fenômeno UFO: os visitantes poderiam ser humanos, ou agentes robótico-cibernéticos de um distante futuro.
O motivo pelo qual me fez pensar que essa hipótese poderia ser uma explicação viável é que os extraterrestres colhem materiais genéticos humanos durante os casos de abdução. Sem contar que os visitantes, aparentemente, decidem por manter este fato em segredo.
A natureza tem sido um monitor cruel, mas eficiente, da evolução humana, promovendo constantes melhorias nas espécies. Os indivíduos defeituosos, ou que sofreram mutações, vêm diminuindo sua capacidade de sobrevivência para não repassar essas mudanças a seus descendentes. Sabemos que algumas mutações individuais podem ser reproduzidas, e que a ciência mostra que a seleção natural começa a partir de um fator evolucionário. E fácil imaginar que, depois de uns poucos milhares dc anos sem o mecanismo de controle de qualidade, as espécies, incluindo o Homo sapiens, podem perder sua viabilidade genética.
Eugenia — criação seletiva para fortalecer certos traços genéticos — tem sido praticada por fazendeiros e rancheiros. Entretanto, quando se trata da espécie humana, essa prática é evitada, pois é geralmente comparada com as atrocidades dos campos de extermínio nazistas. Para nossos visitantes alienígenas, já deve ser muito tarde para começarem um programa de criação seletiva, considerando a irritação cutânea que o indivíduo normalmente produz. Por isso, os extraterrestres têm que começar um programa mais radical, a fim de conseguirem material genético viável — pertencente ao passado deles.
De um modo interessante, a escala dos esforços desses extraterrestres mostra uma pista das suas verdadeiras intenções. O número de espécimes coletadas por nossos visitantes parece ser muito grande para um estudo puramente acadêmico do organismo humano. O considerável número de casos de abdução (até 2% da população, conforme algumas estimativas) poderia indicar que um grande projeto planetário de engenharia genética está em andamento em algum lugar ou época.
Se esses seres são viajantes do futuro, isto poderia explicar sua necessidade aparente de se manterem em segredo. Os paradoxos das viagens no tempo são um ponto vital na ficção científica. Pois, a pessoa volta no tempo causando acidentalmente algumas pequenas mudanças no passado, e estas afetam o futuro de maneira imprevisível, com a possibilidade de resultados catastróficos. As mudanças que causariam efeitos de paradoxos temporários podem ser de intervenção, de objetos e de informação.
Quando uma pessoa, por exemplo, é abduzida de sua cama, à noite, e retorna inconsciente, dizemos que ocorreu uma intervenção. E se não há registro de informações importantes, possivelmente os efeitos temporais são mínimos. Se um objeto é descoberto e reconhecido como sendo de origem alienígena e do futuro, não quer dizer necessariamente que se trate do objeto em si, mas sim das informações geradas pelo mesmo. Informações estas que poderiam interferir no fluxo linear do tempo.
Os extraterrestres têm obtido sucesso ao limitar o conhecimento adquirido por nós a seu respeito. As descrições dos UFOs (tamanho, forma, cor etc) são tão diversas quanto às pessoas que os observam. As inconsistências resultantes dos avistamentos podem ser devidas ao próprio fenômeno. É óbvio que ninguém está familiarizado com UFOs
e isto nos deixa confusos. As diversas descrições de entidades, atitudes vulgares, profecias, propósitos e lugares de origem, que eles informam quando se comunicam com os contatados, prejudicam qualquer tentativa de correlacionar os dados. Os visitantes podem estar deliberadamente adicionando mais boatos, enquanto a verdade é perdida.
Muitos abduzidos e contatados descrevem esses visitantes como sendo parecidos com robôs. Talvez isto seja verdade, pois usar robôs para interagirem com os humanos pode ser muito mais seguro para eles. Se uma dessas entidades fosse capturada, ela poderia estar programada para não revelar nenhum tipo de informação, como também para se autodestruir, em uma explosão protoplasmática, antes que qualquer análise física pudesse ser realizada.
Histórias sobre UFOs e seus ocupantes podem nos intrigar, mas como somos pesquisadores civis, não conseguimos ainda qualquer informação significante ou cientificamente comprovada sobre o Fenômeno UFO, Novamente, muitos boatos e nenhuma certeza. Se essa hipótese é correta, nossos visitantes podem criar um manto para protegerem o presente deles – o nosso futuro – de uma imprevisível, mas possível, mudança catastrófica. Poderia haver uma correlação direta entre o que sabemos sobre eles e a possibilidade de existir um paradoxo temporal. Essa hipótese responde muitos assuntos do fenômeno UFO, entretanto, há muitas questões sem respostas.
DESENVOLVIMENTO CULTURAL E TECNOLÓGICO
Se eles são capazes de viajar no tempo, por que extraem exemplos genéticos do atual estágio de desenvolvimento cultural e tecnológico da Humanidade? Se o segredo precisa ser preservado, por que não tirar amostras do Homo sapiens durante a era da pré-história? Além disso, os modernos meios de comunicação de massa podem permitir ao público conhecer muito mais sobre as atividades desses alienígenas do que na Idade da Pedra. Poderia, o atual estágio de desenvolvimento humano representar um equilíbrio entre o vigor genético e a domesticidade?
Por que os possuidores de uma super tecnologia, como é a dos ETs, não seriam capazes de alterar qualquer organismo à sua vontade? Eles poderiam necessitar de alguma qualidade metafísica ou espiritual não obtida através da engenharia genética sintética? A partir do momento em que somos capazes de obter informações limitadas sobre esses visitantes, isso significa que há alguma informação limiar que podemos adquirir sem alterar os efeitos paradoxos temporais?
Notícias de acidentes de UFOs, como o do Caso Roswell, poderiam entrar em conflito com a hipótese da viagem no tempo? De outro modo, enquanto as reportagens divulgadas inicialmente pela imprensa do Exército são pouco convincentes e sem provas consistentes, há evidências fracas, mas irrefutáveis (para os investigadores não governamentais), de que o acidente em Roswell realmente ocorreu.
Não acredito necessariamente na hipótese de viagem no tempo, apenas por não ter conseguido pistas para responder às questões acima. Tudo que tenho tentado é construir uma teoria baseada no pouco que sabemos a respeito do Fenômeno UFO. Um fato aparentemente irrefutável é que os ocupantes dos UFOs são viajantes do tempo, extraterrestres, ou algum tipo incompreensível de entidades metafísicas interdimensionais. E que os ETs querem claramente limitar a quantidade de informações por nós obtidas sobre eles. Através da verdade e dos boatos, esses seres têm conseguido muito sucesso nessas limitações.
Assim como boa parte dos ufólogos, também eu não aceito a teoria de que os visitantes estejam aqui para nos conquistar, escravizar, comer etc. Estes objetivos seriam muito fáceis para qualquer espécie dotada da tecnologia exibida por eles. Esta minha conclusão tanto é verdade que os extraterrestres, aparentemente, procuram completar sua missão sem a menor interação possível com a Humanidade. A hipótese de viagem no tempo é, no mínimo, uma explicação racional para as inconsistências apresentadas pelas informações sobre o Fenômeno UFO. Os fatos descritos pelos abduzidos são mantidos em sigilo pelos nossos governos e visitantes. Portanto, podemos concluir que o que é racional para os nossos visitantes pode ser totalmente sem sentido para nós.
As primeiras observações de UFOS em todo o mundo
Para se compreender o Fenômeno UFO em sua totalidade — assim como sua crescente manifestação a partir da segunda metade da década de 40 — é necessário que se tenha três coisas em mente. Primeiro, foi entre os meses de setembro de 1944 e agosto de 1945 que se desenvolveram e se realizaram os primeiros testes com a bomba atômica, nos desertos dos estados do sul dos EUA, que elevariam a Terra a um patamar tecnológico destacado, capaz de se utilizar da força que move o universo, a nuclear, para gerar energia (embora para fins bélicos). Era justamente nessas localidades dos Estados Unidos onde ocorreram as mais impressionantes observações destas naves extraterrestres e onde — estranhamente, também nesta mesma época — se registraram as primeiras quedas de UFOs em nosso planeta (Roswell, Aztec, Socorro, Laredo e outras cidades próximas à fronteira EUA-México).
Segundo, observações de discos voadores têm sido registradas em todo o mundo desde os mais remotos tempos. Para se ter uma vaga idéia, em praticamente todas as regiões onde os ancestrais do homem viveram (principalmente em cavernas na África, Ásia. Oriente Médio e Europa), existem registros primitivos, ilustrações rupestres, desenhos em pedras e antigos manuscritos com imagens e descrições legítimas de estranhas naves, muitas vezes referidas conto carruagens de fogo, rodas de fogo etc. Suas descrições e desenhos são absolutamente idênticos aos de UFOs observados hoje em dia. milhares de anos depois. Os seres que pilotavam estas naves não raramente eram chamados de deuses ou anjos por nossos ignorantes antepassados, e referências como estas existem em absolutamente todos os livros antigos ou sagrados, além da própria Bíblia.
Em terceiro lugar — e o que é mais importante só em nossa galáxia, a Via Láctea, uma das milhares existentes na parte já pesquisada do universo, existem mais de 450 milhões de estrelas com idade média semelhante à do Sol e com as mesmas características energéticas e dimensionais que apresenta nossa estrela-mãe. Todas com grande capacidade de possuir planetas em suas órbitas, nutrindo algum tipo de vida biológica. A possibilidade deste tipo de vida ser semelhante à terrestre — vegetal e animal e em estado evolutivo equivalente, é imensa.
Equipe UFO Especial