A notícia surge várias semanas após o Comitê de Supervisão da Câmara realizar uma audiência sobre UAPs , divulgação governamental e proteção para denunciantes que afirmam, entre outras alegações, que o governo tem acesso a naves extraterrestres acidentadas. Durante a audiência, autoridades revelaram novas imagens que parecem mostrar um míssil Hellfire falhando em destruir um “orbe” não identificado.
Abaixo estão vários relatórios divulgados esta semana pela AARO detalhando avistamentos de OVNIs na Europa no início de 2022:
O UAP submetido pelo Comando Europeu dos Estados Unidos em 1º de janeiro de 2022 foi resolvido como um balão pelo All-domain Anomaly Resolution Office.
Um UAP avistado por uma plataforma militar comandada pelo Comando Europeu dos Estados Unidos em 1º de janeiro de 2022 foi considerado um balão com 95% de certeza. De acordo com a AARO, o formato do objeto assemelhava-se a um balão, e “as características de desempenho do objeto se alinham fortemente com as de objetos mais leves que o ar, por exemplo, flutuando na velocidade e direção do vento”.
O segundo UAP submetido pelo Comando Europeu dos Estados Unidos em 1º de janeiro de 2022 foi resolvido como um balão pelo All-domain Anomaly Resolution Office.

O terceiro UAP submetido pelo Comando Europeu dos Estados Unidos em 1º de janeiro de 2022 não foi resolvido pelo All-domain Anomaly Resolution Office

“A filmagem retrata uma assinatura térmica aparente com características consistentes com as de um objeto físico”, afirmou a AARO. “No entanto, a AARO não consegue determinar se a assinatura observada se origina de uma fonte física, seja uma emissão térmica ou uma reflexão térmica, ou de outra fonte, como um diferencial de calor no ambiente ou um erro de exibição do sensor. Os dados disponíveis são insuficientes para avaliar as características de desempenho do fenômeno.”
O quarto UAP submetido pelo Comando Europeu dos Estados Unidos em 1º de janeiro de 2022 não foi resolvido pelo All-domain Anomaly Resolution Office.

“Embora a AARO não possa resolver esse objeto de forma conclusiva, ele não atende aos critérios morfológicos ou de desempenho para justificar uma análise mais aprofundada”, disse a AARO.
O sétimo UAP submetido pelo Comando Europeu dos Estados Unidos em 1º de janeiro de 2022 foi resolvido pelo All-domain Anomaly Resolution Office.

A lista completa de relatórios da AARO pode ser encontrada aqui .