Em uma rara entrevista com o atual Diretor de Inteligência Nacional, a repórter Miranda Devine do New York Post pressionou por respostas sobre plataformas avançadas.
O papel do DNI é supervisionar 18 agências diferentes dos Estados Unidos, incluindo CIA, DIA, NSA, NGA, NRO, elementos de inteligência das Forças Armadas e DOE, DHS e DOJ. Notavelmente, sob a autoridade do Gabinete do Secretário de Defesa e do DNI está o AARO, o Escritório de OVNIs do Pentágono.

Há duas semanas, em um movimento notável, o ODNI demitiu o ex-diretor interino da AARO, Tim Philips. Apesar das inúmeras tentativas de esclarecer a situação, o ODNI permaneceu em silêncio. Só podemos imaginar que as recentes entrevistas públicas de Tim Philips, nas quais ele alegou que os EUA estavam de posse de imagens de triângulos pretos , foram o motivo de sua demissão.
MD: OVNIs. Houve muitos…
DNI Gabbard: Meu marido está no canto, para que fique registrado, erguendo o punho agora mesmo, enquanto você faz essa pergunta.
MD: Então, quer dizer, há alguma coisa? Tivemos a desclassificação de alguns vídeos muito estranhos que parecem ser, sabe, objetos voadores não identificados? Há algo nos arquivos que você acha que poderia encontrar ou que já encontrou?
DNI Gabbard: nada que eu esteja preparado para falar hoje.
MD:Então fique de olho neste espaço?
DNI Gabbard: Hum, nós continuamos… Só vou dizer isso, hum, sim, nós continuamos buscando a verdade e compartilhando essa verdade com o povo americano.
MD: A verdade está lá fora.
DNI Gabbard: Sim, é.
MD: Então você acredita que pode haver… alienígenas?
DNI Gabbard: Sinceramente… gosto da minha crença pessoal. Tenho meus próprios pontos de vista e opiniões. Nesta função, preciso ter cuidado com o que compartilho.
MD: Muito interessante.
DNI Gabbard: Meu marido está rindo no canto porque temos essas mesmas conversas e, obviamente, eu não compartilho nenhuma informação confidencial fora do meu prédio com aqueles que têm autorização, mas é divertido que ele esteja aqui para assistir isso agora.
MD: Porque é muito interessante. Acho que é uma daquelas coisas que nos tocam desde pequenos.
DNI Gabbard: Há muitas perguntas e muita coisa foi colocada aí, e eu ainda estou analisando e analisando o que sabemos e o que não sabemos.
MD: E em Nova Jersey, os objetos estranhos de Nova Jersey eram drones?
DNI Gabbard: Ainda tenho muitas perguntas sobre isso. Ouvi qual é a linha oficial pública. Pessoalmente, ainda tenho muitas perguntas sem resposta, porque não foi só em Nova Jersey. Aconteceu em diferentes partes do país.
MD: Sério? Tínhamos o balão espião chinês. Quem sabe o que os chineses poderiam estar enviando?
DNI Gabbard: Sim, há muitas informações confidenciais sobre isso.
Essas respostas diferem muito das declarações de um de seus antecessores. Em entrevista à Fox News, John Ratcliffe — agora diretor da CIA — declarou:
“Quando falamos sobre avistamentos, falamos sobre objetos que foram vistos por pilotos da Marinha ou da Força Aérea ou que foram captados por imagens de satélite e que, francamente, realizam ações difíceis de explicar.”
Hoje em dia, quando lançamos sondas e investimos bilhões de dólares em veículos espaciais e telescópios para encontrar vida alienígena, a menção de “extraterrestre” ainda é tão radioativa?
Então, a DNI Avril Haines fez uma declaração interessante sobre o UAP:
Sempre há a questão de “há algo mais que simplesmente não entendemos, que pode vir de fora?”
Recentemente, o ODNI se distanciou das atividades da AARO. O selo de aprovação do ODNI não constava do infame relatório histórico divulgado pela AARO. Será que isso se deve ao fato de saberem que ele continha um grande número de erros factuais e fontes ausentes?
Tulsi Gabbard também esteve sob os holofotes nos últimos dias após recuperar sacos para queimaduras do FBI contendo documentos que aparentemente implicavam ex-líderes democratas em alegações de que a Rússia manipulou as eleições em favor de Donald Trump.
Com essa aura de cavaleiro branco, o ODNI ainda pode descartar os UAP?
É importante observar que, como todos os indicados políticos, o líder do ODNI tem liberdade de expressão limitada, pois está sob a autoridade direta do poder executivo e do presidente. Seria impensável que alguém nessa posição falasse sobre um assunto tão polêmico sem a aprovação direta de seu superior, pois isso alteraria a posição política dos Estados Unidos.
A falha do ICIG em acessar detalhes do programa de recuperação de vítimas de acidentes, denunciado pelo denunciante David Grusch, mas confirmado pelo deputado Burlison como existente, sugere fortemente que esse suposto programa está sob a alçada do poder executivo. A menos que o presidente Trump permita que o assunto seja discutido, os indicados políticos provavelmente nunca poderão responder às perguntas dos jornalistas